Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Ospf Dando Erro

    Srs, boa noite!

    Nossa eu abri o topico andei meuo sumido pois estava um caos aqui pra arrumar as documentações da licença.
    Pois bem voltei e estou aqui quebrando a cabeça ainda com esse OSPF.
    Efetuei o passo a passo varias vezes e revisei tudo mas nao consigo fazer a RB pingar no DNS.
    Meu laboratorio atual esta da seguinte forma.

    Rb-a --------- Rb -b -------- Rb-c

    Rb-a ( recebendo link de internet de um roteador d-link)
    Ether1- recebendo ip do roteador via dchp-client.
    Ether2- PPPOE configurado
    Ether5- interligado com Rb-b (rede 11.11.11.0/30) Sendo final 1 na Rb-a e final 2 Rb-b.

    Rb-b
    Ether1 - interligado com Rb-c (rede 11.11.11.4/30) Sendo final 5 na Rb-b e final 6 Rb-c
    Ether2-PPPOE configurado
    Ether5- interligado com Rb-a (rede 11.11.11.0/30) Sendo final 1 na Rb-a e final 2 Rb-b.

    Rb-c
    Ether1- PPPOE configurado
    Ether5 - interligado com Rb-b (rede 11.11.11.4/30) Sendo final 5 na Rb-b e final 6 Rb-c


    A Rb-a pinga no dns o concentrador PPPOE que criei quando logo navega tudo ok.
    A Rb-b pinga em todas interfaces das RBs ou seja pinga no ip 11.11.11. com final 1,2,5,6. so não pinga no dns e consequentemente não navega.

    O mesmo na Rb-c

    Algum help por favor preciso subir esse esquema pra chegar link na minha nova torre.

    Obrigado

  2. #62

    Padrão Re: OSPF dando erro

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Rb-a --------- Rb -b -------- Rb-c
    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    A Rb-a pinga no dns o concentrador PPPOE que criei quando logo navega tudo ok.
    A Rb-b pinga em todas interfaces das RBs ou seja pinga no ip 11.11.11. com final 1,2,5,6. so não pinga no dns e consequentemente não navega.

    O mesmo na Rb-c
    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Algum help por favor preciso subir esse esquema pra chegar link na minha nova torre.
    Pergunta 1: Como o seu roteador D-Link sabe da existência das RBs? Rotas estáticas? Rotas dinâmicas RIP?

    Pergunta 2: Estando autenticado no shell do roteador D-Link, você consegue alcançar (com ping e traceroute) todas as RBs?

    Pergunta 3: Qual o destino tem o traceroute, a partir do roteador D-Link, para cada RB sua?

    Faço essas perguntas pois, ao que parece, seu roteador D-Link não sabe (pois não foi informado) para onde encaminhar as requisições, e está encaminhando tudo para o gateway padrão (provavelmente a operadora).

    Saudações,

    Trober

  3. #63

    Padrão Re: OSPF dando erro

    Ola..
    Bom realmente o D-link só esta aqui pra ser o Gateway, para que eu pudesse testar. Ou seja nele estou supondo que seria meu LINK DEDICADO. Ai a Rb-a seria minha rb principal e a Rb-b e Rb-c seriam meus POPs.
    Não mechi em nada no d-link pois é como se ele fosse o roteador da operadora me enviando conexão por um ip fixo.

  4. #64

    Padrão Re: Ospf Dando Erro

    Trober vc poderia me dar um ajuda não estou conseguindo fazer o meu funcionar quer acabar com as bridges de uma forma bem simples. o meu cenário e o seguinte abaixo quero fazer um pppoe e um hotspot em cada ponto, tudo altenticando no mk-auth na central e possivel?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MODELODEREDE.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	82,5 KB
ID:      	46773

  5. #65

    Padrão Re: Ospf Dando Erro

    CAROS AMIGOS
    SEGUI O POSTER DE NOSSO AMIGO trober FICOU SHOW MINHA REDE


    MAS ME AJUDA AI MEUS CAROS A VÁRIOS DIAS LENDO E
    REVIRANDO POSTERS E NADA, ESTOU COM UM RANGE DE /27
    QUE E ENTREGUE POR /30 COMO ENVIAR IP VALIDOS MINHA TORRES E CLIENTES
    EMPRESARIAL DEDICADO.
    Por favor ajuda

  6. #66

    Padrão Re: Ospf Dando Erro

    Citação Postado originalmente por RSCONNECTION Ver Post
    CAROS AMIGOS
    SEGUI O POSTER DE NOSSO AMIGO trober FICOU SHOW MINHA REDE


    MAS ME AJUDA AI MEUS CAROS A VÁRIOS DIAS LENDO E
    REVIRANDO POSTERS E NADA, ESTOU COM UM RANGE DE /27
    QUE E ENTREGUE POR /30 COMO ENVIAR IP VALIDOS MINHA TORRES E CLIENTES
    EMPRESARIAL DEDICADO.
    Por favor ajuda
    Bom dia, vc ja conseguiu solucionar o seu problema? caso precise de ajuda poste aí amigo, eu to com um problema aqui, na verdade nao é um problema e sim uma duvida, quero colocar minha rede q hj esta em bridge pra roteada (ospf). eu ajudo vc e vc me ajuda, pode ser? vlw amigo abracos....

  7. #67

    Padrão Re: Ospf Dando Erro

    Citação Postado originalmente por jeffparre Ver Post
    Bom dia, vc ja conseguiu solucionar o seu problema? caso precise de ajuda poste aí amigo, eu to com um problema aqui, na verdade nao é um problema e sim uma duvida, quero colocar minha rede q hj esta em bridge pra roteada (ospf). eu ajudo vc e vc me ajuda, pode ser? vlw amigo abracos....
    Boa tarde pessoal estou interessando em implementar o ospf aqui na minha rede mas nao sei por onde começar ou o que implementar alguem pode me dar uma ajuda?
    Coloquei a foto de minha estrutura
    OBS: Minha rede é com bridge e tenho nat en todas as rbs
    Os ips da wan de todas rbs é ip valido e os que é repassado para os clientes é ip invalido(172.16.x.x)
    1ºduvida é o ip da loopback vai ser sempre da mesma rede
    ex:rb1 ip loopback 192.168.0.1/32
    rb2 ip loopback 192.168.0.2/32
    rb3 ip loopback 192.168.0.3/32 e assim por diante?
    2ºduvida na configuraçao das rbs so configuro o ospf e na rb1 é que faço a declaraçao das redes do nat e da rota statica?
    3ºduvida como as rbs estao com ips validos como declarar as redes no ospf?
    4ºduvida os ptp entre as rbs sao com ubiquiti terei que declarar a rede deles tambem?
    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESTRUTURA REDE.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	75,4 KB
ID:      	50057  
    Última edição por paulosjbv; 01-02-2014 às 17:32.

  8. #68

    Padrão Re: Ospf Dando Erro

    Citação Postado originalmente por paulosjbv Ver Post
    Boa tarde pessoal estou interessando em implementar o ospf aqui na minha rede mas nao sei por onde começar ou o que implementar alguem pode me dar uma ajuda?
    Coloquei a foto de minha estrutura
    OBS: Minha rede é com bridge e tenho nat en todas as rbs
    Os ips da wan de todas rbs é ip valido e os que é repassado para os clientes é ip invalido(172.16.x.x)
    1ºduvida é o ip da loopback vai ser sempre da mesma rede
    ex:rb1 ip loopback 192.168.0.1/32
    rb2 ip loopback 192.168.0.2/32
    rb3 ip loopback 192.168.0.3/32 e assim por diante?
    2ºduvida na configuraçao das rbs so configuro o ospf e na rb1 é que faço a declaraçao das redes do nat e da rota statica?
    3ºduvida como as rbs estao com ips validos como declarar as redes no ospf?
    4ºduvida os ptp entre as rbs sao com ubiquiti terei que declarar a rede deles tambem?
    Obrigado
    E ai pessoal alguem pode me ajudar

  9. #69

    Padrão Re: Ospf Dando Erro

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola a todos!

    Estou implantando OSPF em laboratorio para entender melhor como funciona, venho estudando o protocolo e seu funcionamento.

    Na bancada tenho 2 RB e duas SXT Mikrotik.
    Cenario

    RB 1 ETH1 172.20.0.1/30
    ETH5 172.20.0.14/30

    RB 2 ETH 1 172.20.0.13/30
    ETH 5 GATEWAY

    SXT 1 ETH 172.20.0.2/30
    WLAN 172.20.0.5/30

    SXT 2 ETH 172.20.0.10
    WLAN 172.20.0.6/30

    Entre a RB 1 e RB 2 fiz OSPF nas interfaces e criou uma rota dinamica entre as duas funcionando normal.

    Entre a RB 1 e SXT 1 quando crio o OSPF entre as interfaces fica dando erro
    discarting packet locally originated
    src adrress=172.20.0.2

    A SXT pinga nas RB mas fica dando esse erro.

    Estou tentando fechar um anel com esses 4 equipamentos.
    Você não está utlizando loopback?

  10. #70

    Padrão Re: Ospf Dando Erro

    Citação Postado originalmente por alissonx Ver Post
    Você não está utlizando loopback?
    Na verdade estou fazer um projeto de implantaçao e testando em laboratorio, as configuraçoes ainda estao incompletas mas tenho muitas duvidas.
    Hoje recebo 2 links diferentes em rbs diferentes e essas rbs repassa ips validos para o restante das bases onde o cliente conecta recebendo um ip invalido (172.20.2.10 ou 172.20.1.12 depende da base em que for conectado) e a partir dai é feito um nat e o cliente navega.
    Minha duvida é se eu configurar o ospf nas rbs ainda vou conseguir acessa-las remotamente usando os ips validos se sim como posso fazer essas configuraçoes.