Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    25ghz pode sim. Tem uma pequena faixinha que é de radiação restrita e pode ser usada para SCM.
    Inclusive isso é um convênio para todo o mundo. No vídeo da Ubiquiti incluisive cita este fato. Por isso a escolha desta frequencia neste projeto.
    Mas não creio que seja possível com os equipamentos disponíveis para cliente chegar a planos tão altos Naldo.
    Ponto a ponto tudo bem.

  2. #22

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    o que da nos dedos dos pequenos e ver na TV gvt ofereçendo 100mb dai vem um cara pedir 100 Mb como a gvt, e deprimente..

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    imagine o cenario rocket titanium na torre (promete 300 mbps) de trafego ,e ai poe sair uma nova linha de nanos ou airgrid podendo passar mas banda ,eu acho que pode ser possivel .

  4. #24
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    o alex o plano 100 mega da gvt e r$ 499,00 por mes ,não e todo mortal que pode pagar isto de internet em casa eu mesmo não tenho coragem .agora o plano 5 megas por r$ 54,90 realmente e um preço muito bom.

  5. #25

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    naldo864 meu querido, mas ver isso na tv toda hora, da vontade ate de chorar, aqui o mb de link custa acima de 500 pila, ho mundo cruel..

  6. #26
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    e aquele negocio voce ai e refem de uma operadora so então ela cobra o que quiser e voce não pode mudar nada infelizmente ,mas se aparecer outra operadora na região oferecendo dedicado a metade do preço sua tual operadora perde quase todos os clientes .
    e uma pena eu não ter dinheiro para investir em internet no brasil eu ficaria milionario rapidamente so levando dedicados aonde não tem conexão de boa qualidade .e que tudo e caro .

  7. #27

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Mesmo tendo link suficiente, para entregar 100mbps com a famosa garantia de 10% só em cabeamento bom. Rádio, mesmo Airmax não vai segurar isso para todos. Um isolado até vai.
    O problema que vejo, Alex, é a propaganda em cima, como você falou. Existe uma exploração dos publicitários em cima de números.
    É motor 2.0,, 2.5 e cada vêz maiores números.
    Qualquer novo produto lançado trás um número maior no modelo. Isso cria na mente do consumidor que quanto maior o número melhor para ele. E principalmente para fazer inveja nos vizinhos e amigos dele.

    Mas na prática, quem precisa de 100MB? Ele vai navegar igual a quem tem 2 mega.
    Download? Daí sim. Mas estes downloadeiros de plantão só criam problema para os provedores. Tem gente que coloca uma infinidade de arquivos no Ares e libera full para o Ares. Daí quer navegar nos sites e a maquina dele é um Celeron e não aguenta.
    Que problemão para nós. Já perdi cliente que estava quase sempre nos 2 mega e reclamava que a internet era lenta. Fomos lá e era o Ares. E daí? como convencer o sujeito? Ele comprou o computador e disseram para ele que era top de linha. E ainda por cima não admitia que o Ares consumisse a banda e não sobrava para navegar.
    Acabou indo para a OI. Mas já fiquei sabendo que ele está apavorado. Pois lá a coisa é muito pior.
    Para mim foi bom que ele saiu fora. Só que na época ele saiu e ainda dizia que a internet não prestava. Agora com a OI, ele colocou o rabo no meio das pernas e não critica.
    Isso é que dói na gente. A gente se mata para fazer o melhor possível e a propaganda eficiente dos grandes nos mata.

  8. #28

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    tenho clientes assim tambem, abres abri direto, e conecta sem que ele saiba, dai o cara dis, MINHA NET E UMA LESMA, sim realmente de que adianta ter 100mb se na maioria das paginas ele não vai fazer download a 100mb. e isso mesmo, mas..........

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    voces estão falando de internet em si mas com velocidades maiores na rede pode-se vender tv,telefone locadora virtual tipo netflix e outro tipos de serviços que com redes rapidas podem ser viaveis ,fora que eu não aguento mas o cliente falar que o youtube travou

  10. #30

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    e realmente isso e verdade internet 2mb acho que ja e sufiiente para 90% dos clientes..

  11. #31

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    voces estão falando de internet em si mas com velocidades maiores na rede pode-se vender tv,telefone locadora virtual tipo netflix e outro tipos de serviços que com redes rapidas podem ser viaveis ,fora que eu não aguento mas o cliente falar que o youtube travou
    Mais do que nunca , pensando nestes serviços, é que cabo se faria mais necessário do que rádios para atender esta demanda.

  12. #32
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    ta na curiosidade pra saber do tal 1Gb de 15 mil rsrs.
    to pegando 100Mb dedicado pela unotel com o preço nessa faixa.

  13. #33

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Em portugal isso ai custaria uma baratela aqui no pais de tolos brasil custa um carro popular por mês em portugal 100 mb dedicados custa 40 euros aqui custa R$ 9999999999999999999999999999999999 eita ladruagem da gôta anatel governo federal e as grandes botando pra descer

  14. #34
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    É realmente no brasil é muito caro, mas o interessante é que quanto maior a banda mais barato fica o valor do mb.
    a gvt ta vendendo aqui a 236 reais o valor do mega para 20Mb. Já se você quiser contratar 1Mb somente é 1600 reais rsrs um roubo.

  15. #35

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Citação Postado originalmente por ravelerasmo Ver Post
    É realmente no brasil é muito caro, mas o interessante é que quanto maior a banda mais barato fica o valor do mb.
    a gvt ta vendendo aqui a 236 reais o valor do mega para 20Mb. Já se você quiser contratar 1Mb somente é 1600 reais rsrs um roubo.
    Não teria uma diferença de links, aí?
    20 MB de adsl. E 1MB de dedicado?
    Lógico, lógico, que você fará muito mais com um link de 20mb adsl... Mas são dois produtos diferentes. Inclusive quando você compra link dedicado, ele não é entregue da mesma maneira que o adsl.
    Tem ainda o compromisso de qualidade na entrega, coisa que o adsl não tem.
    Daí que tem toda uma estrutura técnica por trás para que esta garantia seja real.
    Tudo isso faz com que o dedicado tenha um custo real mais caro.
    Mas se você comprar 20 MB dedicado da GVT voce já pagará menos que 300 reais o mega. Em alguns lugares até menos.
    A diferença ainda é gritante, mas daí estaremos falando em qualidade para poder oferecer qualidade.
    Qual seria o upload deste link de 20Mb adsl da GVT?

  16. #36
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    não substime tecnologia sem fio ,antes no inicio era ridiculo o trafego dos radios hoje ja são aceitaveis ,amanhã chegaram ao nivel dos cabos senão melhor ainda ,tecnologia não e so o dia de hoje.

  17. #37

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Steve Jobs já dizia isso. Tem verdade nisso.
    Mas chegar na nossa realidade é outra coisa.
    Vamos acumulando sucatas ao transcorrer dos anos... só para acompanhar a tecnologia..
    Com certeza um dia chegaremos a este patamar. Quando digo, chegaremos, não me refiro a mim, mas ao nosso grupo, como provedores.
    Já existem alguns equipamentos confiáveis para isso. Mas a que preço?
    E uma coisa que tenho observado é que a medida que os preços vem caindo , a qualidade parece que também vem caindo.
    No tempo dos Orinoco, que eu não cheguei a conhecer, mas diziam que a estabilidade era outra.
    Hoje, não temos mais segurança quanto a qualidade. De uma hora para outra, um rádio que estava bem, vai pro saco e lá vamos nós trocar.
    É sob este ponto de vista que imagino uma rede que queira prover altas taxas tenha que se basear em cabo. Wireless ainda não é confiável. Os confiáveis só são acessíveis a grandes corporações.
    Mas concordo que não dá para deixar de acompanhar na medida do possível.

  18. #38

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Eu usei card Orinoco com AP swl-3300 realmente estáveis, mas eram outros tempos clientes a 64k e máximo 128k hoje inimaginável hehehe...
    Bom quanto a tecnologia quem esta nisto há algum tempo como eu estou já há 8 anos, e impressionante a evolução, e a meu ver, não demora tanto assim acredito ainda que este ano teremos uma enxurrada de equipamentos a menor custo e maior trougput. Ouros tempos, hoje tudo anda mais de presa, concordo que e complicado provedor, lucro e pouco e a reinserção permanente. Vamos apilhando coisas que funcionam, mas não podemos mais usar por terem ficado obsoletas. Assim e tudo, em todas as áreas.
    Cabo e cabo, mesmo assim via radio vai ficar a cada dia melhor, vamos ter coisas surpreendentes em pouco tempo, alguém já disse u dia que teríamos no máximo 8 computadores no mundo hehhe, a tecnologia esta andando a passos largos, veja a ubiquiti, em dois anos passamos de 54mb em 5.8 para teóricos 150mb (não e tudo isso) mas lá na época dos Orinoco, inimaginável.
    Por tanto ainda veremos muita coisa, muita mesmo em pouco tempo. Que puder acompanhar permanecera, quem não puder, vai sair fora.
    Amigo aos poucos aprendi, que não adianta sempre haverá concorrência mesmo que voe seja uma mega empresa (veja a ubiquiti), e sempre alguém vai melhorar o que existe e uma tendência, wifi seguira sendo cada vês mais viável, a tendência futura e eliminar todo tipo de fio, ate carregador de celular sem fio já existe..

  19. #39

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Sim a Intel já testou um carregador wireless.

    Este era o sonho do Nicholas Tesla.
    Transmitir energia elétrica sem fio.
    Steve Jobs também profetizou sobre wireless.

    O que me refiro, amigos, é que a qualidade do que tem aparecido para atender estas novas tecnologias ainda é muito baixa. Não dá segurança.
    Tenho equipamentos de quase todas os tipos parados, até Ubiquiti. Doi no bolso. Não me refiro a equipamentos para torres, estes até que vão bem. Temos RBs confiáveis, temos cartões bons.
    Mas no cliente é que está o gargalo.

  20. #40
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não teria uma diferença de links, aí?
    20 MB de adsl. E 1MB de dedicado?
    Lógico, lógico, que você fará muito mais com um link de 20mb adsl... Mas são dois produtos diferentes. Inclusive quando você compra link dedicado, ele não é entregue da mesma maneira que o adsl.
    Tem ainda o compromisso de qualidade na entrega, coisa que o adsl não tem.
    Daí que tem toda uma estrutura técnica por trás para que esta garantia seja real.
    Tudo isso faz com que o dedicado tenha um custo real mais caro.
    Mas se você comprar 20 MB dedicado da GVT voce já pagará menos que 300 reais o mega. Em alguns lugares até menos.
    A diferença ainda é gritante, mas daí estaremos falando em qualidade para poder oferecer qualidade.
    Qual seria o upload deste link de 20Mb adsl da GVT?
    Esse link de 20Mb é dedicado da gvt.
    236 reais o mega, da 4720 reais por mês.
    já é um preço mais em conta para agente, mas a realidade é que nem todos os lugares consegue esse preço.
    Aqui na região somos reféns da oi e hoje estou com um projeto de pegar um link a 60Km daqui direto no POP da eletronet, mesmo eu gastando uma fortuna com equipamentos e radios, vou ter lucro e uma garantia melhor. Oi aqui ta cobrando 2500 o mega e não oferece acima disso.