Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile videos do youtube travando

    meus planos sao de 2mb e 3mb + no horaio de pico com 30 clientes conectado youtube fica travando como posso resolver agradecido pela ajuda ...

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: videos do youtube travando

    quanto voce tem de link ?

  3. #3

    Padrão Re: videos do youtube travando

    amigo 3 megas para cada cliente isso é via cabo?

  4. #4

    Padrão Re: videos do youtube travando

    15 mb de link rede toda em cabo

  5. #5

    Padrão Re: videos do youtube travando

    trafego e entre 5 e 8 mb no h. q videos fica travando

    tem alguma regra para youtube ñ travar



    obrigado pela ajuda de todos

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: videos do youtube travando

    deve ser upload baixo seu link e dedicado?

  7. #7

    Padrão Re: videos do youtube travando

    eu acho q o link dele e adsl

  8. #8

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Pessoal, o youtube mudou a forma de enviar os vídeos, agora é por demanda...Acabou a mamata de abrir várias páginas e esperar o vídeo carregar, como também dá pausa e esperar carregar, os vídeos vem por partes, e além disso cada parte pode vir de um servidor diferente, fazendo assim com que esse tipo de situação aconteça mesmo tendo link sobrando.

    Solução: Proxy na rede para amenizar a situação, mas mesmo tendo o proxy os vídeos continuam vindo dessa forma, acho que deve ter a informação no arquivo, e é interpretada pelo player, ou algo assim.

    Ou estuda e se atualiza ou sai do ramo...rssss

  9. #9

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    deve ser upload baixo seu link e dedicado?
    Naldo vc é de carapicuiba mesmo?

  10. #10

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal, o youtube mudou a forma de enviar os vídeos, agora é por demanda...Acabou a mamata de abrir várias páginas e esperar o vídeo carregar, como também dá pausa e esperar carregar, os vídeos vem por partes, e além disso cada parte pode vir de um servidor diferente, fazendo assim com que esse tipo de situação aconteça mesmo tendo link sobrando.

    Solução: Proxy na rede para amenizar a situação, mas mesmo tendo o proxy os vídeos continuam vindo dessa forma, acho que deve ter a informação no arquivo, e é interpretada pelo player, ou algo assim.

    Ou estuda e se atualiza ou sai do ramo...rssss

    roberto e dessa situação , se o cara monta um proxy, speer cache, nao da pra salva nao hoje esses video do yutube ... e na sua opinião qual melhor cache no momento q vc acha bom e qual q vc poderia indica hoje ...

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal, o youtube mudou a forma de enviar os vídeos, agora é por demanda...Acabou a mamata de abrir várias páginas e esperar o vídeo carregar, como também dá pausa e esperar carregar, os vídeos vem por partes, e além disso cada parte pode vir de um servidor diferente, fazendo assim com que esse tipo de situação aconteça mesmo tendo link sobrando.

    Solução: Proxy na rede para amenizar a situação, mas mesmo tendo o proxy os vídeos continuam vindo dessa forma, acho que deve ter a informação no arquivo, e é interpretada pelo player, ou algo assim.

    Ou estuda e se atualiza ou sai do ramo...rssss
    teria algum site que possamos ter um inicio nestas pesquisa q diga como esta sendo feito hj os videos do youtube

  12. #12

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Procurem um diálogo ''com o Rodrigo Minelli, estava conversando com ele sobre esse assunto ontem a noite, o Rodrigo tem estudado a fundo esse tipo de funcionamento e está bem atualizado nesse assunto. Ontem a noite mesmo ele estava ''atualizando'' o PROXY DELE, sem que nem os clientes soubessem do que está acontecendo ou esperar vir reclamações, eram quase 10 da noite e ele no trampo para atualizar o proxy dele para o mesmo passar a cachear com eficiência nesse tipo de situação.

    Entendam, não é propaganda do Rodrigo Minelli, mas me perguntaram uma fonte de informações e postei aqui para vocês.

  13. #13

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    roberto e dessa situação , se o cara monta um proxy, speer cache, nao da pra salva nao hoje esses video do yutube ... e na sua opinião qual melhor cache no momento q vc acha bom e qual q vc poderia indica hoje ...
    Sim, salva sim.Porém é uma situação difícil para os desenvolvedores de qualquer proxy, todos eles estão levando couro do youtube, que nos últimos meses vem testando diversas formas de adequar o seu tráfego a internet.

    O pessoal já está conseguindo fazer cache mesmo nesse tipo de situação, porém a coisa está muito dinâmica, e a solução de hoje pode não funcionar amanhã de manhã, até eles definirem o que vão usar.

    O youtube passou a funcionar como o Netflix, onde se o usuário dá pausa no arquivo o servidor para de enviar, porém vejo uma falha nessa opção no que diz respeito ao tamanho do youtube e o tamanho do Netflix, dá pra fazer funcionar bem no Netflix, porém no youtube a coisa se complica pelas dimensões, entendam que um pedaço de um arquivo pode vir de um servidor do youtube que não está com muito tráfego, porém dessa forma o segundo pedaço poderá sim, vir de um servidor que está no gargalo, então dessa forma mesmo tendo link sobrando e como sabemos que a internet não é simétrica o vídeo vai travar. Acho que logo logo isso vai ter que mudar, e ai mais complexa a tarefa de desenvolvedores de proxy, como também dos administradores de redes.

    Detalhe: Essa é a tendência de grandes servidores de arquivos para diminuir o tráfego em seus servidores, muitos já estão fazendo isso, é uma forma inteligente sim de compensar a falta de investimento na estrutura da internet e se adequar ao que tem, mas isso é um paliativo (minha opinião).

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: videos do youtube travando

    O problema maior nestas mudancas do youtube faz é que esta afetando os usuarios ( nossos clientes ) que nos questionam se a banda que vendemos da de ver video do youtube sem travar, nos sabemos como funciona a internet, mas com a propaganda de altas bandas, isto afeta a visualizacao do video mesmo quem tem banda sobrando,ja que pode haver mudancas de rota do mesmo video para desafogar os datacentes da google, bom saber destas mudancas, ficamos muitas vezes focados no dia a dia do provedor que se esquecemos das mudancas que estao ocorrendo no meio.

    obrigado amigo roberto pela contribuicao que esta nos dando.

  15. #15
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Não é só isso. Vejam a taxa de trasferência de um vídeo. Nunca vi passar de 1Mbps. (Eu estava em link bom... PTT, RNP, download a 30Mbps, etc).

  16. #16

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    O problema maior nestas mudancas do youtube faz é que esta afetando os usuarios ( nossos clientes ) que nos questionam se a banda que vendemos da de ver video do youtube sem travar, nos sabemos como funciona a internet, mas com a propaganda de altas bandas, isto afeta a visualizacao do video mesmo quem tem banda sobrando,ja que pode haver mudancas de rota do mesmo video para desafogar os datacentes da google, bom saber destas mudancas, ficamos muitas vezes focados no dia a dia do provedor que se esquecemos das mudancas que estao ocorrendo no meio.

    obrigado amigo roberto pela contribuicao que esta nos dando.
    Pois e Amigão estava passando por esse problema 50MB de LInk Dedicado 20MB Ocioso ai tava no pc do servidor e fazer testes com o Youtube com o monitor de consumo de banda aberto ficava vendo carregava rapido por uns 15 segundos e dai parava o consumo de banda dai travava e dai ficava uns 2 segundos travado e dai voltava a carregar e consumir a banda mesmo direto no link da embratel acontecia isso. minha solução foi o proxy mesmo to usando um proxy Alemão aki depois disso nunca mais reclamação de videos e navegação super rapida um proxy faz toda a diferença. não e tanto pra econimizar a banda (se bem q aki ta dando uma economia media de 46,7% nos ultimos 30 dias) e sim corregir esses problemas de entrega do video congestionamento de alguns sites q vc pode burla isso porq ele so vai atualizar alguns arquivos o layout do site ta tudo dentro do proxy não precisa sair pra internet buscar no servidor do site (muitas veses o site ta congestionado) pra entregar para seu cliente de forma rapida.

  17. #17

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não é só isso. Vejam a taxa de trasferência de um vídeo. Nunca vi passar de 1Mbps. (Eu estava em link bom... PTT, RNP, download a 30Mbps, etc).
    e exatamente isso q acontece vc tem um puto de um link porem o servidores onde ta o video limita por conexão não e igual antes era agora o povo ta deixando gente em mals lençoes, como as operadoras: GVT, OI, etc, etc... usam proxy por isso q da a sensação que uma UMA ADLS de 20MB e mais rapida para videos q um LINK FULL de 50MB. Complicado isso acho q deveria ter um entendimento diferenciado para quem tem um link dedicado sei q isso e bem complexo então a solução sem sombra de duvida e ter um puto servidor proxy (falo Hardware e Software) Vlw...

  18. #18

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não é só isso. Vejam a taxa de trasferência de um vídeo. Nunca vi passar de 1Mbps. (Eu estava em link bom... PTT, RNP, download a 30Mbps, etc).
    Olá osmano, boa noite! Nesse comentário ia citar você como uma fonte de informação, como não temos contato a algum tempo não citei seu nome, porém as suas avaliações desse assunto deve-se sim ser levadas em consideração.

    Quanto a taxa de download concordo com você, ela está limitada, e realmente não ultrapassa muito isso ai que você postou (1M), ''salvo'' no início do vídeo onde há um situação onde me parece que o vídeo é liberado a ''full' por dois ou 3 segundos para que haja um ''buffer'' maior no início para poder funcionar da forma que está funcionando.

    Relatei o player também que ''acho'' que interpreta alguma informação do arquivo e faz funcionar assim, digo isso por que os vídeos que estão saindo do cache ''aqui'' estão se comportando da mesma forma, porém quando vem do cache os 3 segundos iniciais formam um ''buffer'' ainda maior compreendeu?

  19. #19

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    e exatamente isso q acontece vc tem um puto de um link porem o servidores onde ta o video limita por conexão não e igual antes era agora o povo ta deixando gente em mals lençoes, como as operadoras: GVT, OI, etc, etc... usam proxy por isso q da a sensação que uma UMA ADLS de 20MB e mais rapida para videos q um LINK FULL de 50MB. Complicado isso acho q deveria ter um entendimento diferenciado para quem tem um link dedicado sei q isso e bem complexo então a solução sem sombra de duvida e ter um puto servidor proxy (falo Hardware e Software) Vlw...

    Correta a sua visão amigo. Antes as pessoas só pensavam em um proxy para a economia de link, até que a uns 3 anos atrás o Luciano (M4D3) citou que na visão dele a economia não era tão significativa em relação a entrega do arquivo ao cliente, hoje sei que ele tinha razão, porém hoje além disso, o proxy ''ameniza'' e muito esse problema, quanto ao hardware também concordo, o proprietário do provedor quer usar um hardware velho para aguentar a retumba...ai é por que não dá mesmo.

  20. #20

    Padrão Re: videos do youtube travando

    Uso o hyper aqui na rede, os kras bateram cabeça tb, mas resolveram o problema. Avisaram q o youtube tinha mudado a forma de entrega dos videos q agora seria por partes e vindo de servidores diferentes como explicou o Roberto21.