+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Bom dia Pessoal, é meu primeiro post aqui, espero estar postando no lugar certo.

    Minha dúvida é, tenho uma rede toda com ubiquiti, rockets, airgrids e nanos, está configurada toda em bridge e agora uma empresa me procurou para interligar empresa e filial, mas não tem visada entre os pontos.
    Tenho visada para os dois pontos da minha torre e estou querendo usar minha rede para interligar os dois pontos.
    Sei que como a rede está em bridge, é coisa simples, mas tem alguns porens.
    1º- O rocket da torre está configurado para não deixar os clientes se verem.
    2º- A interligação tem que ter um bom nivel de segurança.
    3º- Os dois pontos já usam internet de outro provedor.

    Por favor se alguém puder me dar uma luz da melhor forma de fazer, agradeço muito.
    Abraço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Faça uma rede separada mano, ganhe no equipamento, aluguel e manutenção!!

  3. #3

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Opa, valeu por responder, já tinha pensado nisso, mas como é um empresa pequena, já tinha cotado um valor que não comportaria uma rede extra.
    Aguardo novas ideias dos colegas.
    Estava pensando em fazer uma vpn interna, será que funciona?

  4. #4

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Ninguém mais arrisca um palpite?

  5. #5

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    O problema de usar sua rede pra isso é que se o trafego for constante a empresa e seus cliente vão reclamar, pois seus equipamentos pode não aguentar o tranco!!

  6. #6

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Quanto a isso não é problema, vou limitar as airgrids em 1mb. foi o que vendi para a empresa.

  7. #7
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Bom dia,

    Sem dúvida você deve instalar um link separado para ele. Coloque mais dois rádios na torre (Ou uma setorial, dependendo do angulo) e ligue os clientes. Assim você vende um serviço de qualidade e pode aumentar a banda do cara por um preço menor.

    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Pessoal, agradeço a ajuda, mas com uma mensalidade de 60,00 por mês, não vale a pena colocar mais rádios na torre e criar uma nova rede apenas para um cliente.
    Alguém sabe se poderia configurar uma vlan nessas duas airgrids e nesse rocket para separar essa rede da minha?

    Desde já agradeço a força...

  9. #9

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Citação Postado originalmente por csoares Ver Post
    Pessoal, agradeço a ajuda, mas com uma mensalidade de 60,00 por mês, não vale a pena colocar mais rádios na torre e criar uma nova rede apenas para um cliente.
    Alguém sabe se poderia configurar uma vlan nessas duas airgrids e nesse rocket para separar essa rede da minha?

    Desde já agradeço a força...
    Olá amigo,

    O firmware 5.5 (atual) para estes rádios tem suporte para múltiplos VLANs. Assim, poderia separar as demais redes. Encontra-se aqui: Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.

    Qualquer coisa, relate sua dúvida no fórum da UBNT e poderemos atender-lhe mais rápido! (Português - Fórum de redes de Ubiquiti (Português))

    Atenciosamente,
    Jamie

  10. #10

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Obrigado pela resposta, já postei lá.

    Sds
    Carlos

  11. #11

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Olá Jamie,
    Postei lá, mas sem resposta até agora, fico no aguardo..
    valeu..

  12. #12

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Amigo Já, que os 2 pontos possuem internet de outros provedores, não seria mais fácil criar uma vpn, software free para isso openVPN, aliás existem vários mas esse vem me atendendo! se Ajudei clica na estrelinha ai.

  13. #13

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Sim, mas se vc sabe que seu concorrente é mais barato que vc, vc indicaria?

  14. #14

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Barato não, mais a eficiência está na simplicidade e não no preço.

  15. #15

    Padrão Re: Interligação de filiais com rede em bridge já existente

    Pena que aqui parece q ninguém manja muito de vlans com ubiquiti, vou tentar no forum dos mesmos. Agradeço as respostas e espero poder ajudar quando possível..

    Sds