Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Clientes PPPoE se enxergam na rede?

    Amigo, é simples.........olha na sua tabela de rotas....la vão existir as rotas para as redes....
    O que você precisa fazer é uma regra de firewall que bloqueie tudo o que vier da mesma rede, e for para mesma rede.....dropa.

    Ou tudo que for da rede x e for para a rede y e vice versa, dropa.

  2. #22

    Padrão Re: Clientes PPPoE se enxergam na rede?

    Gustavinho, exatamente isso, eu acessei o topico para postar isso e você se adiantou. O que acontece ai não é culpa de pppoe. Se teus clientes estão usando um gateway em comum, independente do ip deles, vai haver roteamento. Criando uma regra de firewall bloqueando o acesso oriundo da sua rede para a sua rede, seus clientes não se comunicarão. Porém, vamos supor que você queira permitir que dois clientes seus joguem entre si, usando os ips da sua rede. Já não funcionaria. E repito, as operadoras grandes tão nem ai para isso. Deixam aberto, e eu consigo "enxergar" todos os clientes do ADSL que eu uso aqui. A maior preocupação dos pequenos provedores seria o broadcast, mas precisa ter muitoooo cliente para te causar problemas.

  3. #23

    Padrão Re: Clientes PPPoE se enxergam na rede?

    Muito obrigado pessoal. Vocês conseguiram tirar isso da minha cabeça definitivamente... rsrs

  4. #24

    Padrão Re: Clientes PPPoE se enxergam na rede?

    Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Gustavinho, exatamente isso, eu acessei o topico para postar isso e você se adiantou. ....
    Exato....eu tinha essas regras nao sei a onde......depois preciso ver no meu micro, se eu achar eu posto aqui.

  5. #25

    Padrão Re: Clientes PPPoE se enxergam na rede?

    Como os gateways são o mesmo e o forward da placa eth do mk ativo por padrão soluções possíveis:
    bloquear o forward na filter (/ip firewall filter chain=forward action=drop src-address=x.x.x.x/x dst-address=x.x.x.x/x


    criar vlans por area e cria um concentrador pra kda vlan isolano assim as redes e segmentando-a em pequnas células facilitando a administração.
    ou entregando um gateway para kda cliente (inviavél)



    obs: se entregar ip válido qq maquina pode acessar aquele ip.

    se possuir problemas com muitas conexões limite o numero de conexões no firewall.

    Se ajudei clica na estrelinha ai.

    Obrigado!

  6. #26

    Padrão Re: Clientes PPPoE se enxergam na rede?

    Engraçado aqui to usando hotspot com a rede ainda em brigie e os clientes nao conseguem pingar um no outro