+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Painel Solar qual comprar??

    Bom dia pessoal.

    Preciso fazer um pop onde vão ser ligadas 3 bullet 2hp e 1 hub. O problema é que não possui energia elétrica no local.

    Gostaria da ajuda de vocês para comprar o kit recomendável para esse pop, e links de distribuidores do mesmo.

    Pensei em usar em patch panel de 5 portas em 12v.

    O consumo máximo de cada bullet é de 4w.
    4w/12v = 0,33amperes.

    Quais equipamentos, devo comprar.

    Painel???
    Bateria, uma de 12v 26 amp é suficiente??
    Controlador??


    Agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    Com um painel de 90w. dá tranquilo.já usei assim.agora se vc quiser montar e ficar tranquilo monta com 2 painel e uma bateria estacionária de 90 amp.
    posso indicar uma pessoa que compro lá em manaus.super correto.

  3. #3

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    Existem algumas questões importantes para serem vistas no seu projeto.
    Em primeiro lugar, não esqueça de contabilizar o consumo de energia do hub/switch.

    Quanto ao painel, cada fabricante/distribuidor vai te indicar qual o modelo adequado, inclusive eles normalmente já fornecem o controlador de tensão para estabilizar a tensão apropriada.

    Quanto a bateria, quanto maior a capacidade, melhor. Lembre-se que ela será necessária para a operação do sistema por toda a noite.

    Se cada bullet consome 4W, serão 12W. Vamos considerar também 4W para o hub, totalizando 16W. Se o tempo de operação através da bateria for de 10 horas, serão necessários 160Wh. Com uma tensão de 12V seria então uma bateria de 13AH. Assim uma de 26AH deve ser o suficiente.

  4. #4

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    Citação Postado originalmente por jonasbsb Ver Post
    Com um painel de 90w. dá tranquilo.já usei assim.agora se vc quiser montar e ficar tranquilo monta com 2 painel e uma bateria estacionária de 90 amp.
    posso indicar uma pessoa que compro lá em manaus.super correto.
    Amigo, desculpe a pergunta de leigo, mas sempre vejo o pessoal falando de bateria estacionária, poderia me dizer o que significa fazendo favor ?


    Obrigado !

  5. #5

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    Uma bateria ESTACIONÁRIA (ou ciclo profundo, usadas normalmente em no-break) foi projetada para oferecer quantidade constante de corrente por um longo período de tempo e também foi projetada para ser descarregada completamente várias e várias vezes (algo que arruinaria uma bateria de carro rapidamente). Para conseguir isso, uma bateria de ciclo profundo usa placas mais espessas. Toda vez que alta corrente (como uma partida de carro) for requisitada de uma bateria estacionária, irá diminuir sua vida útil.

    A bateria automotiva foi projetada para oferecer grande quantidade de corrente por um curto período de tempo, necessário somente para dar partida no carro. Depois que o motor estiver ligado, o alternador oferece toda a energia que o carro precisa e, com isso, uma bateria de carro pode passar todo o seu tempo de duração sem ter usado mais de 20% de sua capacidade total. Usada dessa maneira, uma bateria de carro pode durar vários anos, geralmente 2 anos. Para obter uma grande quantidade de corrente, uma bateria de carro usa placas finas para aumentar sua área de superfície. Toda vez que uma bateria automotiva é descarregada, diminui sua vida útil.

  6. #6

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    Jonas, me passo o contato.

    Pessoal um fornecedor, me sugeriu os seguintes itens.

    Módulo Y ingli 1 4 0 W Y L1 4 0 P -1 7 b
    Bateria Estacionária de 240ah
    Controlador de Carga de 10a

    O valor fica em torno de 1.900,00

    Será que é necessário tudo isso.

  7. #7

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    Ok entra em contato com o João nerci.ele vende os Paineis Solar Kyocera-japoneses os melhores msn:[email protected]

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    um painel de 90 w com uma bateria de 80 ah de vrla amg ..
    mantem de sobra 12 horas sem carga tranquilamente ...
    e visando a colocar mais equipamentos no futuro ..
    o controlador phocus de 170 w é muito bom e tem otimo custo x beneficio ...

  9. #9

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    Eu moro no exterior, mas tenho vontade de aprender a trabalhar com isso, pois também pretendo um dia montar um pop no meio do nada rsss.

    Poderiam passar alguns links de fabricantes que voces já conhecem/usam? Das tais baterias estacionárias também, para mim sao objeto de curiosidade.

    Valeu ao colega que explicou como funcionam

  10. #10

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    Citação Postado originalmente por ynoma Ver Post
    Existem algumas questões importantes para serem vistas no seu projeto.
    Em primeiro lugar, não esqueça de contabilizar o consumo de energia do hub/switch.

    Quanto ao painel, cada fabricante/distribuidor vai te indicar qual o modelo adequado, inclusive eles normalmente já fornecem o controlador de tensão para estabilizar a tensão apropriada.

    Quanto a bateria, quanto maior a capacidade, melhor. Lembre-se que ela será necessária para a operação do sistema por toda a noite.

    Se cada bullet consome 4W, serão 12W. Vamos considerar também 4W para o hub, totalizando 16W. Se o tempo de operação através da bateria for de 10 horas, serão necessários 160Wh. Com uma tensão de 12V seria então uma bateria de 13AH. Assim uma de 26AH deve ser o suficiente.
    Seus cálculos estão certos. Pois eu consegui manter por mais de 24hs uma RB com dois cartões com uma bateria de 18A. E acho que aguentaria mais ainda.

  11. #11

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    Amigo, caso ainda não tenha comprado a solução indico um fornecedor meu que tem preço muuuito acessivel e são muito prestativos...
    Eles possuem um engenheiro para esclarecer suas duvidas antes de comprar qlqr coisa:
    Blue Sol Energia Solar Fotovoltaica

    Peça pra falar com Alexandre Bixeiro, pergunte a ele se ele ainda tem o painel da Yingli de 140W/12V
    São excelentes! Não perdem em NADA pros KYOCERA...
    Comprei o ultimo com ele e me custou 790,00 o painel de 140W, preço muito bom.
    Controlador eu recomendo que pegue da PHOCOS de 14AH, bateria vc pode usar perfeitamente uma normal de carro, mas não pegue baterias lacradas (sem manutençao) pois pelo motivo de vc usar em torre que vai carregar e descarregar direto, vc irá precisar abastecê-la com água.
    Uso esse sistema ja tem 1 ano e não tive problemas!
    Boa sorte!

    PS: Sobre a capacidade da Bateria em AMPERES, recomendo que caso possa, compre uma de 160AH pois, sua autonomia em dias de chuva consecutivos será bem maior!
    Por aqui uma bateria ELETRAN de 160AH tá custando por volta de 300,00 ( muito mais barata que uma estacionária de 90AH)

  12. #12

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    Qual telefone do joao nerci ,o rapaz que vende os paineis de 80 watts,nao consigo fala com ele

  13. #13

    Padrão Re: Painel Solar qual comprar??

    [email protected] ele ta vendendo painéis semi-novos 90w por R$ 390