Olá a todos, estou com um problema que espero que vocês possam me ajudar.

Fiz o loadbalance usando PCC, ficou ótimo, agora só falta implementar o monitoramento com o netwatch. Mas estou com duas questões que tem de serem resolvidas. Anexei uma imagem da minha topologia para melhor entendimento.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia-LB.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	10,7 KB
ID:      	34983

Bom, conforme imagem em anexo, o link 1 está como a maior prioridade na rota default.
No link 1, tenho o primeiro problema, a operadora me fornece alguns bloco de ips /24 e preciso fazer com que eles entrem e saiam sempre pela rota do link 1. Ainda não testei, mas acho que para esse problema eu preciso apenas adicionar esses ips no address-list de liberados no load-balance que os mesmo sairão pela rota default. Me confirme se é esta mesmo a solução.

O segundo problema é que como pode ver na imagem, para chegar no link 2, eu tenho varias repetidoras. Estas repetidoras estão todas em bridge, mas não posso ficar sem comunicação com as mesmas, por motivos óbvios de controle e monitoramento, elas estão configuradas na classe 172.16.10.0/24, minha dúvida é como posso fazer agora pra chegar nestes equipamentos. Tentei colocar o ip 172.16.10.1/24 na interface de saida do link 2, mas não deu certo, porque lá na outra ponta o gateway do meu link 2, na interface de saída dele também tem um ip na classe das aps. E com isso, quando tentei pingar nas aps, mesmo a que estava aqui via cabo, o ping ficou alto, como se eu estivesse indo no meu gateway do link 2 e voltando.

Bom, espero que tenha sido claro o suficiente para obter a ajuda de vocês.


Grato