+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tp-link Cpe Tl-wa5210g ligada em uma Omni Direcional

    Existe alguma maneira especifica de configurar uma Tp-link[FONT=Arial, Helvetica, 'Nimbus Sans L', sans-serif] Wireless Outdoor Cpe [/FONT]Tl-wa5210g em uma Omni direcional de 15Dbi, ou é siimplesmente conectar uma a outra e pronto, e como que fica a qualidade de sinal?

  2. #2

    Padrão Re: Tp-link Cpe Tl-wa5210g ligada em uma Omni Direcional

    Olá amigo... Utilizo dessas cpes da TP-Link em minha rede e posso afirmar que são excelentes... mas já que vc prentende utilizar uma omni, sugiro que faça isso usando um bullet2, que foi desenvolvido pra ser conectado a uma omni, sem a necessidade de pig tail, aumentando dessa forma o seu ganho.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Tp-link Cpe Tl-wa5210g ligada em uma Omni Direcional

    Sim, mas no meu caso vou usar esta CPE ligada na Omni pra enviar o sinal, tem alguma sugestão?

  4. #4

    Padrão Re: Tp-link Cpe Tl-wa5210g ligada em uma Omni Direcional

    Vc pode fazer com o bullet... ele é rosqueado diretamente na omni.

  5. #5

    Padrão Re: Tp-link Cpe Tl-wa5210g ligada em uma Omni Direcional

    No caso eu despenso o uso da cpe, e utilo o bullet2, desculpa sou leigo no assunto, ele tbem possui um software de gereciamento? Qual é ao certo o funcionamento ?

  6. #6

    Padrão Re: Tp-link Cpe Tl-wa5210g ligada em uma Omni Direcional

    Pra vc poder usar essa cpe com a omni, vc vai precisar de um cabo a mais, o chamado "pig tail" ou cabo proprietário, para interligar a antena ao rádio... com o bullet vc deixa de usar pig tail pq ele (bullet) é rosqueado diretamente na antena... o firmware do bullet não possui controle de banda... isso pode ser feito por uma routerboard ou até mesmo, provisoriamente, por um outro ap que possua firmware com controle de banda (ap router), deixando o bullet em bridge e fazendo o controle pelo ap ou rb...
    Última edição por Poemander; 08-04-2014 às 11:47.

  7. #7

    Padrão Re: Tp-link Cpe Tl-wa5210g ligada em uma Omni Direcional

    Posso deixar o bullet como bridge e fazer o controle de banda pelo linux?

  8. #8

    Padrão Re: Tp-link Cpe Tl-wa5210g ligada em uma Omni Direcional

    Teria como eu instalar o Rb em um computador?

  9. #9

    Padrão Re: Tp-link Cpe Tl-wa5210g ligada em uma Omni Direcional

    Recomendaria você usar a bullet ligada na Omni, em bridge, e ter uma RB750 para fazer esse gerenciamento de usuários. Fica bem Legal. Quanto à RB no PC, RB é hardware, se você quiser, pode instalar o ROS (que é o software da RB) no PC.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  10. #10

    Padrão Re: Tp-link Cpe Tl-wa5210g ligada em uma Omni Direcional

    Pessoal,

    Aproveitando o tópico, quer dizer que o modelo TL-WA5210G não funciona com Omni direcional sem um bullet ? Outra questão, eu tenho um TL-WA5210G e simplesmente estou usando uma rede local com um colega que fica 1 Km daqui de casa, porém não alcança e velocidade máximo teórica do padrão G que é 54 mbits mesmo quando eu aqui em casa me conecto no TL-WA5210G a menos 9 metros de distância sem obstáculos físicos. Alguém tem alguma sugestão do que pode estar acontecendo ?

    Abraço pessoal!