+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Enlace 144 Km

    Olá, boa tarde...
    Preciso fazem um enlace de 362 km...
    Entendamos q pretendo dividi-lo em 3,

    Um de 78 Km
    Um de 140 Km
    E outro de 144 Km

    A visada é ótima, me indicaram usar rádios Motorola PTP-800 e antenas RFS 1,80 mt ou 2,40 mt,
    Pretendo usar também torres autoportantes de 24 mt

    Nunca montamos rede deste porte,.

    Preciso montar assim, será que vai dar certo? Quantos Mb passarão? A rede ficará estável?

    Qual a melhor forma de montar tudo isso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	19,2 KB
ID:      	34829   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	146
Tamanho: 	18,5 KB
ID:      	34830  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	20,6 KB
ID:      	34831  

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    Olha posso ate estar falando bobagem, mais 140 e 144 km ponta a ponta, nem utilizando o campo magnético da terra não tem como nos dias de hoje lógico estou falando de algo decente e estável. Nesta distancia já tem ate curvatura da terra.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    rapaz xo te falar mas assim como o sidicol falou agnt tem que ser franco, não tem como fazer PTP nessa distância e torre de só 24m??? só se for em cima de prédios de 17 andares ( coisa que não dificilmente vc consiguirá instalar) eu tô prestando consultoria para um rapaz da bahia que agnt tá com problemas para trazer um link de até 45mb por 72 KM, tem altos e baixos pelo percurso agnt mesmo em cima de morros teremos que montar torres de 60mts, é complicado, ter como chegar nessa distância tem, porém tem que conseguir bons rádios ( Equip. Microwave que trabalha em 6/8Ghz por exemplo gigacom, AsGa,Wi2be,Motorola, nec pasolink.... Além de torres de pelomenos 30 mtos de altura em pontos já altos , tem equip que prometem chegar perto dos 100 Km que são os Radwin 2000C com umas antenas boas vc conseguirá atender esses pontos. Porém não queria Trough de mais do que 50 Mbps nessas distâncias fica complicado pois há questão de latência, chuvas fortes que poderão vir a causar "cortes" no sinal... muitas coisas.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    complicado mesmo ,e uma tarefa bem dificil fazer isto .impossivel não e so que era melhor colocar mas torres para poder criar a linha.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    Imagino que o colega deve estar de cabelo em pé se isso for uma necessidade urgente e prioritária!

    Vou te dar uma sugestão para resolver o problema ,mas não sei se isso é empreitada ou para uso próprio. Então pode ser viável, ou não.

    Consulte as operadoras e veja se tem alguma alugando fibras, em nossa região temos empresas de grande porte que tem fibra em vários estados, se a pessoa desejar eles alugam, não sei como é em sua região mas não é impossível.

    Outra possibilidade para ter qualidade e alto tráfego seria dividir esses links em distâncias de até 60km, usar rádios homologados para não se incomodar pq se parar um desses enlaces para fazer o suporte gasta muito tempo pela distancia.
    Espero ter dado uma luz ao amigo!

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    Bom Vamos la já fechei Ptp com distancia de 180km com radios da ericcson o problema maior seu esta no ptp de 144km pois com apenas 24mts de torre seu enlance morre no fresnel

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    Ops
    não é que naum va funcionar porem pode ficar instavel
    e as dores de cabeça começar a fluir

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    Cara entra em contato com a wi2be e com a agoratelecom que eles fazem o projeto de enlace para voce de graça

  9. #9
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    ens como passar as cordenadas dos pontos e a banda desejada, posso fazer os calculos pra vc, trabalhamos com implantação de links com equipamentos lumina, abraços

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    Bom dia,

    Realmente 144km com torre de 24 metros é complicadíssimo, mesmo com visada limpa. As torres devem estar em cima de morros altos. Mesmo assim o tráfego/banda passante será pequeno.

    É aconselhável dividir esses pontos mais distantes em dois e pôr rádios licenciados com frequências de trabalho entre 6GHz e 8.5GHz.

    Motorola PT800 trabalha em 5.8GHz. Aconselhável enlaces com, no máximo, 50km.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    Citação Postado originalmente por GOTURBO Ver Post
    Olá, boa tarde...
    Preciso fazem um enlace de 362 km...
    Entendamos q pretendo dividi-lo em 3,

    Um de 78 Km fecha com antena 90 cm com radome
    Um de 140 Km fecha com antena 1,20m com radome
    E outro de 144 Km só se dividir em 2 72km
    Basta fazer o alinhamento preciso. e e testar os canais em qual ficara melhor.
    A visada é ótima, me indicaram usar rádios Motorola PTP-800 e antenas RFS 1,80 mt ou 2,40 mt,
    Pretendo usar também torres autoportantes de 24 mt ta excelente para os 2 primeiros PTP

    Nunca montamos rede deste porte,.

    Preciso montar assim, será que vai dar certo? Quantos Mb passarão? A rede ficará estável?

    Qual a melhor forma de montar tudo isso?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nv2.jpg
Visualizações:	298
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	34841

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 144 Km

    Tenho q aprender muuuuiiiiiiiiito pra fechar um link desse. Parabéns!