Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    esse bug do index2 já foi corrigido por um firmware mais novo da gvt

  2. #22

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Então f..............eu agora e compra modem no mercado livre tenta ver se acha da contrend

  3. #23

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Inclusive se você comprar um home gateway (hg) vdsl e souber configuralo vc pode usalo e impedir o acesso da gvt ao seu hg
    Numlock, to procurando por aqui um modem que receba esse 35 megas sem ser o da GVT me monitorando e que eu possa coloca-lo discando, mais só a questão de tirar o monitoramento ja e de bom tamanho e aproveitando a pergunta se tem como realizar junto com a mikrotik um procedimento para que o Modem PowerBox não visualize que esta conectado na rede?? to vendo varias reclamações sobre invasão de privacidade devido ao uso desse modem na rede.


    Grato

    Jonin

  4. #24

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Então f..............eu agora e compra modem no mercado livre tenta ver se acha da contrend
    Enlacenet, um amigo me forneceu para teste um Modem PowerBox que me deparei com a seguinte situação ele e o mesmo modelo mais com firmware diferente então vou ver se consigo executar esse procedimento que o nunlock passou, então que dizer que existe powerbox desatualizado rodando na gvt, minha duvida também e se pode com esse procedimento do index, alterar as configurações mesmo???

  5. #25

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    sim pode, os que tenho aki posso alterar qualquer coisa desde a faixa de ip ate de bridge para roteado

  6. #26

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Pessoal agradeço a todos, pela as informações que me passaram realmente todas são validas e com certeza vai aumentar meu conhecimento, mais como o nosso moderador falou realmente que deseja fornecer Internet de forma legalizada e bom se organizar junto a ANATEL, e reforçando posso ate esta errado mais a maioria do pessoal começou com ADSL e depois migrou para dedicado junto com uma estrutura mais robusta e profissional para dar aos clientes uma qualidade maior, mais por aqui conheço muitos que tem SCM que usam uma parte dedicado e outra ADSL da GVT com mais de 400 clientes, nesse ponto realmente acho que e pura sacanagem do cara pois o mesmo ja deve ta ganhando uma grana boa para poder se legalizar, creio que no inicio fica impossivel adquirir link dedicado, por enquanto vai de ADSL agora depois que tiver estruturado e bom mudar o mais rápido


    Falo tudo amigo, na verdade esse pessoal não deveria nem se preocupar com isso pois as operadoras que tem que correr atrás do prejuízo, e como falaram ai que as teles estão usando os provedores pequenos e os gatonet pra viciar o pessoal e saber se a areá é boa e dar muitos frutos pra elas depois irem lá e tombar o link dos provedores e gatonet e tomar os clientes não sei por que questionar quem tem teto de vidro não joga pedra no telhado dos outros.

  7. #27

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Eu sou um que acho que as operadoras estão só deixando o barco correr.
    Amanhã ou depois elas irão agir.
    Quanto a adsl, não sou contra, use quem quiser. O que salientei é que fica muito difícil conseguir qualidade com adsl.
    Quisera eu que todos os outros provedores só usassem adsl.

    Agora, gatonet, este sim, baixo a lenha. Eu também tenho gasto mensal para manter tudo funcionando. E concorrência desleal é inadmissível.

    Quero ver, qualquer provedor que gosta quando vê seu cliente sair para dividir uma internet com os vizinhos. Ou pior ainda, não sai , fica consumindo seu link e dividindo com os vizinhos.

  8. #28

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Enlacenet, valeu ai pela dicas mais testei o outro modem powerbox que um amigo meu deu e não obtive sucesso, mesmo o firmware sendo diferente, pois com esse não tenho acesso a wireless tambem, agora minha preocupação e sobre evitar o monitoramento feito pela GVT através desse modem, tem algum procedimento que possamos fazer para evitar isso?? se eu configurar na Mikrotik ele assim mesmo roteado vai aparecer os meus clientes online?? se eu colocar um IP e amarrar com o Mac da MK resolve?? vc tem alguma sugestão??

    Obs: peço desculpas pela quantidades de perguntas, pois isso ta me tirando o sono, corri atras de Modem Comtrend mais os caras tão vendendo acima de R$ 300,00 contos, e isso quando acha ta mosca branca, se pedir o serviço de IP fixo resolver?

  9. #29

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Rapais quanto a invasão de privacidade nao sei nao e se tiver pode processar-la a gvt nao deve ficar analisando quantos pcs vc conecta não ele so deve dificultar vc fazer isso

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    Numlock, to procurando por aqui um modem que receba esse 35 megas sem ser o da GVT me monitorando e que eu possa coloca-lo discando, mais só a questão de tirar o monitoramento ja e de bom tamanho e aproveitando a pergunta se tem como realizar junto com a mikrotik um procedimento para que o Modem PowerBox não visualize que esta conectado na rede?? to vendo varias reclamações sobre invasão de privacidade devido ao uso desse modem na rede.


    Grato

    Jonin

  10. #30

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Não é invasão de privacidade. é controle de rede.
    Uma rede é projetada para uma coisa e quando vai se ver de perto, ela está com o dobro de usuários, por exemplo. Dimensionada para um tráfego esperado e tendo que suprir muito mais e ainda por cima sem o conhecimento do administrador da rede.

    A pergunta que não quer calar, já fiz ela várias vêzes e ninguem respondeu:
    O provedor investe em infraestrutura, vende seus planos, etc etc.
    De repente ele descobre que um determinado número de assinantes está compartilhando a conexão com a vizinhança.
    Como vai reagir? Ficar numa boa, ou vai se preocupar com o fato que ele tem que suprir mais link, para que outros pelo mesmo preço tenham internet baratinho ou até tendo lucro em cima do esforço dele?
    Ou vai procurar estes clientes e resolver a questão?

    Não estou querendo com isso defender a operadora, mas sim a prática de monitorar o uso da rede com o objetivo de manter a qualidade e a lucratividade.
    Invasão de privacidade é quando vai se monitorar o que o sujeito está fazendo na internet e não o controle de quem está na rede. Na minha rede só deve ficar quem está autorizado. Senão é melhor eu parar e ir fazer outra coisa. Não vou investir para que outros tenham lucro em cima.
    Forneço conexão para consumidor final.

    Eu já disse para o Junin, que ele pode até contornar esta questão do monitoramento, mas a operadora quando não tiver este acesso, vai na casa dele verificar. Use este tempo para fortalecer seu serviço e procure se preparar para um link dedicado.

    Tem um gerenciador, o RouterBox que faz isso. Talvêz alguns outros também tenham. Ele consegue identificar compartilhamentos. É uma proteção a mais que o provedor tem. Afinal todos nós aqui estamos querendo tornar a coisa mais produtiva.

    São duas maneiras de ver a produtividade crescer:
    1-De qualquer maneira, meio maquiavélica, quando o fim justifica os meios. Ou seja, não importa se meus clientes fizerem um gato com os vizinhos, pois eu tenho link baratinho e estou ganhando também.
    2- se preocupando com a qualidade do serviço e procurando melhorar sempre.
    Eu vejo esta segunda opção mais segura.

  11. #31

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    A melhor solução é usar um modem bridge e usar o Mikrotik para discar

  12. #32

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Jonin,com o mikrotik ja nao vai aparecer tantos mac na tabela pq ele vai fazer o nat entao so um ip que vai acessar a internet assim so aparecendo um mac na tabela,em relaçao ao ip fixo resolve sim pq vai ter que configurar o modem para bridge aki um amigo tambem tava com esse problema e resolvemos assim pedimos ip fixo e falamos que teriamos que discar na propria makina ai tudo resolvido eles configuraram o modem em bridge e quem disca agora e o mikrotik,outra coisas esses modem não suportam muitas conexões aki quando tava roteado sempre dava problema de video do youtube nao carregar totalmente dowload quebrado depois descobri que o modem que nao tava suportando ate pensei que fosse minha loadbalance mais era o modem.

    obs:Qualquer duvida pode perguntar o forum e para isso mesmo tirar duvidas e ajudar com as nossas dificuldades,abraço a todos

  13. #33

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Rapais quanto a invasão de privacidade nao sei nao e se tiver pode processar-la a gvt nao deve ficar analisando quantos pcs vc conecta não ele so deve dificultar vc fazer isso
    Concordo com vc Numlock, a bronca e que daqui que venha resolver as coisas os clientes já tem saído da rede, to correndo da OI por justamente me dar dor de cabeça tipo, tenho 15 megas só chega 6 no máximo 8 desse jeito não tem thunder que de jeito, to vendo aqui uma parceria com um amigo que to ajudando ele a abri uma empresa p ver se conseguimos legalizar.

  14. #34

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não é invasão de privacidade. é controle de rede.
    Uma rede é projetada para uma coisa e quando vai se ver de perto, ela está com o dobro de usuários, por exemplo. Dimensionada para um tráfego esperado e tendo que suprir muito mais e ainda por cima sem o conhecimento do administrador da rede.

    A pergunta que não quer calar, já fiz ela várias vêzes e ninguem respondeu:
    O provedor investe em infraestrutura, vende seus planos, etc etc.
    De repente ele descobre que um determinado número de assinantes está compartilhando a conexão com a vizinhança.
    Como vai reagir? Ficar numa boa, ou vai se preocupar com o fato que ele tem que suprir mais link, para que outros pelo mesmo preço tenham internet baratinho ou até tendo lucro em cima do esforço dele?
    Ou vai procurar estes clientes e resolver a questão?

    Não estou querendo com isso defender a operadora, mas sim a prática de monitorar o uso da rede com o objetivo de manter a qualidade e a lucratividade.
    Invasão de privacidade é quando vai se monitorar o que o sujeito está fazendo na internet e não o controle de quem está na rede. Na minha rede só deve ficar quem está autorizado. Senão é melhor eu parar e ir fazer outra coisa. Não vou investir para que outros tenham lucro em cima.
    Forneço conexão para consumidor final.

    Eu já disse para o Junin, que ele pode até contornar esta questão do monitoramento, mas a operadora quando não tiver este acesso, vai na casa dele verificar. Use este tempo para fortalecer seu serviço e procure se preparar para um link dedicado.

    Tem um gerenciador, o RouterBox que faz isso. Talvêz alguns outros também tenham. Ele consegue identificar compartilhamentos. É uma proteção a mais que o provedor tem. Afinal todos nós aqui estamos querendo tornar a coisa mais produtiva.

    São duas maneiras de ver a produtividade crescer:
    1-De qualquer maneira, meio maquiavélica, quando o fim justifica os meios. Ou seja, não importa se meus clientes fizerem um gato com os vizinhos, pois eu tenho link baratinho e estou ganhando também.
    2- se preocupando com a qualidade do serviço e procurando melhorar sempre.
    Eu vejo esta segunda opção mais segura.

    1929 bom dia, mais uma vez obrigada pela informações creio que a melhor solução e por enquanto colocar IP fixo pois também vou trabalhar com CFTV e monitoramento, pessoal abração p vcs..

  15. #35

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Jonin,com o mikrotik ja nao vai aparecer tantos mac na tabela pq ele vai fazer o nat entao so um ip que vai acessar a internet assim so aparecendo um mac na tabela,em relaçao ao ip fixo resolve sim pq vai ter que configurar o modem para bridge aki um amigo tambem tava com esse problema e resolvemos assim pedimos ip fixo e falamos que teriamos que discar na propria makina ai tudo resolvido eles configuraram o modem em bridge e quem disca agora e o mikrotik,outra coisas esses modem não suportam muitas conexões aki quando tava roteado sempre dava problema de video do youtube nao carregar totalmente dowload quebrado depois descobri que o modem que nao tava suportando ate pensei que fosse minha loadbalance mais era o modem.


    obs:Qualquer duvida pode perguntar o forum e para isso mesmo tirar duvidas e ajudar com as nossas dificuldades,abraço a todos
    então deve ser por isso que o do meu amigo com 35 megas ta caindo de palmo em palmo, ele pensou que era problema no link mais e o modem que não ta suportando trocaram e continuou o problema ou pode ser a GVT derrubando tambem..

    então posso configurar do jeito que te falei?? adiciono um IP e MAC no powerbox e configuro a mikrotik roteada? outra coisa para atender tanta requisições o thunder pode da uma ajuda certo?? to perguntando de novo pois essas noites de sono ta dando leg no meu cérebro...rsrsrs
    Última edição por jonin; 26-04-2012 às 11:48.

  16. #36

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    então deve ser por isso que o do meu amigo com 35 megas ta caindo de palmo em palmo, ele pensou que era problema no link mais e o modem que não ta suportando trocaram e continuou o problema ou pode ser a GVT derrubando tambem..

    então posso configurar do jeito que te falei?? adiciono um IP e MAC no powerbox e configuro a mikrotik roteada? outra coisa para atender tanta requisições o thunder pode da uma ajuda certo?? to perguntando de novo pois essas noites de sono ta dando leg no meu cérebro...rsrsrs
    Jonin,emrelaçao a queda do link e por causa das requisicoes pq sao muitas esses modem sao feitas pra isso mesmo dificultar o compartilhanmento do link palavra de quem trabalha na gvt por ter trabalhado na telemar,oi entre outra tenho varios conhecidos na gvt e eles falam que isso e normal nas reclamaçoes e os operadores pergunta quantos pc usa na rede
    vc pode configurar desse jeito sendo que mesmo o prloblema de varios mac nao vai aparecer mais as quedas dos downloads e videos pode continuar pelo fato do modem nao suportar tanta requisiçao
    abraço a todos

  17. #37

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Aí é que está a questão. Não foram feitos para compartilhamento. Sendo monitorados ou não, o problema continuará.

    Quando comprei dedicado, veio o técnico configurar Modem e roteador.
    Moden Parks e roteador Digitel. Link totalmente liberado, sem nada de filtragem e nada de controle extra.
    Eu não tenho acesso a eles. É responsabilidade da operadora manter o serviço.
    São esses detalhes que estamos tentando fazer entender, que adsl não foi feito para compartilhar.
    Quem usa precisa saber das limitações.
    Tenho vista perguntas nos foruns sobre provedores que não estão conseguindo bom desempenho. Mas querem continuar com o adsl.
    ADSL eu só recomendo para os concorrentes.

    Sem querer ser chato sobre o assunto, mas já sendo...
    Como seria numa situação onde o IP for detectado como sendo usado para pedofilia?
    Quem usa IP público fica fácil identificar. Provedor que usa IP dedicado mas faz NAT já fica mais complicado. Precisa de um bom gerenciamento. Coisa que eu confesso também não faço ainda.
    Mas quem compartilha de qualquer jeito? Como vai fazer isso?

    Como diria o Datena: "Me ajuda aí Alexandre Correa..."

  18. #38

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Estou com meu provedor a 6 meses e já adquiri 10mbps full por fibra ótica da propria GVT, por entender que provedor sério tem que ser legalizado, ter link dedicado e dar aos clientes o maximo de qualidade.

  19. #39

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aí é que está a questão. Não foram feitos para compartilhamento. Sendo monitorados ou não, o problema continuará.

    Quando comprei dedicado, veio o técnico configurar Modem e roteador.
    Moden Parks e roteador Digitel. Link totalmente liberado, sem nada de filtragem e nada de controle extra.
    Eu não tenho acesso a eles. É responsabilidade da operadora manter o serviço.
    São esses detalhes que estamos tentando fazer entender, que adsl não foi feito para compartilhar.
    Quem usa precisa saber das limitações.
    Tenho vista perguntas nos foruns sobre provedores que não estão conseguindo bom desempenho. Mas querem continuar com o adsl.
    ADSL eu só recomendo para os concorrentes.

    Sem querer ser chato sobre o assunto, mas já sendo...
    Como seria numa situação onde o IP for detectado como sendo usado para pedofilia?
    Quem usa IP público fica fácil identificar. Provedor que usa IP dedicado mas faz NAT já fica mais complicado. Precisa de um bom gerenciamento. Coisa que eu confesso também não faço ainda.
    Mas quem compartilha de qualquer jeito? Como vai fazer isso?

    Como diria o Datena: "Me ajuda aí Alexandre Correa..."
    Acredito mesmo que todo pequeno provedor comece com link ADSL porque eu mesmo comecei assim, só que no primeiro mes entendi logo o recado de que precisava de mais qualidade nos clientes e manter uma estrutura para o futuro, quando a concorrencia chegar,
    por isso acredito que quem quizer ficar nesse mercado tem que investir mesmo pesado em qualidade.

  20. #40

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Acredito mesmo que todo pequeno provedor comece com link ADSL porque eu mesmo comecei assim, só que no primeiro mes entendi logo o recado de que precisava de mais qualidade nos clientes e manter uma estrutura para o futuro, quando a concorrencia chegar,
    por isso acredito que quem quizer ficar nesse mercado tem que investir mesmo pesado em qualidade.
    É isso que eu quero enfatizar Maclaud

    Pode acontecer do "provedor" não ter como conseguir dedicado, ou não ter como bancar. São outros "quinhentos". Não vou entrar no mérito da legalidade.

    É só na questão qualidade do serviço que vai se sentir a diferença.
    E como a Anatel está exigindo os relatórios SICI, queria ver alguém com adsl conseguir manter o padrão exigido.
    Além dos problemas inerentes ao adsl ainda tem os problemas normais de uma rede wireless. Quem disser que não tem problemas, no mínimo está exagerando.
    Se já temos estes problemas, porque acrescentar mais, com o adsl?
    Vai deixar a concorrencia chegar para depois correr atrás? Não é sábio mesmo