+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mk com 80gb de cache demora a liberar internet AL reiniciar?

    Porque o mk já com 40GB de cache demora a voltar a liberar internet AL reiniciar? Minha maquina: dual core3. 0/hd500/memoria 2de 2gb cada placa mãe gigabyte

  2. #2

    Padrão Re: Mk com 80gb de cache demora a liberar internet AL reiniciar?

    Recomenda-se não fazer cache no Mikrotik entre muitos outros problemas além desse que você está citando. Usar uma solução de cache externa, e usar configurações para que o mikrotik redirecione o tráfego para o cache externo é muito melhor, e não vais ter esse tipo de problema. Além de que eu saiba, o cache do mikrotik não cacheia videos, e uma solução de cache externa ainda vai te atender neste quesito.

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Mk com 80gb de cache demora a liberar internet AL reiniciar?

    O cache do mikrotik se mostra funcionar bem para arquivos estaticos. Existindo alguma configuração incorreta para que haja algum problema.
    Não use hd westdigital, prefira hd barracuda da segate.

  4. #4

    Padrão Re: Mk com 80gb de cache demora a liberar internet AL reiniciar?

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    O cache do mikrotik se mostra funcionar bem para arquivos estaticos. Existindo alguma configuração incorreta para que haja algum problema.
    Não use hd westdigital, prefira hd barracuda da segate.
    ola amigos refis duas veses as configuracao entre 15e15 diar quando vai chegando em volta dos 40gb ele vouta a ficar lento al eniciar. voces poderia me citar alguma configuraçao que possa estar erada aqui por favor.

  5. #5

    Padrão Re: Mk com 80gb de cache demora a liberar internet AL reiniciar?

    Se essa máquina só for usada para cache instale o debian 64bit e compile o lusca (fork squid que o une o 2.7 com alguns recursos do 3.x) nele.
    Se não, providencie outra com no mínimo 4gb de memória (quanto mais melhor) uma placa de rede muito boa (recomendo intel Gigabit pcie), hd 500gb seagate.

    Você usa o cache prioritariamente para melhorar a experiência de navegação ou para poupar link?

  6. #6

    Padrão Re: Mk com 80gb de cache demora a liberar internet AL reiniciar?

    minha maquina uso ela com hotipot e cache. link agora tenho de sobra. estou com 2linhas de 15mg da oi que da 11mg cada. e52 cliente e pico de 28cliente com no maximo de 5mg total. sobre as configuraçoes meu pc e placa gigabyt/prosseçador dualcore2.8/memoria 3gb/hd500sansung duas placa de rede 10/100/1000

  7. #7

    Padrão Re: Mk com 80gb de cache demora a liberar internet AL reiniciar?

    Isso é erro de configuração com certeza.

    Me add que te ajudo

    Skype: Celsold

  8. #8

    Padrão Re: Mk com 80gb de cache demora a liberar internet AL reiniciar?

    ja ta add.