+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajustar ACK na cpe TP- Link 5210g

    ola a todos.
    estou tendo dificuldade para instalar uma cpe da tplink em um colega meu.
    o mesmo esta a 1.44 km da minha omini que trabalha em conjunto com um bullet2 hp.
    vejo no airos do bullet que a cpe conecta com sinal de -68 -70 porem o ccq fica abaixo de 30% tornando a navegação totalmente inviável.
    Tentei setar manualmente a distancia na cpe porem não obtive exito tmb.

    alguém que trabalha com essa cpe poderia me passar algumas configuração adicional. para poder acertar essa conexão.
    vi que tem gente usando ela com mais de 4 km de distancia!!! posso estar errando em alguma coisa

    segue um print da distancia
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         reta.jpg
Visualizações:	279
Tamanho: 	91,4 KB
ID:      	35001


    grato desde ja.

  2. #2

    Padrão Re: Ajustar ACK na cpe TP- Link 5210g

    Como seria o ajuste na aba adjust distance desta cpe.
    tenho varias de
    las instaladas e minha rede, porem com distâncias pequenas ( 600 a 800 m) e funciona que e uma maravilha, só regulando a potencia dela.

  3. #3

    Padrão Re: Ajustar ACK na cpe TP- Link 5210g

    andei dando uma alinhada nela e consegui esses paramentos, segue a print da estação conectada no airos
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         conexão.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	19,6 KB
ID:      	35018
    conexão ate que ficou estável, sem trafego pinga a 2~10 ms, mais se tenta navegar sobe demais o ping e começa os ping time out, taxa de tranferencia no máximo 20,0 KBytes por seg.

    Na aba wirelles em distance adjust setei manual e coloquei 1.44 (ceio que seja assim que se configura o ack, sei la estou com duvidas) mais em nada melhorou.

  4. #4

    Padrão Re: Ajustar ACK na cpe TP- Link 5210g

    Canal que vc esta usando no AP não esta com interferencia... que potencia vc ta usando no Bullet?

  5. #5

    Padrão Re: Ajustar ACK na cpe TP- Link 5210g

    Olha isso nao é problema com ack nao... tive um parecido aqui era interferencia braba fui obrigado a trocar por nano loco m5 pois 2.4 sem condiçao

  6. #6

    Padrão Re: Ajustar ACK na cpe TP- Link 5210g

    olha.... eu não sei se tem algo a ver mais eu só consegui estabilizar a conexão selecionando o modo indoor em adjust distance, consegui passar 3MB com ping estaveis,
    mais a interferência aki e muito alta tmb, isso arrasta qualquer conexão la p baixo,
    ainda estou monitorando essa conexão, agradeço pelas respostas dos caros colegas.