+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni Slot EMCTest 15dbi

    Pessoal, gostaria de saber se essa antena é sintonizada para um canal específico, porque quando eu comprei o vendedor me perguntou qual canal eu iria utilizar, no caso o 13, a antena veio marcada com "CH 13" e ela tem um parafuso que ta "travado" com uma tinta vermelha. Pergunto se ela é sintonizada pra um canal específico pq quando mudo pra outro canal que não seja o 13, o sinal piora, as vezes o nível de ruido melhora, mas o nível de sinal cai muito mais, tipo coisa de -5dbm, se tá por exemplo em -65dbm, alguns clientes caem pra -70dbm... por que isso?? Utilizo um Bullet M2 com essa antena.

  2. #2

    Padrão Re: Omni Slot EMCTest 15dbi

    Sim amigo essas antenas são sintonizadas, para o cana específico, e são muito boas para lugares de dificil penetração, não esquecer que essas antenas são polarização horizontal embora sejam montadas verticalmente,
    JMayer

  3. #3

    Padrão Re: Omni Slot EMCTest 15dbi

    Humm, é que ao colocar o BulletM2 para selecionar um canal automaticamente, ele tava sempre indo no 13, mas agora ele ta pergando o canal 8. Rodando o Airview, noto que a faixa de menor % de uso dos canais está entre 1 e 6, na faixa 10 - 13 a coisa tá meio feia. Meu Noise Level tá em torno de -87dbm com essa antena, no canal 13.

    Sim, sei que elas são horizontal, justamente por isso passei utiliza-la. Todos clientes tão com suas antenas polarizadas na horizontal.

  4. #4

    Padrão Re: Omni Slot EMCTest 15dbi

    Nunca usei elas, mas uma antena slot trabalha com o princípio da cavidade ressonante. Então este parafuso deve fazer a sintonia para o canal específico.

    No caso, se o canal 13 não é o melhor para sua região, procure contatar o Paulo da EMCTest para orientação, mas creio que vai ter que girar este parafuso até achar a melhor sintonia. Eles fazem isso em laboratório, mas vai ter que fazer em campo mesmo.
    É algo parecido com as antenas de radiomador, direcionais, onde tem um acoplador gama que precisa ser calibrado para a menor ROE.
    Mantem-nos informados dos resultados, pois este é um assunto bem importante.

  5. #5

    Padrão Re: Omni Slot EMCTest 15dbi

    Só vi seu post agora... Bem, não mexi, to mantendo ela no canal 13 mesmo, ta funcionando ok, com Noise Floor em -88dbm... Os clientes tão em modo B, a taxa ta estavel em 11/11mbps. O SNR da maioria dos clientes tá acima de 20, um só que ta em 18...

  6. #6

    Padrão Re: Omni Slot EMCTest 15dbi

    É algo meio lógico.

    Se a antena foi configurada para o Canal 13, quanto mais distante deste canal você setar o AP, mais "surda" a antena vai ficar, e consequentemente o Airview vai dizer que existe menos intereferência nestes canais distantes do 13 ( por isso também, os clientes recebem sinal mais fraco ao afastar o AP do 13 ).

    Dito isso, pode-se afirmar que o Airview pouco ajuda como parâmetro de análise quando utilizado com este tipo de antena, já que a mesma perde sensibilidade ao se afastar do canal préviamente configurado, fazendo com que o Airview retorne uma análise do espectro totalmente equivocada.

    Resumo: Por característica do Airview, ele não serve para ser utilizado em conjunto com antenas Slot.