Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Pra quem pensava em usar SSD no Cache

    Continuo optando pelos western série AV-GP por serem feitos para 24/7. Na verdade são os enterprise sem a garantia de troca imediata da série. Por isso são mais em conta.
    São vendidos para sistemas de áudio e vídeo.

  2. #22

    Padrão Re: Pra quem pensava em usar SSD no Cache

    Depois vou fazer uns testes quando tiver tempo; Obrigado!

  3. #23

    Padrão Duvida sobre compatibilidade hd + servidor

    Bom dia,Gostaria de tirar uma duvida,HD Barracuda ST2000DM001, Capacidade 2TB, Interface SATA III, Velocidade 7200RPM, 64MB Seagate é compativel com o Servidor ProLiant ML310e Gen8 ?

  4. #24

    Padrão Re: Pra quem pensava em usar SSD no Cache

    PEssoal,
    Apenas contribuindo, no meu server uso Western Digital da série RED 2TB, Altamente recomendado. O meu sistema de cache tem um algoritmo que é bastante exigente em relação a HD, ele não aceita qualquer um e se perceber erro pelo SMART ja bloqueia o disco.
    Tinha instalado o sistema num WD e instalou tranquilo dai fui add o HD de cache (Seagate) ele nem aceitou, tentei um samsung, aceitou mas logo apareceram os erros da SMART. Resolvi colocar outro WD que tinha de 500gb, aceitou de boa.
    Curioso entrei em contato com o suporte e eles me informaram que era devido ao algoritmo ser bastante exigente por conta da confiabilidade necessaria a um sistema de cache e eles disseram-me que os low-cost mais indicados eram justamente os WD, depois se puder gastar um pouco mais pra pegar a série RED (nem a Black, os red mesmo).
    Completando a curiosidade e, coincidentemente, pouco depois saiu um artigo na TOm's Hardware onde fazia um comparativo Dos principais discos de Backup utilizado pelos principais Storages Americanos onde os HD's foram avaliados num regime de 7x24x365 e calculada a confiabilidade deles, no páreo estavam Hitachi, WD, e Seagate, resultado:
    97% - Hitachi;
    94% - WD;
    63% - Seagate.

    O teste em questão considerava a apresentação de falhas e a apresentação de BBlocks.

    Munido do teste retornei o contato ao suporte que disse-me: os Hitachi são ótimos para backup, mas performance é com os WD RED.

    Não tenho loja nem vendo nada disso tá kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. #25

    Padrão Re: Pra quem pensava em usar SSD no Cache

    eu usei por cerca de 12 meses um vortex 2 120gb para sistema do thunder, um belo dia desliguei a maquina manutençao e vuala ssd morto. Simplismente paro sem sinal de vida

    Ja para cache uso 3x 2tb seagate 7200 64mb só nao lembro o modelo exato agora a cerca de 1 ano tbm sem qualquer tipo de problema

  6. #26

    Padrão Re: Pra quem pensava em usar SSD no Cache

    Hd ssd funciona sim. Só depende da escolha certa.
    Tenho um servidor de cache rodando a 2 anos e meio sem parar; com essa configuração:


    Servidor rack Dell R720 de 12ª geração de 2U, com capacidade para até 8 discos rígidos Hot Plug de 3.5".

    2 discos rígidos SAS 6 Gbps de 300 GB, 15k RPM, Hot Plug de 3.5" (para o sistema e backup)
    ·4 discos rígidos Near Line SAS 6 Gbps de 1 TB, 7.2k RPM, Hot Plug de 3.5" (para arquivos grandes)
    ·2 discos 100GB Solid State Disk SATA Value MLC 3G 2.5" HD Hot Plug - Limited Warranty Only (para arquivos pequenos)