Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    Bom pessoal a grana ta curta e hds ssd tao meio caros no momento.eu tava pensando o seguinte, meu raid hoje esta dando leitura de 160mb/s.como ja havia mencionao antes os hds da sansung de 1tb sata 2 estao dando leitura de 118mb/s entaum pensei em vender os meus dois de 500gb e pegar dois desse de 1tb que ligados em raid daria 200mb de leitura.quase o que os ssd darao na minha mobo já que só tenho controlador sata 2.o que vcs acham?

  2. #22

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    outra coisa que pensei é em pegar outros dois de 500gb e junta-los em raid 0.
    acredito que daria uns 250mb/s de leitura. e hds de 500gb consigo mais baratos aqui.logo depois pegaria um de 1tb só pros dados já que o raid 0 com 4 discos ficaria mais vuneravel.o que vcs acham.

  3. #23

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    Problema nao é taxa, e sim o tempo de resposta... Testa ficar escrevendo a 200 e cassetada e usar o sistema ao mesmo tempo...

  4. #24

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    sim isso é verdade. tanto que quando fiz raid a primeira vez foi exatamente isso que percebi. poder copiar arquivos de mesma partição ou partição diferente e manter o uso do sistema normalmente.as vzs copio arquivos grandes e jogo ao mesmo tempo e nao noto diferença drastica ao carregar os jogos. já sem o raid a diferença é absurda, se estiver copiando algo ou gravando um dvd o sistema fica lento.

  5. #25

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    tenho um hd de 500gb aqui no escritorio vou esperimentar fazer um raid com 3 discos.assim eu gasto o minimo. depois posto os resultados aqui.

  6. #26

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    ola pessoal estou de volta! bom fiz novos testes e venho compartilhar com voces.
    bom primeiramente peguei a minha m4a77td com meu raid0 2x 500gb
    estou tendo leituras de 160mb/s no hdtach e 189mb/s no hdtune. adicionei mais um hd de 500gb ficou 3x de500gb em raid0. de partida nao percebi ganho algum.
    189mb/s hdtach e 290mb/s hdtune.
    até aí tudo bem. entaum coloquei dois hds novos de 1tb cada ligados em raid0
    abtive uma leitura de 219mb/s com hdtach. hdtune 290mb/s.

  7. #27

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    peguei a crosshair 4 e coloquei meus dois hds de 500gb em raid0 deu mesmos resultados que com a m4a77td.
    já com os hds de tb a leitura subiu pra 319mb/s no hdtune.
    o que esta me preocupando mais é as operaçoes p/segundo iops no hdtune 5
    que com meu raid esta dando 89 iops em read na m4a77td e 122 iops na crosshair. já com os hds de 1tb passam de 200 iops em raid ou seja realzam muito mais operaçoes por segundo que meu raid.
    andei pesquisando um pouco e vi que meus hds de 500gb são modelos sansung hd520hi que em muitos sites dizem ser 5400rpm.e outros sites contradizendo. vou chegar em casa e conferir melhor. depois posto resultados.

  8. #28

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    Bom pessoal já notei que os amigos nao estao mais a responder o topico.
    mas vamo la.Meus hds reslmente eram 5400rpm. entaum como a grana ta curtissima peguei dois hds de 500 WD sata 3 em raid consegui leitura de 248mb/s fiz copia de arquivos de partição pra partição e o sistema continua respondendo normalmente.a inicialização tambem esta muito mais rapida.acho que na parte de hd fico legal

  9. #29

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    agora to com outro probleminha na crosshair 4.meu processador em stock nao passa de 43 graus, se eu colocar o multiplicador de 16 pra 17 o problema ja começa.ele começa a ferve passsando de 89 graus e reiniciando o pc
    tentei com prime95 e ou convertendo videos. o interessante é que a s vzs eu vou na bios e só autero mesmo o multiplicador pra 17 nao mexo em mais nada.
    as vzs fazendo isso sobe só 12º a mais e as vzs reseto a bios e faço o mesmo de novo e passa de 89º ALguem ja teve problema parecido?

  10. #30

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    Bom pessoal esse meu topico parece que ficou meio abandonado.mas vamo lá.
    resolvi o problema do aquecimento trocando o cooler da evercool buffalo por um corsair A70. temperaturas nao passam de 43 graus em stock e nao passam de 53 graus com over a 3.7ghz. estaou agora em faze de testes com o over seguinte.
    FSB 232x16 1.45v
    NB 2800mhz 1.5v
    HT 2000mhz
    MEM 1600mhz 1.65v L.9-9-9-24
    Temp=full 50º~53º idle 17º~23º
    Agradeço a todos que tiveram paciencia de ajudar!

  11. #31

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    O evercool é fraquinho d+ ja tive ele, 212+ plus, tx3 e agora no 1090t tbm estou usando um a70 CxB otimo, lhe recomendo a trocar as fan dele pelas shark fica coisa fina e mais silencioso tbm

  12. #32

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    jonasMT descupa demora de responder, meu phenon pifou. deixei ele cair a uma autura de uns 40cm do chão. comprei o A70 e nessa brincadeira aconteceu essa tragedia.
    mas nao faz mau comprei entaum um fx-6100 pra por no lugar.agora o 6100 com esse a70 ta show de bola. valeu aí.

  13. #33

    Padrão Re: M4a77td vs crosshair iv formula

    aproveitando o topico realmente a crosshair IV nao obteve resultados positivos realmente a troca foi desnecessaria.apesar de funcionado tive varios problemas nessa transição, agora o pc esta super silencioso e frio mas to com alguns problemas devido ao buldozer nao ser 100% compativel com a crosshair IV.se alguem estiver pensando em pegar crosshair IV formula + um buldozer vai o conselho, nao é uma boa escolha. se for compra compre a crosshair V que já é 100% compativel com os fx.valeu a todos do forum que me ajudaram. se o moderador preferir pode finalizar.