+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet2 com AirMax Ativado

    Boa tarde a todos, Alguem poderia me dizer se teve algum sucesso com o bullet2 com o airmax ativado?

    Aqui coloquei um bulletM2 em uma setorial com airmax ativado e Versao 5.5 e um bullet2 conectado nela com a versao 4.0.1.

    A latencia ficou la em cima com airmax ativa, aí quando desativo a latencia caí.

    se alguem puder ajudar ou se ja teve alguma experiencia assim....

    Abracos

  2. #2

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Olha, atualizei um Bullet M2 pra versao 5.5 e me dei mal, comecei a ter problema de lentidão, perda de pacotes ping nas alturas, com Airmax desativado e 15 clientes online. Voltei pra 5.3.5.

  3. #3

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Ja tenho alguns atualizados e nao tive problema de lentidao com o airmax desativado, mas com ele ativado sim.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Em modo B, G ou N? O meu tá em modo B, ou melhor, clientes setados para modo B pq o M2 não permite travar...

  5. #5

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Ja tentei de todas as formar, e mesmo assim latencia alta

  6. #6

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Não, eu tinha perguntando pro colega acima q falou q atualizou e não deu nada, ai eu tinha perguntado qual modo... Enfim, o que sei é que com Airmax a latência realmente sobe, não muito a ponto de ficar ruim, mas ela se mantem mesmo com o aumento de clientes, ela não se altera mesmo com bastante clientes...

  7. #7

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    bom, aqui chega a ficar ruim mesmo, latencia 40 a 200ms e as vezes chega até 1200ms, tem como passar as configuracoes sua?

  8. #8

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Olha, tive uma situação parecida.

    Lado A com Rocket M2 e Lado B com Bulet 2

    No meu caso era interferência, a conclusão que cheguei é que o Airmax é mais sensível a interferência.

    Resolvi mudando a modulação para 10Mhz. (precisa ver se assim atende sua necessidade.)

  9. #9

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Olha, tive uma situação parecida.

    Lado A com Rocket M2 e Lado B com Bulet 2

    No meu caso era interferência, a conclusão que cheguei é que o Airmax é mais sensível a interferência.

    Resolvi mudando a modulação para 10Mhz. (precisa ver se assim atende sua necessidade.)
    É, isso realmente acontece com a linha M mesmo, sao muito sensiveis a interferencia mesmo. Vou tentar mudar pra 10Mhz

  10. #10

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Seus dois Bullet são da série M? Se não for, pode estar aí o problema, esses radios da série M tem algumas questões em operar com padrões fora do N, eu por exemplo não consigo operar em modo G satisfatoriamente, o ping e velocidade fica uma merda, no modo B, desde que todos clientes estejam travados em B, ainda vai blz, agora bom mesmo é N puro. Minhas configs nao têm nada demais, apenas deixo em 20MHz, mesmo clientes em N, antes eu usava um outro Bullet M2 em mod N puro, mas 20Mhz, agora uso um Rocket em N puro, tb 20Mhz... Abaixa a potência, caso esteja no maximo, nao costumo usar mais do que 20dbm (100mW).

  11. #11

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Eu estou com o Raumaster.
    A chamada compatibilidade dos N da Ubiquiti com b/g é só de bancada.
    Na prática tem que ser tudo N, e preferencialmente com Airmax ativado.

    Se for para misturar tudo enquanto não passar tudo para rádio N, o melhor é usar um cartão N.

  12. #12

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Seus dois Bullet são da série M? Se não for, pode estar aí o problema, esses radios da série M tem algumas questões em operar com padrões fora do N, eu por exemplo não consigo operar em modo G satisfatoriamente, o ping e velocidade fica uma merda, no modo B, desde que todos clientes estejam travados em B, ainda vai blz, agora bom mesmo é N puro. Minhas configs nao têm nada demais, apenas deixo em 20MHz, mesmo clientes em N, antes eu usava um outro Bullet M2 em mod N puro, mas 20Mhz, agora uso um Rocket em N puro, tb 20Mhz... Abaixa a potência, caso esteja no maximo, nao costumo usar mais do que 20dbm (100mW).
    Caro amigo, veja bem, criei esse topico justamente pra expor a situacao do bullet2 falar com bulletM2, logico q colocando M2 no cliente, sem sombra de duvida sera o ideal, mas tenho muitos clientes com Bullet2 e nao é viavel pra mim no momento trocar todos os bullet2 por M2, a ubiquiti implantou o tdma no bullet2 exatamente por esse problema, compatibilidade. Mas com certesa teve ter algum bug ou massete pra ficar 100%

  13. #13

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Pra complementar, consegui fazer eles se falarem na seguinte configuracao.

    Modo only G
    Channel Width em 10Mhz

    ficou show de bola, chegou a passar 27megas e latencia super baixa, bem melhor q usar em modo B.

    Mas mesmo assim vou continar pesquisando pra trabalhar em 20Mhz

  14. #14

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Citação Postado originalmente por jeffparre Ver Post
    Caro amigo, veja bem, criei esse topico justamente pra expor a situacao do bullet2 falar com bulletM2, logico q colocando M2 no cliente, sem sombra de duvida sera o ideal, mas tenho muitos clientes com Bullet2 e nao é viavel pra mim no momento trocar todos os bullet2 por M2, a ubiquiti implantou o tdma no bullet2 exatamente por esse problema, compatibilidade. Mas com certesa teve ter algum bug ou massete pra ficar 100%
    Eu falei com conhecimento da causa, pq já pesquisei sobre o assunto, até no forum da UBNT, em inglês, tem gente tendo problema com produtos de legado x produtos novos padrão N. Perdão se não soube te dar a solução pro seu problema! Mas enfim, aqui ainda nao consegui operar em modo G, bem que eu queria... Em 10MHz meus clientes não conectam, ja que não sao todos ubnt...

  15. #15

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Aos poucos vai se encontrando uma solução.
    a verdade é que não existe uma compatibilidade plena entre os legacy e os sérieM. Pelo menos não, se utilizarmos o padrão amplamente reconhecido.

    Esta solução que o autor do tópico descobriu, é bem valiosa para conseguir esta compatibilidade.

  16. #16

    Padrão Re: Bullet2 com AirMax Ativado

    Entendi, na verdade montei uma torre nova e pra essa torre vai ser 100% UBNT, vou migrar todos pra essa torre, o q nao tem UBNT vai ficar nos cartoes em modo B. Consegui os bullet2 fazerem funcionar com os M2 com airmax ativa, ficou show mesmo, usando em 10Mhz. Nessa torre eu tenho Rocket´sM5, bulletM2, nanostationM5 e nanastationM2, as nanos sao apenas pra clientes proxima, pra no maximo 500 metros e os Rockets e os bullet sao pra clientes acima disso.