+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace para link dedicado

    Bom dia pessoal, venho me socorrer da experiencia de vocês, ocorre o seguinte estou precisando buscar um link dedicado
    em outra cidade vizinha, porém para isso terei que ter um ponto repetidor para chegar até essa cidade, e ai está minha dúvida, qual equipamento devo usar.

    O primeiro enlace vai dar 45Km com visada de 100%, e o 2 enlace vai dar 15Km com visada também de 100%, porém a banda que irei precisar é de 80 a 100Mbps full, será que eu conseguiria buscar esse link nessas distância usando equipamentos da mikrotik e ter uma segurança bacana, ou terei que usar rádios digital com frequencia licenciada.

    Grato as contribuilções.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace para link dedicado

    Rádio licenciado, sem sombra de dúvida. Você pode até conseguir isso com outros rádios, porém, não vai ter a confiabilidade necessária. E com 100Mb, já dá pra comprar um rádio licenciado.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace para link dedicado

    Radmim vc consegue

  4. #4

    Padrão Re: Enlace para link dedicado

    Não sei qual valor se trata a economia do link na cidade vizinha pois não se deve pensar apenas em 1 ou 2 pares do rádio, mas pelo menos 1 unidade de cada caso sejam diferentes de backup caso ocorra algum problema. Claro em se pensando não ter redundancia. Num conjunto de 2 enlaces (2 pares) voce deve gastar algo em torno de R$37 a R$40 mil com bons rádios como: Ceragon, Comba, Wi2be, NEC.

    Sem sombra de dúvida o funcionamento do mesmo é inquestionável na questão, latência, estabilidade e disponibilidade.

    Não deixe de solicitar um projeto de engenharia para ver as frequencias disponíveis na sua região e já assegurá-las para uso próprio.

    Att.

  5. #5
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Enlace para link dedicado

    Cara recomendo os radio da wi2be, qualquer coisa te passo o contato do pessoal.
    Tem o Lumina de 115Mbps que vai a 65Km.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace para link dedicado

    bom dia. nada a ver com o assunto mas, voçê sabe como faço para buscar link direto no teleporto?
    Grato..
    leonardo