+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor hardware para balanceamento PCC?

    Tenho um link dedicado principal que chega via rádio. Como ele não é 100% confiável, quero fazer balanceamento com failover com mais 4 links de 2MB cada (2 dedicados e 2 adsl). Já comprei uma RB 1100AHx2 para funcionar como concentrador, mas estou em dúvida sobre o que usar para o balanceamento dos 5 links. Só se encontra MBs com 5 slots PCI no máximo, e mesmo assim são placas antigas usadas. Tô querendo sair fora de velharia e PCs. O que me recomendam? Estou pensando numa RB 493G que tem 9 portas ethernet gigabit. Me parece uma boa. Alguém tem idéia melhor?

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor hardware para balanceamento PCC?

    olha este que estou vendendo
    VENDO Servidores IBM x336 3.2GHz/800MHz 1MB 1GB U320 DVD Server com MK-Auth Instalado - MK-AUTH

    la no final, os portwell, cada placa de rede tem seu chip proprio e nao compartilhado como nas RB´s

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor hardware para balanceamento PCC?

    use outra rb 1100ah X2, que vai fazer perfeitamente, claro se estiver bem configurado!

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor hardware para balanceamento PCC?

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    use outra rb 1100ah X2, que vai fazer perfeitamente, claro se estiver bem configurado!
    Eu pensei nisso, mas será que precisa tudo isso pro balanceamento? Uma RB menos poderosa (e também mais barata) não dá conta do serviço satisfatoriamente?
    Mas eu quero que funcione o melhor possível, portanto se o resultado compensa eu pego outra AHx2.
    Estou justamente querendo ouvir opiniões. Obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor hardware para balanceamento PCC?

    Olá, amigo use uma RB1200 pra fazer o loadbalance pois tem porta suficiente e de sobra e ainda vai ter hardware suficiente para futuros upgrades se aumentar a velocidade dos links entre outros benefícios, fica a dica !

    Outra coisa também comprei uma RB1100AHx2 estou doido pra botar ela pra rodar no lugar do PC servidor mikrotik que já está bem cansadinho e começando a dar pal.

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor hardware para balanceamento PCC?

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Olá, amigo use uma RB1200 pra fazer o loadbalance pois tem porta suficiente e de sobra e ainda vai ter hardware suficiente para futuros upgrades se aumentar a velocidade dos links entre outros benefícios, fica a dica !

    Outra coisa também comprei uma RB1100AHx2 estou doido pra botar ela pra rodar no lugar do PC servidor mikrotik que já está bem cansadinho e começando a dar pal.
    Pois é, não vejo a hora de botar a bicha pra rodar, rsrsrs. Acho que uma RB1200 ou mesmo a RB1100 simples resolvem bem o balanceamento.
    Valeu!

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor hardware para balanceamento PCC?

    Estou falando com conhecimento de causa, tenho uma Rb 1100 ah x2 usando 10 links sendo a metade alguns dedicados, alguns via radio e alguns dsl. Quando chego a 35mb de banda o processamento vai a 20% e isso e claro dependendo das configs que conta em muito... Esqueça Rb com baixo processamento e só dor de cabeça, e outra não esqueça que o hardware tem a plataforma pra isso e pc não. Tirei aqui tudo que e pc e coloquei Rb 1100 ahx2 no lugar , perçebemos rendimento na rede.

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor hardware para balanceamento PCC?

    Me tirem uma duvida a rb 1100 no caso vcs usão com load e pra concentrar os cliente ou d2 Rbs separadas?

  9. #9

    Padrão Re: Qual melhor hardware para balanceamento PCC?

    Creio que deva ser uma RB para cada serviço. Load-Balance e Concentrador.