+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida adicionar um segundo HD no meu servidor MK configurado com webproxy(cache)

    Olá amigos! estou com uma dúvida: tenho um servidor com o Mk funcionando com hotspot, ativei o webproxy para fazer cache, me informaram se eu colocasse um segundo hd só p/ salvar os arquivos do cache ficaria muito melhor, então quero saber se simplesmente desligo meu servidor e adiciono o outro Hd mudando apenas no webproxy para salvar nesse segundo, ou tem que instalar o MIKROTIK denovo já com o segundo HD? e configurar tudo denvo.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida adicionar um segundo HD no meu servidor MK configurado com webproxy(cache)

    Nunca, o cache do mikrotik não presta de forma alguma, se precisar de cache procure outra solução!!

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida adicionar um segundo HD no meu servidor MK configurado com webproxy(cache)

    Você nao esta confundindo mk (mikrotik) com mk-auth não irmao?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida adicionar um segundo HD no meu servidor MK configurado com webproxy(cache)

    não

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida adicionar um segundo HD no meu servidor MK configurado com webproxy(cache)

    Certamente ta usando hotspot juntamente com o cache na mesma maquina tbm né?

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida adicionar um segundo HD no meu servidor MK configurado com webproxy(cache)

    Infelizmente o web-proxy do mikrotik num é uma solução robusta,mas funciona com suas limitações. Se o amigo quer algo mais robusto e profissional aconselho uma outra solução.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida adicionar um segundo HD no meu servidor MK configurado com webproxy(cache)

    exato. para adcionar um segundo hd basta apenas desligar o meu servidor e adicionar, ou tenho que configurar tudo de novo já com o segundo hd?

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida adicionar um segundo HD no meu servidor MK configurado com webproxy(cache)

    Aqui uso,o cache do mikrotik,a 1 ano.
    ja testei varias,soluçoes pagas,de fato,o mikrotik não é um cache,robusto
    mais aqui pra mim,funciona de maneira perfeita.não faz milagres,como sempre falo,cache nenhum faz
    leve em consideração.
    qual velocidade é o seu hd,e outra quando vc coloca muito cache a rede tende a trava,e o processamento sobe muito
    o web-proxy o mikrotik,pode ajudar vocÊ mais pode prejudicar e muito,outro detalhe,o mikrotik é meio chato,pra se acertar com
    algumas placamãe's,veja sua configuração antes de usar outro hd,recomendo a versão 3.30,devido ao suporte a l7,vc pod faz um qos muito bacana,acelerando a navegação.outra soluçao que usei e funcionou muito bem,foi o lusca.
    não gaste dinheiro com caches,procure investir em link,e rede fisica,as veses vejo provedores com rede desorganizadas que gastão muito em soluçoes, mais esquecem do simples,um bom radio,um bom alinhamento na antena do cliente,um cabo blindado no Site,cara são inumeras.quantos clientes tem,e quanto de link você tem,faça as contas.