Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Já fiz essa pergunta a alguns meses, mas ainda ficou algumas duvidas..

    Quero fazer um PTP de 1 km, para passar 5 mb, mas tem que ter ping e sinal estavel, pois esses 5 mb serão usados para jogos online. Ou seja, esse enlace tem que ser perfeito!

    Andei lendo bastante e tenho algumas opções e gostaria da ajuda vocês:

    Ubiquiti Airmax Nanostation Nano Loco M5 - 185 reais
    * O mais barato de todos, meu medo é que não resolva ou que fique no limite para o que quero. Tenho medo que sofra muita interferencia por não ser direcional.. (Me corrijam se estiver errado)

    Ubiquiti Airgrid M5 HP - 225 Reais
    * Acho que seria o equipamento ideal para mim. Resolveria meu problema e com um pouco de folga. O problema é que vi muita gente tendo problema com a linha Airgrid, tanto as M5 como as M5 HP. É confiavel?!

    Ubiquiti Nanobridge M5 - 245 reais
    * A melhor opção da Ubiquiti, a escolha certa! Mas tem 2 fatores. Vi algumas pessoas tendo problema com elas também. E é o valor é pouca coisa mais elevado, se desse pra economizar seria bom, pois tenho outra comprar em mente.

    Mikrotik Routerboard Sxt 5hnd - 229 reais
    * Não sei muita coisa sobre, mas acho que seria um concorrente da Airgrid M5 HP. Alguem recomenda?


    Bom pessoal, as opções são essas. Não quero sacrificar desempenho pra econimozar algum reais. Mas também não quero disperdiçar dinheiro, pois como falei tenho outra comprar em vista!


    Obrigado pela atenção de todos!

  2. #2

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    1 km duas loucos resolvem e ficam < 1ms se tiver visada

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Citação Postado originalmente por Gabrielsnk Ver Post
    Já fiz essa pergunta a alguns meses, mas ainda ficou algumas duvidas..

    Quero fazer um PTP de 1 km, para passar 5 mb, mas tem que ter ping e sinal estavel, pois esses 5 mb serão usados para jogos online. Ou seja, esse enlace tem que ser perfeito!

    Andei lendo bastante e tenho algumas opções e gostaria da ajuda vocês:

    Ubiquiti Airmax Nanostation Nano Loco M5 - 185 reais
    * O mais barato de todos, meu medo é que não resolva ou que fique no limite para o que quero. Tenho medo que sofra muita interferencia por não ser direcional.. (Me corrijam se estiver errado)

    Ubiquiti Airgrid M5 HP - 225 Reais
    * Acho que seria o equipamento ideal para mim. Resolveria meu problema e com um pouco de folga. O problema é que vi muita gente tendo problema com a linha Airgrid, tanto as M5 como as M5 HP. É confiavel?!

    Ubiquiti Nanobridge M5 - 245 reais
    * A melhor opção da Ubiquiti, a escolha certa! Mas tem 2 fatores. Vi algumas pessoas tendo problema com elas também. E é o valor é pouca coisa mais elevado, se desse pra economizar seria bom, pois tenho outra comprar em mente.

    Mikrotik Routerboard Sxt 5hnd - 229 reais
    * Não sei muita coisa sobre, mas acho que seria um concorrente da Airgrid M5 HP. Alguem recomenda?


    Bom pessoal, as opções são essas. Não quero sacrificar desempenho pra econimozar algum reais. Mas também não quero disperdiçar dinheiro, pois como falei tenho outra comprar em vista!


    Obrigado pela atenção de todos!
    Amigo 2 nanostations loco M5 fecha isso com MUITA folga,é so configurar bonitinho que fica filé

  4. #4

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Citação Postado originalmente por hizunspire Ver Post
    1 km duas loucos resolvem e ficam < 1ms se tiver visada
    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Amigo 2 nanostations loco M5 fecha isso com MUITA folga,é so configurar bonitinho que fica filé
    Tem visada 100%. Atualmente eu já tenho um sinal wireless, é 2.4Ghz e não trasmite toda a banda que eu queria, pois isso estou passando para 5.8Ghz.
    Uma antena vê a outra sem nada na frente. Mas em um dos lado existe uma caixa d´agua do municipio que é feita de concreto e do outro uma antena parabolica. Não tenho como postar uma foto boa, mas vou fazer um desenho tosco mesmo pra melhor entendimento..
    Repito, nada fica entre as duas antenas! Essas estruturas que citei fica ao lado do sinal (Se assim posso dizer.), a parabolica nem fica tão perto.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2z7l5j5.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	92,4 KB
ID:      	34801

  5. #5

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Cara, pelo amor de DEUS!!! Quanto mais se fala no fórum, mais os profissionais continuam gerando problemas. Para links ponto-a-ponto, NUNCA use antenas SETORIAIS, sempre DIRECIONAIS!. Por que seu ângulo de abertura desnecessário para a aplicação gera interferência a outros, e você também fica completamente suscetível à interferência lateral. Essa é a principal diferença entre os profissionais do mercado. Os que sabem como fazer funcionar, e os que sabem fazer funcionar da forma CERTA.

    Se ajudei, estrelinha pra mim

  6. #6

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Coloca AirGrid M5 que fica show... Aqui tenho elas em meu link principal, que dá 300mt entre o escritório e a repetidora. Aguenta 250 clientes on-line passando 30mbps e 7.000 pps. Mas tenho em meus links PTP tb que já chegou passar 15mps sem problemas. E olha que aqui na minha cidade já tá ficando poluído o 5.8 tb.

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Parceiro sem querer ser chato mais, eu tenho links com NanoStation M5 e loco M5, e tive que fazer um de 3km mesma distância de uns que já tenho com com NnStataion M5 porém não havia na loja que eu compro e levei duas antenas da aquario com bullet m5 e como eu já imaginava passou o link filé coloquei pra fazer uma down com banda livre e tava baixando a 5,9mbps "link" de 70MB que tenho, minha dica é gaste um pouco mais e tenha qualidade no seu link, coloque Duas antenas de disco da Aquario de 24dbi com bullet M5 que vai ter garantia e qualidade no seu link ate pra aumentar sua banda. abraços

  8. #8

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Cara, pelo amor de DEUS!!! Quanto mais se fala no fórum, mais os profissionais continuam gerando problemas. Para links ponto-a-ponto, NUNCA use antenas SETORIAIS, sempre DIRECIONAIS!. Por que seu ângulo de abertura desnecessário para a aplicação gera interferência a outros, e você também fica completamente suscetível à interferência lateral. Essa é a principal diferença entre os profissionais do mercado. Os que sabem como fazer funcionar, e os que sabem fazer funcionar da forma CERTA.

    Se ajudei, estrelinha pra mim
    Esse é meu medo de pegar as Nano Loco M5, de atrapalhar outras redes e de ser atrapalhado. Quero um equipamento que não me dê dor de cabeça nem agora e nem depois.. Os dois lugares que vou colocar as antenas são priprios, então tem que ser algo que dure também!


    Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Coloca AirGrid M5 que fica show... Aqui tenho elas em meu link principal, que dá 300mt entre o escritório e a repetidora. Aguenta 250 clientes on-line passando 30mbps e 7.000 pps. Mas tenho em meus links PTP tb que já chegou passar 15mps sem problemas. E olha que aqui na minha cidade já tá ficando poluído o 5.8 tb.
    Olha, a Airgrid M5 HP era a minha 1º opção. Mas vi muito relatos de problemas com ela depois de um ano +/-. Será que é confiavel? Ou devo partir logo para as Nanobridge M5??


    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Parceiro sem querer ser chato mais, eu tenho links com NanoStation M5 e loco M5, e tive que fazer um de 3km mesma distância de uns que já tenho com com NnStataion M5 porém não havia na loja que eu compro e levei duas antenas da aquario com bullet m5 e como eu já imaginava passou o link filé coloquei pra fazer uma down com banda livre e tava baixando a 5,9mbps "link" de 70MB que tenho, minha dica é gaste um pouco mais e tenha qualidade no seu link, coloque Duas antenas de disco da Aquario de 24dbi com bullet M5 que vai ter garantia e qualidade no seu link ate pra aumentar sua banda. abraços
    Paulo, não preciso passar mais que 5mb. Pois esse PTP é para passar a internet de 5 mb que fica na empresa para a minha casa. Só preciso que esse esse PTP fique SUPER estavel e com ping OTIMO! Pois eu vou usar pra jogos online em casa..

  9. #9

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Não esqueça: Airgrid é 1x1 e os Nanos M5 são 2x2. Te aconselho ir de Nanoloco M5 para essa distância. Equipamentos te atenderão com sobra, tranquilamente.

  10. #10

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Não esqueça: Airgrid é 1x1 e os Nanos M5 são 2x2. Te aconselho ir de Nanoloco M5 para essa distância. Equipamentos te atenderão com sobra, tranquilamente.
    Acho que você esta enganado, a Airgrid M5 HP também é 2x2. Mas de uma forma ou de outra não vou sentir segurança em comprar ela.. vi muita gente reclamando..


    Bom pessoal, tirei a Nanostation Nano Loco M5 da lista, pelo fato dela não ser direcional e eu não querer correr o risco de sofrer com interferencia, como falei, esse enlace tem que ser perfeito..

    Acho que vou ficar com a Nanobridge M5, já que não sinto segurança pra comprar a Airgrid M5 HP.


    Alguem tem alguma observação para fazer sobre esse enlace com o 2 Nanobridge M5?

  11. #11
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Citação Postado originalmente por Gabrielsnk Ver Post
    Acho que você esta enganado, a Airgrid M5 HP também é 2x2. Mas de uma forma ou de outra não vou sentir segurança em comprar ela.. vi muita gente reclamando..
    Amigo acho que vc é quem esta enganado

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ag5.jpg
Visualizações:	282
Tamanho: 	31,7 KB
ID:      	34813

  12. #12

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    É a melhor escolha a fazer. Como o PTP é pequeno, regule muito bem a potência e o ACK dos seus rádios para não ter problema. E lembre-se sempre: para enlaces, use direcional, nunca setorial.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  13. #13

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Amigo acho que vc é quem esta enganado

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ag5.jpg
Visualizações:	282
Tamanho: 	31,7 KB
ID:      	34813
    Você tem razão.. dei uma pesquisada melhor e é isso mesmo.. É que vi um "sujeito" fazendo propaganda enganosa no anuncio, dizendo que é 2x2.

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    É a melhor escolha a fazer. Como o PTP é pequeno, regule muito bem a potência e o ACK dos seus rádios para não ter problema. E lembre-se sempre: para enlaces, use direcional, nunca setorial.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    Acho que é mesmo a melhor escolha.. Mesmo porque estou esperando que daqui a um ano a GVT venha para a minha cidade, dai aumento meu link e tenho antena de sobra pra transmitilo!

    Amanhã vou comprar elas junto com 50m de Cabo Blindado Furukawa, já que parte deles irão passar junto de cabos de energia..

  14. #14

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Peço licença para fazer uma pergunta meio que nada a ver. Se o link é PTP voces recomendam usar direcional. Se não tiver visada, digamos, se tiver um prédio na frente obstruindo, será que uma setorial seria melhor ? O spectro dela é mais abrangente, apesar de ter risco de interferencias, este fato de repente pode ajudar a "pular" obstaculos ?

  15. #15

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Um kit PTP Krazer para ate 7km sai por R$ 450 reais, passa 20mbps full de banda, e latencia de 1 a 3ms.

    Equipamento com direcional de 20dbi XPOL (cross polarity) radio 5.8GHz de 630mW AN.

    A coisa é linda, o resultado é barbaro.

    Tem que ter visada plena.

    Krazer Technologies
    (19) 3256-5557

  16. #16

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Boa tarde a todos..
    Hoje comprei as duas NanoBridge M5, o Cabo Furuwaka Blindado e os conectores blindados.

    Tenho duvidas de como crimpar esse cabo blindado e os conectores..
    Alguem tem alguma dica?

    Obrigado!

  17. #17

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Use crimpagem tradicional. Só tome bastante cuidado para crimpar os conectores bem apertados, digo, com a capa bem próxima, se não introduzida na parte acrílica do conector para evitar entrada de água. Se o seu conector tem a parte de aterramento e seu cabo vem com a malha para aterrar, use-os, sendo que na parte de baixo, ligue a malha num terra, ou similar.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  18. #18

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Use crimpagem tradicional. Só tome bastante cuidado para crimpar os conectores bem apertados, digo, com a capa bem próxima, se não introduzida na parte acrílica do conector para evitar entrada de água. Se o seu conector tem a parte de aterramento e seu cabo vem com a malha para aterrar, use-os, sendo que na parte de baixo, ligue a malha num terra, ou similar.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    Ai, ai, ai!
    Complicou tudo! Cabo de aterramento?!
    Bom, vou esperar chegar pra ver isso de mais de perto.. assim sem ter o material na mão fica dificil.

    Se alguem tiver um video, agradeceria!

  19. #19

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Excelente escolha bro, procura aqui no forum o material do gran labor, ele tem um ótimo tutorial ensinando a realizar ajuste fino neste equipamento, vai te economizar tempo, e vai ficar super estável. Lembrando que 5.8 não pode ter nada na frente, a visada tem que estar livre ou no minimo 60% da zona Fresnel veja o que nosso amigo julio bat fala
    Rede Wireless

  20. #20

    Padrão Re: Escolha de KIT 5.8Ghz para PTP de 1 km..

    Bom pessoal, as antena chegaram. Agora ficou alguma duvidas sobre montagem e instalação..

    Fiz um outro topico para o pessoal me ajudar!

    https://under-linux.org/f291/%5Bnano...amento-156606/

    Obrigado a todos que participaram desse topico!