+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto 3km, 1mb de link.

    Olá galera do under-linux! Mais uma vez eu com duvidas necessitando da ajuda dos mais entendidos!
    Quero fazer ponto a ponto com uma residência. É possivel ver essa residência que receberá o link, aonde instalarei a antena para enviar o sinal, ou seja, sem inteferencias e será 1mb de link. Alguém pode me dar a luz de quais equipamentos deverei ultilizar?
    Antenas, cabos... etc.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ponto a ponto 3km, 1mb de link.

    Amigo, NanoStation, nanobridge 22, ou RB SXT que passa tranquilo e todos têm preços semelhantes... dê preferência para os nnbridge e sxt pois são direcionais e tem o seu ângulo de abertura menor, por tanto sofrem menos interferência lateral

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto 3km, 1mb de link.

    cara se tiver visada a melhor forma e mais barata é 2 nanoloco m5 ou m2 vc passa nessa distancia uns 15megas tranquilo, o ideal é nanoloco m5 pois 5.8ghz é melhor para questao de interferencia

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ponto a ponto 3km, 1mb de link.

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    cara se tiver visada a melhor forma e mais barata é 2 nanoloco m5 ou m2 vc passa nessa distancia uns 15megas tranquilo, o ideal é nanoloco m5 pois 5.8ghz é melhor para questao de interferencia
    Dependendo da região e interferência existente pode haver momentos de latência alta com essa distância usando as nnslocoM5, ainda mas a diferença de valor sendo tão pequena, eu tenho enlace com nnslocoM5 aqui de 3km passando 6megas e tenho enlace de 5 com visada perfeita com nnsM5 passando 8megas (Assimeticos) sofridos... em alguns lugares tive que substituir por: nnbridge 22 ficou show

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto 3km, 1mb de link.

    Justamente, depende muito da configuração que voce ta colocando, como disse eu to passando 12 megas em 2km, como o amigo só quer passar 1mega o metodo mais barato e seguro é nanoloco m5(se tiver visada)

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Dependendo da região e interferência existente pode haver momentos de latência alta com essa distância usando as nnslocoM5, ainda mas a diferença de valor sendo tão pequena, eu tenho enlace com nnslocoM5 aqui de 3km passando 6megas e tenho enlace de 5 com visada perfeita com nnsM5 passando 8megas (Assimeticos) sofridos... em alguns lugares tive que substituir por: nnbridge 22 ficou show

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto 3km, 1mb de link.

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Dependendo da região e interferência existente pode haver momentos de latência alta com essa distância usando as nnslocoM5, ainda mas a diferença de valor sendo tão pequena, eu tenho enlace com nnslocoM5 aqui de 3km passando 6megas e tenho enlace de 5 com visada perfeita com nnsM5 passando 8megas (Assimeticos) sofridos... em alguns lugares tive que substituir por: nnbridge 22 ficou show


    pois amigo eu tenho um enlaço de 5 km, e era nanom5 ae tirei pois estava teno muita interfereça e coloquei argridm5hp mas eu acho q nao ficou muito bom nao , aeeu ja estou achano q eu vou pega , um PAR DE NANOBRIGDE PRA VER SE FICA MELHOR O MEU ENLAÇO ,

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a ponto 3km, 1mb de link.

    olha como esta hoje minha configuração . pois tem hora q so passa 2 mega ae eu eu queria saber de vcs sobre o nanobrigde, quem usa, queria como saber a qualidade dele ...
    onnections:
    1
    Noise Floor:
    -93 dBm

    Transmitir CCQ:
    94.1 %


    airMAX:
    Ativado
    airMAX Quality:

    87 %

    airMAX Capacity:

    39 %


    airSelect:
    Desativado


    RX: 6.14 Mbps
    TX: 8.54 Mbps
    Total: 14.68 Mbps






  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Ponto a ponto 3km, 1mb de link.

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    olha como esta hoje minha configuração . pois tem hora q so passa 2 mega ae eu eu queria saber de vcs sobre o nanobrigde, quem usa, queria como saber a qualidade dele ...
    onnections:
    1
    Noise Floor:
    -93 dBm

    Transmitir CCQ:
    94.1 %


    airMAX:
    Ativado
    airMAX Quality:

    87 %

    airMAX Capacity:

    39 %


    airSelect:
    Desativado


    RX: 6.14 Mbps
    TX: 8.54 Mbps
    Total: 14.68 Mbps





    Qual a distância do elance? visada ou não, eu tenho um de 7 com NanoBridge 22db passando 15ADSL GVT e nos testes de software sempre passa acima dos 40mb... ping sempre entre 5 e 50ms

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a ponto 3km, 1mb de link.

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Qual a distância do elance? visada ou não, eu tenho um de 7 com NanoBridge 22db passando 15ADSL GVT e nos testes de software sempre passa acima dos 40mb... ping sempre entre 5 e 50ms
    pois irmao eu acho q eu vou pega e um par dessa antena ae , e ver qual a qualidade dela, pois a onde tem minha antena como ap, la e cheio de torre de radio , am, e fm, muitas torres e fora os ´provedor de internet q tem por lá, então. teste agora da comunicação ... o q vc acha , ... lebrado q a visada e boa , e limpa e 5 km, so q eu acho ruim e das interferença a onde tem essa antena so entao eu troca de antena , pra nanobridgem5 ou troca de rota ,
    RX: 5.97 Mbps
    TX: 10.11 Mbps
    Total: 16.08 Mbps

  10. #10

    Padrão Re: Ponto a ponto 3km, 1mb de link.

    pois é dependendo da quantidade de megas, eu tenho por exemplo um enlace de 22Dbi com enlace de 18km passando 25megas sem uma visada perfeita