+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar um repetidor - Ubiquiti

    Bom tarde!

    Sou iniciante em instalação de antenas e estou com uma dúvida na configuração de um Rocket M5 e uma nano loco m5.
    Eu tenho uma 1 rocket m5 configurado como Acess Point WDS e 5 nano station m5 como station wds, para acessar câmeras ip. Criei critografia WPA. Cada nano station m5 tem uma câmera em resolução de 1024 x 768. Através do rocket capturo todas numa central. Tenho cinco instaladas com visada direto e funcionam bem. Instalei outras 5 e as imagens estão lentas. Não estou com 100% de visada.
    Estou pensando em colocar uma antena nano station m5 como repetidora de sinal. Alguém poderia me ajudar?

    Desde já agradeço!

    Abs.,

  2. #2

    Padrão Re: Criar um repetidor - Ubiquiti

    bom o novo airos 5.5 tem a função repetidor, mas como não testei não sei ainda se ele e transparente, se alguem souber por favor avise, pois daria para fazer repetidores N com facilidade, em celulas menores, tipo quase uma rede mash (em caso de ser repetidor transparente)

  3. #3

    Padrão Re: Criar um repetidor - Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom o novo airos 5.5 tem a função repetidor, mas como não testei não sei ainda se ele e transparente, se alguem souber por favor avise, pois daria para fazer repetidores N com facilidade, em celulas menores, tipo quase uma rede mash (em caso de ser repetidor transparente)
    Alex, eu atualizei um equipamento para esta versão.
    Na prática não tem diferença entre o antigo AP+WDS e o novo Ap Repeater.
    Tem que cadastrar os MACs dos rádios que se quer fazer WDS, um no outro.
    Igualzinho como antes.
    Eu logo que vi, pensei que seria uma forma de fazer o repetidor universal decente, onde o rádio cliente atua como cliente e ainda como repetidor para atender o interior da residencia, sem precisar cadastrar MAC e sem precisar de um novo roteador na casa. Mas não é assim.
    Foi só mudança de nomes de funções mesmo.
    Mas dá para ele fazer o ponto de repetição usando o tradicional WDS com o objetivo de melhorar a visada para este ponto onde não dá 100% de visada.
    É só colocar outro Nano como Ap WDS e cadastrar os mac do ap que envia para ele e o mac do rádio que vai receber o sinal dele.. Igualzinho como ele já fêz.
    Só não abusa do número de WDS pelo caminho

  4. #4

    Padrão Re: Criar um repetidor - Ubiquiti

    kkkk calma prometo não abusar, pois como sabemos, quanto maior o numero de repetidor, maior o ruido interferencia e outras cositas mais. somente me chamou a atenção, mas ja e uma juda ne, um repetidor somente com uma oni e um bullet..

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Alex, eu atualizei um equipamento para esta versão.
    Na prática não tem diferença entre o antigo AP+WDS e o novo Ap Repeater.
    Tem que cadastrar os MACs dos rádios que se quer fazer WDS, um no outro.
    Igualzinho como antes.
    Eu logo que vi, pensei que seria uma forma de fazer o repetidor universal decente, onde o rádio cliente atua como cliente e ainda como repetidor para atender o interior da residencia, sem precisar cadastrar MAC e sem precisar de um novo roteador na casa. Mas não é assim.
    Foi só mudança de nomes de funções mesmo.
    Mas dá para ele fazer o ponto de repetição usando o tradicional WDS com o objetivo de melhorar a visada para este ponto onde não dá 100% de visada.
    É só colocar outro Nano como Ap WDS e cadastrar os mac do ap que envia para ele e o mac do rádio que vai receber o sinal dele.. Igualzinho como ele já fêz.
    Só não abusa do número de WDS pelo caminho

  5. #5

    Padrão Re: Criar um repetidor - Ubiquiti

    Exatamente, às vêzes um WDS pelo caminho pode ajudar a contornar um problema de visada.
    Como no caso em pauta, onde as 5 câmeras não tem uma boa visada e por isso pode estar dando a latência.
    Eu uso até que bem o wds. Só notei que não dá é para colocar vários wds em cascata.
    Mas o fato é que a nova versão não trouxe mudanças no recurso. Continua sendo um WDS só que com outro nome. hehehe

  6. #6

    Padrão Re: Criar um repetidor - Ubiquiti

    bom dia galera do fórum!!!
    acho que de todos aqui, eu sou o mais leigo no assunto. Tbm gostaria de configurar meu nano como repetidor, só que no meu caso o meu é de 2.4. tem algum problema? ele aceita essa configuração de repetidor?hoje eu recebo internet ele estando configurado como estação. queria enviar tbm esse sinal apartir desse mesmo equipamento. E aquela saída pig tail que ele tem pra que serve? como utilizer essa conexão, pois tbm tenho uma antena omni de 15dbi da aquário. desde já agradeço a atenção e desculpas por qualquer coisa.

  7. #7

    Padrão Re: Criar um repetidor - Ubiquiti

    Alguem possui um tutorial de como fazer o wds da melhor forma possivel? nas nanostation M5? uma duvida que tenho seria, tem uma casa que teria que levar o sinal ate a mesma, mas ela não possui visada para a torre, pois tem um morro a frente, da minha residencia consigo receber o sinal utilizando uma nanostation M5, gostaria de saber se ao configurar como wds, a nanostation M5 que esta em minha casa, irá rebecer o sinal me entregar XMb e a outra station que irei colocar no local onde o sinal não chega de forma direta irá se conectar em minha nanostation? Seria isso mesmo?
    Não estava querendo montar uma estrutura aqui no local para atender somente este cliente.
    Como poderia fazer aqui galera, alguem pode dar uma luz?

  8. #8

    Padrão Re: Criar um repetidor - Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Alguem possui um tutorial de como fazer o wds da melhor forma possivel? nas nanostation M5? uma duvida que tenho seria, tem uma casa que teria que levar o sinal ate a mesma, mas ela não possui visada para a torre, pois tem um morro a frente, da minha residencia consigo receber o sinal utilizando uma nanostation M5, gostaria de saber se ao configurar como wds, a nanostation M5 que esta em minha casa, irá rebecer o sinal me entregar XMb e a outra station que irei colocar no local onde o sinal não chega de forma direta irá se conectar em minha nanostation? Seria isso mesmo?
    Não estava querendo montar uma estrutura aqui no local para atender somente este cliente.
    Como poderia fazer aqui galera, alguem pode dar uma luz?
    Acho que estou precisando da mesma coisa amigo.
    Tenho uma NS M5 que se eu puder usá-la como repetidora recebendo o sinal de uma outra NS M5,eu irei atender mais uns 3 clientes que estão sem visada e essa Nano como repetidora cairia bem pois a distancia dela para os 3 clientes são apenas 200mts.
    Vou meter a cara e fazer um teste aqui.