+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mikrotik não funciona???

    Saudações amigos do undex linux..
    sou novo aqui ;D apenas meu segundo post..

    Mas bom vamos logo a minha duvida, tenho ligado na rb 750, alguns pc's em uma lan house...
    fixo no user do hotspot , MAC+IP+PLANO..mas o que acontece é que fixando ou não o ip , não importa o ip que estiver ele loga normalmente..
    Não entendo, si eu coloco o IP no user , pelo pouquíssimo conhecimento que tenho , acho que só deveria logar se o IP+MAC estivesse correto, mas não está funcionando assim .


    Aguardo ajuda ....
    Obrigado pela atenção

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik não funciona???

    é pq ele pega dhcp feito pelo hotspot e qdo vc loga ele fica com o ip dinamico e depois vc pode olhar que aparece o ip statico que vc colocou no hotspot logo ao lado.

    vc pode observar isso em host.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik não funciona???

    sim , eu entendo isso , já avia notado! mas na verdade , eu gostaria de uma solução para esse problema, gostaria que apenas logasse , se o IP+MAC estivesse batendo certo entende?


    Aguardo ajuda...
    Obrigado pela atenção

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik não funciona???

    Cara basta que na hora de criar o usuario, na parte onde tem o MAC, vc coloca o mac da maquina referente aquele usuário e entao aquele usuario só loga se for aquele mac cadastrado lá, e para vc atribuir o ip desejado a maquina va em DHCP>lease e coloque ip estático e bloqueio o restantes dos ips.