+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?

    Pessoal tem como configurar Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    Pessoal tem como configurar Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?
    Pelos poucos conhecimentos que tenho,acredito que não,porque o Mikrotik vai discar o quê se o modem já faz essa função.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?

    Amigo você quer configurar o mikrotik para trabalhar com autenticação por pppoe e seu modem é um adsl que está roteado é isso? se for isso vc faz a configuração do servidor pppoe normalmente e no lugar de criar um pppoe cliente vc vai na aba ip dhcp cliente e add um cliente dhcp setando sua interface link. e pronto a internet já vai tá entrando no seu mikrotik. agora se não for favor explicar melhor seu caso abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    Pessoal tem como configurar Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?
    amigo da nao, pq vc tem rotear o seu modem para que o mk, faça a discagem pppoe

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?

    se o modem estiver em bridge vc vai add um um pppoe cliente add usuario e senha e por o mk para discar, agora... se o modem já estiver discando roteado basta apenas vc add um dhcp cliente e setar na interface link.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    Pessoal tem como configurar Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?
    Por partes, se o modem está em modo Router é ele quem tem que discar. E ele poder ser o servidor DHCP ou nao. E sim, voce pode colocar um MK atrás do modem e ser um servidor DHCP, de controle de banda, etc, mas esse MK nao fará a discagem. Caso queira que o MK faca a discagem, configure o modem como Bridge, e daí siga o que o colega falou, crie um cliente PPPoE no MK, forneca usuário e senha e sejas feliz.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?

    É isso mesmo amigo. Meu modem esta roteado por uma adsl que nao pode ficar em modo bridge e tinha essa conf de pppoe so que quando migrei de velocidade veio esse modem que nao fica em bridge.
    Entao quero retornar o pppoe para poder fazer o controle de banda dos clientes..
    abraços

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Amigo você quer configurar o mikrotik para trabalhar com autenticação por pppoe e seu modem é um adsl que está roteado é isso? se for isso vc faz a configuração do servidor pppoe normalmente e no lugar de criar um pppoe cliente vc vai na aba ip dhcp cliente e add um cliente dhcp setando sua interface link. e pronto a internet já vai tá entrando no seu mikrotik. agora se não for favor explicar melhor seu caso abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?

    Isso mesmo o que o amigo Eribertotorres está correto, sendo que as formas para você receber o link serão diferentes, se você está com seu modem roteado já discando e repassando um ip interno (não valido) que geralmente é 192.168.xxx.xxx, para que seu mikrotik receba vc vai na aba ip, depois em dhcp client e cria um cliente dhcp e seta na interface link de seu mk, e se quer usar seu mk com o modem em bridge só você ir na aba ppp e add um cliente pppoe add o usuario e senha e por o mikrotik para discar, ele vai fazer o roteamento e ser o gateway da sua rede, fazendo toda a parte de controle de banda e etc, abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik pppoe com o modem em modo Router?

    A minha dúvida é a seguinte, eu tenho uma rede com modem roteado e um server mikrotik, queria saber se tem como eu passar pra Bridge a minha rede sem perder nada no meu server? alguém saberia me informar?