+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos para cobrir uma cidade de 25km² com Hotspot.

    Bom dia amigos,

    Gostaria de uma sugestão. Estou montando um hotspot com sistema de bilhetagem e auto-cadastramento. O sistema já tenho e funciona perfeitamente. A minha dúvida é quais equipamentos utilizar (rb+cartão+antena, nano, bullet+antena, etc). Não importa qual a combinação, desde que em toda a cidade (ou nos pontos que tem visada, claro) seja possível conectar na minha rede (minha torre esta em morro no meio da cidade) sem necessidade de antena externa - direto do smartphone, laptop, tablet, etc.
    Isto é possível? Lembrando que tem que ser com equipamentos homologados! Que combinação de equipamentos vocês me sugerem?
    Desde já agradeço a ajuda.

    Abraço a todos.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamentos para cobrir uma cidade de 25km² com Hotspot.

    uma grande rede unifi ,acho ser possivel .

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos para cobrir uma cidade de 25km² com Hotspot.

    Desculpe minha ignorância mas Unifi não é para uso Indoor? Estava pensando em utilizar apenas um equipamento nesta torre que tenho no centro da cidade. Esse Unifi faz esse serviço?

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamentos para cobrir uma cidade de 25km² com Hotspot.

    ja saiu versão outdoor homologação tambem ja esta saindo.
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos para cobrir uma cidade de 25km² com Hotspot.

    Redes Mesh

    Rede mesh ou rede de malha, é uma alternativa de protocolo ao padrão 802.11 para diretrizes de tráfego de dados e voz além das redes a cabo ou infra-estrutura wireless.
    Uma rede de infraestrutura é composta de APs (Access point=Ponto de acesso) e clientes, os quais necessariamente devem utilizar aquele AP para trafegarem em uma rede. Uma rede mesh é composta de vários nós/roteadores, que passam a se comportar como uma única e grande rede, possibilitando que o cliente se conecte em qualquer um destes nós. Os nós têm a função de repetidores e cada nó está conectado a um ou mais dos outros nós. Desta maneira é possível transmitir mensagens de um nó a outro por diferentes caminhos. Já existem redes com cerca de 500 nós e mais de 400.000 usuários operando (Free the Net , San Francisco, CA).[carece de fontes]
    Redes do tipo mesh possuem a vantagem de serem redes de baixo custo, fácil implantação e bastante tolerantes a falhas. A esta característica tem-se dado o nome de "resiliência". Nessas redes, roteadores sem fio são geralmente instalados no topo de edifícios e comunicam-se entre si usando protocolos como o OLSR em modo ad hoc através de múltiplos saltos de forma a encaminhar pacotes de dados aos seus destinos. Usuários nos edifícios podem se conectar à rede mesh de forma cabeada, em geral via Ethernet, ou sem fio, através de redes 802.11. Quando estiverem 100% definidos os parâmetros para padronização do protocolo mesh pelo IEEE, este protocolo será denominado padrão 802.11s.

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos para cobrir uma cidade de 25km² com Hotspot.

    Lembre-se, um simples celular ou notebook, não poderá ter potência suficiente para responder as requisições da torre a determinada distância. Ou seja, poderá captar um bom sinal, mas o caminho de volta do pacote não será a mesma coisa.

    Procure subdividir sua rede, criando multipontos com ap´s no mais horizontal possivel, para que aja uma boa recíproca dos notes e celulares ao ap! Uma boua é já usar redes mesh.

    Aliás amigo, qual sistema vc esta usando pra gerar cartão pré-pago????? Quero saber... Tb to pesquisando