+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para fazer uma VPN assim

    Amigos tenho 2 locais que quero interliga-los através de uma VPN, no local “1” tenho um link DSL de 4mb fazendo NAT e no local “2” uma fibra de 10mb com 32 ips públicos.
    Oq eu queria era configurar 2 RBs para fazer um canal que me permitisse utilizar os IPs do local 2 no local 1, ou seja a VPN seria uma bridge entre os locais que permitisse a ligação entre as redes.

    Alguem pode ajudar?
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para fazer uma VPN assim

    Se necessita por qualquer motivo que sua aplicação seja transparente em layer 2 recomendo que faça um EOIP (Ethernet over IP) facilmente configurado no Mikrotik.

    Caso não tenha esta necessidade, pode estabelecer um tunel do tipo L2TP, PPTP, SSTP, dividir seu bloco /27 em blocos menores e roteá-los através do tunel.

    Att.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para fazer uma VPN assim

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Se necessita por qualquer motivo que sua aplicação seja transparente em layer 2 recomendo que faça um EOIP (Ethernet over IP) facilmente configurado no Mikrotik.

    Caso não tenha esta necessidade, pode estabelecer um tunel do tipo L2TP, PPTP, SSTP, dividir seu bloco /27 em blocos menores e roteá-los através do tunel.

    Att.
    Amigão precisamos conversar, minha intenção é passar a vc minha necessidade e meu ambiente e vc me cobrar uma consultoria para me dizer como fazer, tenho experiencia com MK, utilizo a muito tempo, mas essa parte de VPN e EOIP nunca mexi e não estou com tempo para estudar isso nesse momento.
    Me manda uma MP.
    Aguardando.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para fazer uma VPN assim

    Ola Amigo. Vc tem conexão na internet nos dois pontos com IPs fixos?
    Se sim, recomendo utilizar ipsec e se não, PPTP.
    Agora utilizar bridge, ai complica um pouco mais. Neste caso da para utilizar EOIP conforme indicado abaixo.
    Agora, por que não ter uma rede roteada?

    192.168.0.0/24 (A) - (RB/IPSEC) -> INTERNET <- (RB/IPSEC) 192.168.1.0/24