+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik- Routerboard Rb 411 Cpe Nivel 3

    Pessoal, mais um caso de um brasileiro não político, falta de grana... Então, estou pensando nesta plaquinha (Mikrotik- Routerboard Rb 411 Cpe Nivel 3 posso usar até nível 6 nela), para começar com poucos clientes (20 máquinas no máximo), e alcance máximo na wless de 1KM (usarei na bridge wless um APROUTER WR254 FW 9x com saida 5.8), também a maioria dos clientes a cabo, gostaria de usar um Load Ballance com 2 links de 5M., e um cartão para saída sem fio depois, agora não posso compra-lo.
    Minha solicitação obsequiosa e a seguinte: quais serão os prós e contra usando uma placa tão ultrapassada e só pra comecar? Obrigado a todos os amigos que me orientarem.
    Dúvida: esta RB suportara a saida do AP em 5.8. Desculpe sou realmente novato.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik- Routerboard Rb 411 Cpe Nivel 3

    Essa placa não funciona pra vc, tem de pegar uma nivel 4 no minimo, pois a nivel 3 é somente cliente ou bridge e não ap...

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik- Routerboard Rb 411 Cpe Nivel 3

    Amigo em 1º lugar se ela ta com o Nivel 3 ela nao faz ap brdge,teria que ser Nivel 4 pra vc fazer isso,2º lugar como vc vai ligar uma Ap na saida dela? visto que ela só tem uma porta Lan;Nesse caso vc até poderia usar a propria Wan dela prá configura uma Ap,usando o cartao que vai nela,mas nesse caso como eu ja disse;ela teria quer ser Nivel 4,pois Nivel 3 nao faz Ap Bridge.Obs:Nao compensa vc atualizar ela pois a licença Nivel 4 ta por volta de R$100,00;Que no caso juntando o valor da Rb com o valor da licença,daria prá vc comprar uma Rb bem melhor do que essa ai.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik- Routerboard Rb 411 Cpe Nivel 3

    Rogério, obrigado! Vc eh o meu amigo q trato por Roger q configurou um Bullet meu?
    Rogério, a RB 411 não fará bridge ela será o gateway, bridge quem irá fazer será um APROUTER WR254 ou outro AP.