Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Pessoal boa tarde, peço desculpas se postei no local errado mais to com um link da OI rodando em uma RB 750 em pppoe, mais to cancelado pois coloquei um link de 15 mega da GVT que venho com um modem D-Link 2730B wireless ja roteado sendo que ja vai aumentar para 35 megas e me falaram que tanto esse modem que citei quanto os que vem para 35 megas não pode colocar para discar e sim só pode rodar roteado, vcs do fórum me aconselham a colocar ele mesmo roteado ou tem jeito de colocar para discar??
    pois vi muita opinião no fórum que e melhor evitar usar o modem roteado devido as vários problemas.

    Grato

    Jonin

  2. #2

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    o modem vdsl de 35 megas da gvt vem bloqueado com firmware da propria gvt que nao permite vc mudar nem o ip da lan ^^

  3. #3

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Olha cara Aconselho vc trocar esse moden e fazer que o moden disque pra vc
    Bom dia, parceiro o problema como o nosso amigo citou a GVT ta mandando um modem que não da para colocar em bridge, se me lembro da marca Comtrend que um amigo me mostrou, desejo saber se tem outra solução, existe algum modem no mercado que suporte VDSL, que eu possa colocar para discar?? pois se tiver eu encosto o da GVT e uso o meu.


    Grato

    Jonin

  4. #4

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Bom dia amigos o modem que a gvt esta instalando e para monitorar o que vc esta fazendo digo quantos computadores estam usando a gvt tem acesso total a esse modem "power box" e entrando nas configuraçoes eles tem como verificar a tabela arp e quantos computadores pendurados 10 computadores eles ja estam verificando se o cliente esta compartilhando internet eles chamam de "compartilhamento de lan" ai eles suspende o sinal
    para alterar o modemtem que entra pelo ip dele normal 192.168.25.1.index
    fazer o login e depois vc altera onde esta i192.168.25.1.index para 192.168.25.1.index2 ai vc vai ter acesso as configuraçoes de fabrica

  5. #5

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    o modem vdsl de 35 megas da gvt vem bloqueado com firmware da propria gvt que nao permite vc mudar nem o ip da lan ^^

    Isso mesmo Leysle, esse que citei e um deles, nesse caso como fazemos temos que usar o modem roteado de todo jeito?? existi uma solução alternativa??

    Grato

    Jonin

  6. #6

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Bom dia amigo esse modemda contrende eu uso aki com vdsl de 50 e le pode sim ser modificado faz um teste de abri ele e retirar a placa de rede sem fio ele vai ficar original de fabrica ai e so configurar para bridge

  7. #7

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Bom dia amigos o modem que a gvt esta instalando e para monitorar o que vc esta fazendo digo quantos computadores estam usando a gvt tem acesso total a esse modem "power box" e entrando nas configuraçoes eles tem como verificar a tabela arp e quantos computadores pendurados 10 computadores eles ja estam verificando se o cliente esta compartilhando internet eles chamam de "compartilhamento de lan" ai eles suspende o sinal
    para alterar o modemtem que entra pelo ip dele normal 192.168.25.1.index
    fazer o login e depois vc altera onde esta i192.168.25.1.index para 192.168.25.1.index2 ai vc vai ter acesso as configuraçoes de fabrica
    EnlaceNet, bom dia nesse caso só o de 35 megas ou a partir de 15 megas já tem esse monitoramento to usando o D-Link 2730B com wifi, meu amigo usa um da marca Comtrend, agora surgiu 02 problemas 1º e desabilitar esse monitoramento e 2º e tentar mudar de Router para Bridge para discar, amigo vc já conseguiu alterar algum modem desse da GVT?? qual o modelo do seu??

    Grato

    Jonin

  8. #8

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Bom dia amigo esse modemda contrende eu uso aki com vdsl de 50 e le pode sim ser modificado faz um teste de abri ele e retirar a placa de rede sem fio ele vai ficar original de fabrica ai e so configurar para bridge

    amigo valeu pela dica, vou testar no do meu amigo enquanto o meu não chega, só mais uma duvida, no modem de 15 megas e possível fazer também?? no caso esse modelo D-Link 2730B??

    obs: dei um click na estrelinha, rsrsrsrsrs o parceiro merece...

  9. #9

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    De fato os modens novos da GVT vem travado. Os Comtrend ainda dava pra conf em bridge, mas os novos PowerBox não dá. Quanto a usar eles em bridge (mikrotik discando via pppoe) ou roteado, depende do seu tráfego. Mas o melhor mesmo é em bridge, pois esses modens não são feitos pra aguentar grande tráfego em pacotes (PPS).

  10. #10

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Bom dia amigos o modem que a gvt esta instalando e para monitorar o que vc esta fazendo digo quantos computadores estam usando a gvt tem acesso total a esse modem "power box" e entrando nas configuraçoes eles tem como verificar a tabela arp e quantos computadores pendurados 10 computadores eles ja estam verificando se o cliente esta compartilhando internet eles chamam de "compartilhamento de lan" ai eles suspende o sinal
    para alterar o modemtem que entra pelo ip dele normal 192.168.25.1.index
    fazer o login e depois vc altera onde esta i192.168.25.1.index para 192.168.25.1.index2 ai vc vai ter acesso as configuraçoes de fabrica
    Eu tenho uma teoria.
    Todas as operadoras deveriam proceder desta forma, fazendo controle do compartilhamento. Veja, não digo, evitando, mas controlando.
    Desta forma a concorrencia trabalharia de igual para igual.
    Não é justo um provedor contratar link dedicado e outros se beneficiarem de um produto feito para uso individual ou no máximo corporativo, e sair por aí dividindo com meio mundo.
    Logo que a GVT começou a lançar estes planos grandiosos, eu vi que ia dar nisso.
    Acaba se tornando uma concorrência desleal.
    As operadoras tem sempre como fazer este controle, seja desta forma ou de outra qualquer.
    Ainda bem que a GVT já começou a se antenar nisso.
    A OI continua fazendo vistas grossas, pois não tem rede para atender todo mundo mesmo.
    E aqui é que entra a minha teoria. As operadoras sabem do compartilhamento mas não agem pois assim os provedores independentes estão a fazer um trabalho de formiguinha, instalando net para o povo e viciando o pessoal.
    No momento que a operadora chegar com instalações novas e compatíveis eles começam a bloquear o compartilhamento e tirar o cliente do provedor e até do gatonet.
    Fica fácil. Eles cortam o fornecimento alegando quebra de contrato e o assinante que já está viciado não vai ficar sem internet. Vai cair direitinho no colo da operadora.
    Enquanto isso eles, operadoras, vaõ mapeando o consumo e assim nós acabamos fazendo uma pesquisa de mercado para eles. Eles ficam sabendo onde está a demanda e vão lá e fazem cabeamento e tomam o cliente.

  11. #11

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Boa tarde amigo concordo com vc e isso mesmo a gvt aki em salvador e assim mesmo eles mandam os tecnicos verificar onde existe demanda de internet ate mesmos os vendedores estam instruidos para verem onde tem rede de gato nets (cabos de redes azul ) para assim vender

  12. #12

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    EnlaceNet, bom dia nesse caso só o de 35 megas ou a partir de 15 megas já tem esse monitoramento to usando o D-Link 2730B com wifi, meu amigo usa um da marca Comtrend, agora surgiu 02 problemas 1º e desabilitar esse monitoramento e 2º e tentar mudar de Router para Bridge para discar, amigo vc já conseguiu alterar algum modem desse da GVT?? qual o modelo do seu??

    Grato

    Jonin
    Mano o meu e da conternd de 50 megas todo modem tem como diexar ele em bridge porem estou usando o contrend e gosto muito dele estou a procura de ums 2 para compra para deixar de sobresalencia da uma procurado no site portal do adsl ou ate mesmo no abusar que tem informaçoes
    olha eu acho que so os de 35 50 e 100 megas elesmonitoram pq os de 15 e muito pouco trafego

  13. #13

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Opa, Tem sim como Colocar o powerbox da gvt em bridge, agora você tem que solicitar o serviço IP FIXO que é pago, R$50 mensais e depois Solicitar HG IP FIXO grátis, ai seu powerbox vai ficar liberado inclusive para bridge. IP FIXO solicita pelo site da gvt e HG IP FIXO (HG de home gateway acredito) pelo telefone insista pois ate você achar um atendente que faça a sua solicitação.

    Controle de compartilhamento? acho isso sim abusivo se você comprou 50mb tem direito de colocar quantos computadores quiser, agora usar a falta de infraestrutura existente para lucrar em cima dos que não tem acesso a internet é outra história.

  14. #14

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Inclusive se você comprar um home gateway (hg) vdsl e souber configuralo vc pode usalo e impedir o acesso da gvt ao seu hg

  15. #15

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post

    Controle de compartilhamento? acho isso sim abusivo se você comprou 50mb tem direito de colocar quantos computadores quiser, agora usar a falta de infraestrutura existente para lucrar em cima dos que não tem acesso a internet é outra história.
    Então, é isso aí que a operadora quer fazer. Para os provedores legalizados isso é bom. Evita a concorrencia desleal.
    Se compro 100MB e coloco 1000 PC, dentro do prédio onde chega o link , não tem quem impeça.
    Já sair com cabo para outras propriedades, ou mesmo espalhar via wireless vai exigir SCM.
    Se a Anatel não se interessa em saber se é ADSL ou dedicado é uma coisa. Mas Anatel não pode permitir que a conexão se estenda além dos limites da propriedade. Se houver esta extensão, é considerado SCM.
    É um assunto chato este que tem sido debatido seguidamente e aparentemente cada um puxa para o seu lado.
    Como diz o Arnaldo Cezar Coelho, a Regra é clara. - Então quando a operadora está controlando o compartilhamento ela está protegendo o seu investimento e contribuindo para o cumprimento da resolução que normatiza o uso de cabos e rádios.

    Algum tempo atrás a Embratel lançou um pacote de 10mega dedicado por 1450,00. Incluia 10 ou 20 linhas telefonicas junto, não me lembro bem exato.
    Criou uma euforia no setor.
    Mas era para uso corporativo. Se provedor usasse teria conexão cortada e ainda pagaria pela quebra de contrato.

    É a mesma coisa se o provedor fornece um sinal para o cliente. Um plano de 1 mega por ex. Dai o cliente espertinho puxa um cabo para o vizinho. O provedor vai gostar? Logico que não, o vizinho está tirando a oportunidade do provedor que gastou com link dedicado, com infraestrutura para revender para o vizinho.
    Está tirando o cliente do provedor.
    Eu aqui quando descubro, apresento uma solução amigável. Mudo de plano, para um valor maior , aumento um pouco a banda, mas quero manter o controle sobre quem acessa minha rede.
    Se o clliente não quiser, fica sem internet.
    E tem outra: normalmente estes casos clandestinos vivem dando incomodo, pois o cara puxa para um vizinho, depois para outro e daqui a pouco ninguém navega e vem a reclamação.

  16. #16

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Acho engraçado que o tópico é sobre como colocar o modem da GVT em bridge, e vem neguinho já mudando o assunto do tópico, falando de SCM, por gentileza vamos se ater ao assunto do tópico gente.

  17. #17

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Aparentemente sim, mas veja que o proprio autor do tópico citou o fato da operadora estar querendo fazer o controle de conexões com a finalidade de evitar o compartilhamento.
    Então este assunto é uma decorrencia natural do fato da GVT usar o modem bloqueado.
    Se o autor mudar o modem para outro em bridge e a operadora perder o controle sobre as conexões, ela vai mandar investigar.
    Tudo isso precisa ser considerado nesta questão que é muito mais ampla do que simplesmente um modem bloqueado.
    Não considero mudança de rumo, mas sim uma ampliação do assunto que pode ser de interesse a todos.
    Eu particularmente não gostaria de ser multado pela operadora por ter adulterado a forma de conexão, caso isso esteja em contrato, como possívelmente deve estar.
    É algo a ser pensado com muito carinho este assunto.

  18. #18

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    Isso mesmo Leysle, esse que citei e um deles, nesse caso como fazemos temos que usar o modem roteado de todo jeito?? existi uma solução alternativa??

    Grato

    Jonin

    Pessoal agradeço a todos, pela as informações que me passaram realmente todas são validas e com certeza vai aumentar meu conhecimento, mais como o nosso moderador falou realmente que deseja fornecer Internet de forma legalizada e bom se organizar junto a ANATEL, e reforçando posso ate esta errado mais a maioria do pessoal começou com ADSL e depois migrou para dedicado junto com uma estrutura mais robusta e profissional para dar aos clientes uma qualidade maior, mais por aqui conheço muitos que tem SCM que usam uma parte dedicado e outra ADSL da GVT com mais de 400 clientes, nesse ponto realmente acho que e pura sacanagem do cara pois o mesmo ja deve ta ganhando uma grana boa para poder se legalizar, creio que no inicio fica impossivel adquirir link dedicado, por enquanto vai de ADSL agora depois que tiver estruturado e bom mudar o mais rapido

    um forte abraço a todos

  19. #19

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Bom dia amigos o modem que a gvt esta instalando e para monitorar o que vc esta fazendo digo quantos computadores estam usando a gvt tem acesso total a esse modem "power box" e entrando nas configuraçoes eles tem como verificar a tabela arp e quantos computadores pendurados 10 computadores eles ja estam verificando se o cliente esta compartilhando internet eles chamam de "compartilhamento de lan" ai eles suspende o sinal
    para alterar o modemtem que entra pelo ip dele normal 192.168.25.1.index
    fazer o login e depois vc altera onde esta i192.168.25.1.index para 192.168.25.1.index2 ai vc vai ter acesso as configuraçoes de fabrica

    Enlacenet, bom dia tentei da forma que vc falou mais não consegui entrar pelo 192.168.25.1.index2 tem como entrar de outra forma para configurar o modem Power Box?

  20. #20

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Bom amigo eu entrei assim,vc temque colocar o index2 depois que ja tiver feito o login na pagina inicial dele na configuraçao da gvt so depois vc altera de index para index2