+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberando ping de traz do hotspot para a rede do hotspot

    Amigos, estou com um probleminha q não sei como resolver, tenho meu hotspot funcionando normal na porta 5 e estou montando um servidor para instalar o DUDE e monitorar minha rede, liberei a porta 3 com um dhcp para o servidor só q eu não ping os ips da rede que o DHCP distribui, isso acontece com os clientes logados ou não logados, fiz um teste desabilitando o hotspot e qnd ele é desabilitado o ping funciona normalmente, existe alguma forma de pingar os clientes na rede do hot, pois isso só esta acontecendo se eu desabilitar o hot.

    alguem sabe como posso fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Liberando ping de traz do hotspot para a rede do hotspot

    Amigos descobri que posso usar o IP BINDINGS para monitorar meus APs, mas eu gostaria de incluir tbm os ips dos rádios dos clientes tbm, mas ao incluir os ips dos rádios dos clientes eles saem do hotspot, alguém sabe como posso resolver isso.

  3. #3

    Padrão Re: Liberando ping de traz do hotspot para a rede do hotspot

    e se colocasse um ip adcional na sua maquina na mesma faixa dos seus clientes?

  4. #4

    Padrão Re: Liberando ping de traz do hotspot para a rede do hotspot

    Veja se eu entendi errado?

    Seguindo oq vc falou eu iria usar mais uma placa de rede somente para ser feito isso.. certo?

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    e se colocasse um ip adcional na sua maquina na mesma faixa dos seus clientes?

  5. #5

    Padrão Re: Liberando ping de traz do hotspot para a rede do hotspot

    Coloca um ip fixo na placa de rede e clica no Avançado que fica logo abaixo do dns secundario, ao abrir a proxima janela tem um quadrado branco que é pra vc adcionar um ip secundario na placa de rede

  6. #6

    Padrão Re: Liberando ping de traz do hotspot para a rede do hotspot

    Amigo,

    Fiz isso mas não adiantou não..

    Alguma outra ideia?

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    Coloca um ip fixo na placa de rede e clica no Avançado que fica logo abaixo do dns secundario, ao abrir a proxima janela tem um quadrado branco que é pra vc adcionar um ip secundario na placa de rede

  7. #7

    Padrão Re: Liberando ping de traz do hotspot para a rede do hotspot

    tenta entao adcionar mais um ip na rede local do seu server na mesma faixa dos seus radios e libera o ip no hotspot, aqui eu utilizava assim antes

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    tenta entao adcionar mais um ip na rede local do seu server na mesma faixa dos seus radios e libera o ip no hotspot, aqui eu utilizava assim antes

    Show! ajudou