Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Thumbs up Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Fast Wireless...

    Pessoal testei hoje a tarde o rádio bertek mas não ficou bom não, ele pra longa distância se comportou um pouco pior que os rocket m5.

    PTP de 45 km:

    Dish 30 dbi + Rocket M5 = 20 Mb half (sinal -73dBm)
    Dish 30 dbi + Bertek = Não passou de 15 Mb half (sinal -70dBm)

    Dish 34 dbi + Rocket M5 = 30 Mb half (sinal -62dBm)
    Dish 34 dbi + Bertek = Não passou de 20 Mb half (sinal -60dBm)

    Resumindo nível de sinal um pouco melhor mas não funcionou legal, vou testar na semana que vem, RB411AH + SR71-15 caso eu não consiga passar os 60 mb half que preciso, vou colocar outra antena dish de 34 dbi com um Mikrotik na ponta de lá e fazer um bonding com balanceamento de carga nos ptp, até esperar os licenciados.

    Pode ser uma opção pra você parceiro, compra outra antena e faz bonding ou o nstreme dual como outro colega disse com balanceamento nos ptp, não seria a melhor, mas a única solução de baixo custo pra passar essa banda que precisamos.

    Qualquer novidade posto aqui pra vocês.

    Abraço e espero estar colaborando com o forum.

    Eae amigo olivionet,

    Pelo jeito esse radio da Bertek só funciona legal até uns 20 km, e acredito com antenas de 34 dbi, 30km ele deve funcionar legal.

    Eu ja decidi quais equipamentos vou utilizar no meu enlace.
    RB433AH, CARTAO SR71-15, nos enlaces de 25 e 30km vou usar antenas da link:Computech de 31dBi com Radome Shield e no enlace de 48km vou usar antenas da OIW link:MaxxGain Dish 34dBi.
    Os pigtail vão ser padrão mesmo MMCX, e os outros cabos pra interligar as antenas com os cartões não vou usar RGC 312, pelo que eu pesquisei ele tem muita perca, e não é recomendado, pois é tipo um quebra galho quando nao tem o CELLFLEX.
    Pra essas antenas vou comprar os link:cabos Cellflex / Heliax 3/8 (2 metros).
    A caixa Hermética é muito importante tambem, achei um muito boa: link:CAIXA HERMETICA ALUMINIO (26X20X8,6CM) DIM-BOX-MK NO.Z

    Outra coisa, troquei uma ideia com alguns amigos com mais experiencia, o melhor mesmo é usar na mesma torre 01 RB433AH + 2 CARTÕES SR71-15 na mesma caixa Hermética. Melhor do que usar 01 RB com Cartão pra cada antena.

    Vou fazer o meu pedido, depois quando finalizar o enlace vou relatar aqui no forum.

    Obrigado a todos.

  2. #82

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por aedson Ver Post
    Eae amigo olivionet,

    Pelo jeito esse radio da Bertek só funciona legal até uns 20 km, e acredito com antenas de 34 dbi, 30km ele deve funcionar legal.

    Eu ja decidi quais equipamentos vou utilizar no meu enlace.
    RB433AH, CARTAO SR71-15, nos enlaces de 25 e 30km vou usar antenas da link:Computech de 31dBi com Radome Shield e no enlace de 48km vou usar antenas da OIW link:MaxxGain Dish 34dBi.
    Os pigtail vão ser padrão mesmo MMCX, e os outros cabos pra interligar as antenas com os cartões não vou usar RGC 312, pelo que eu pesquisei ele tem muita perca, e não é recomendado, pois é tipo um quebra galho quando nao tem o CELLFLEX.
    Pra essas antenas vou comprar os link:cabos Cellflex / Heliax 3/8 (2 metros).
    A caixa Hermética é muito importante tambem, achei um muito boa: link:CAIXA HERMETICA ALUMINIO (26X20X8,6CM) DIM-BOX-MK NO.Z

    Outra coisa, troquei uma ideia com alguns amigos com mais experiencia, o melhor mesmo é usar na mesma torre 01 RB433AH + 2 CARTÕES SR71-15 na mesma caixa Hermética. Melhor do que usar 01 RB com Cartão pra cada antena.

    Vou fazer o meu pedido, depois quando finalizar o enlace vou relatar aqui no forum.

    Obrigado a todos.
    SR71-15 não é Homologado. Cuidado!

  3. #83

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    SR71-15 não é Homologado. Cuidado!
    Eita :/

  4. #84

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Ta sendo orientado por quem NÃO ENTENDE. Quanto mais ganho da antena, menos poluição vai pegar. Complicado explicar por que sem dar uma aula de antenas, mas é isso.
    ?

    Então ajude!

    É para isso que serve o fórum. Quanto ao que você postou, continuo sem entender.

    ?

  5. #85

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Mas alí, eu estava me referindo a um enlace com 48Km (que ele cita) usando antenas de 33dBi, pois ele já tinha, não iria gastar mais com elas.

    Nos enlaces menores ele iria utilizar antenas de menor ganho.

  6. #86

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    ?

    Então ajude!

    É para isso que serve o fórum. Quanto ao que você postou, continuo sem entender.

    ?
    O segredo eh diretividade ... a antena fica mais seletiva.

  7. #87

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Na verdade num mundo perfeito usariamos sempre antenas de altissimo ganho em links ponto a ponto. Não fazemos isso por que elas tem custo elevado e no mundo real precisamos pensar na relação custo benefício. Mesmo num enlace de pequena distancia, uma antena de 43db eliminaria ruidos vindos de outras direções.

    Se você me der as coordenadas eu faço o calculo para você.

    Pelo o que eu entendi foi o seguinte...

    Quanto maior a atena(+dbi), vc pode diminuir a potencia do cartão(radio).
    Com isso, ficamos menos vuneráveis a ruidos.
    Um amigo meu tambem me explicou essa mesma situação.

  8. #88

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por aedson Ver Post
    Eae amigo olivionet,

    Pelo jeito esse radio da Bertek só funciona legal até uns 20 km, e acredito com antenas de 34 dbi, 30km ele deve funcionar legal.

    Eu ja decidi quais equipamentos vou utilizar no meu enlace.
    RB433AH, CARTAO SR71-15, nos enlaces de 25 e 30km vou usar antenas da link:Computech de 31dBi com Radome Shield e no enlace de 48km vou usar antenas da OIW link:MaxxGain Dish 34dBi.
    Os pigtail vão ser padrão mesmo MMCX, e os outros cabos pra interligar as antenas com os cartões não vou usar RGC 312, pelo que eu pesquisei ele tem muita perca, e não é recomendado, pois é tipo um quebra galho quando nao tem o CELLFLEX.
    Pra essas antenas vou comprar os link:cabos Cellflex / Heliax 3/8 (2 metros).
    A caixa Hermética é muito importante tambem, achei um muito boa: link:CAIXA HERMETICA ALUMINIO (26X20X8,6CM) DIM-BOX-MK NO.Z

    Outra coisa, troquei uma ideia com alguns amigos com mais experiencia, o melhor mesmo é usar na mesma torre 01 RB433AH + 2 CARTÕES SR71-15 na mesma caixa Hermética. Melhor do que usar 01 RB com Cartão pra cada antena.

    Vou fazer o meu pedido, depois quando finalizar o enlace vou relatar aqui no forum.

    Obrigado a todos.


    Amigos, vou pedir agora as antenas, meu eu gostaria que compartilhassem comigo suas experiencias com as seguintes antenas.

    01- OIW - OIW-5834D-DP - Antena 5GHz Disco 34dBi de Dupla Polarização - 1,2mt

    02- OIW - MG-5G34 - MaxxGain Dish MIMO 2x2 5GHz 34dBi - 95cm

    03- UBIQUITI - RocketDish 5G-34
    - 97,2cm


    Como falei vou pedir a antena da OIW MaxxGain Dish 34dBi, mas como nunca usei dela e o enlace é de 48km, o que vocês me dizem sobre ela e sobre as outras que postei agora tambem.

    Obrigado.



  9. #89

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Gostei da MG-5G34.

    Se as três antenas tem o mesmo ganho e tamanhos diferentes significa que a eficiência de abertura dessa MG-5G34 é maior. O que significa um projeto mais moderno. Como é menor ela apresentará menor área vélica, o que significa que ela produzirá uma força menor na torre.

    Um provedor que trabalhei aqui, se nao me falhe a memoria, usou essa OIW 5.8 e não teve problemas. Escolhemos ela por ser mais barata e era o que existia na epoca (pode ser essa ou outro modelo mais antigo, não lembro de cabeça). Ela é enorme e se nao for bem "amarrada" fica balancando com o vento. O enlaçe tinha ~13km com alguma obstrução.

    De qualquer maneira vou usar Radome em todas as antenas. Deve da uma melhorada no caso dos ventos.

    Nesse mesmo enlace utilizo Antena HyperLink de 33 dbi, mas só com uma polarização.

  10. #90
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por aedson Ver Post
    Amigos, vou pedir agora as antenas, meu eu gostaria que compartilhassem comigo suas experiencias com as seguintes antenas.

    01- OIW - OIW-5834D-DP - Antena 5GHz Disco 34dBi de Dupla Polarização - 1,2mt

    02- OIW - MG-5G34 - MaxxGain Dish MIMO 2x2 5GHz 34dBi - 95cm

    03- UBIQUITI - RocketDish 5G-34
    - 97,2cm


    Como falei vou pedir a antena da OIW MaxxGain Dish 34dBi, mas como nunca usei dela e o enlace é de 48km, o que vocês me dizem sobre ela e sobre as outras que postei agora tambem.

    Obrigado.


    A segunda opção é muito boa.
    Como precisarás de sobra de sinal nesse enlace, eu compraria a primeira opção.
    Se bem presa a torre, com anti torção, essa antena é espetacular.
    Ainda acrescentando, temos visto enlaces (bem configurados) e com potência e canal corretos, fecharem mais de 50km passando muita banda.
    Esse " MERCADO" que fala em rádios licenciados, infelizmente existe.
    Se voce fizer um estudo sério no local, ou locais, verá que existem possibilidades de uso de freq não licenciada. o problema é que o pessoal só "Instala" as antenas e rádios, achando que sabe configurar.
    Quando se configura corretamente um enlace? É quando o eenlace É PROJETADO antes, de maneira séria e profissional.
    Wireless é coisa séria e para profisisonais dedicados.
    Para o seu caso, eu iria de antenas de 1,2m no trecho mais longo e com 95cm nos outro trechos. Muito importante é que as antenas tenham RADOME SHIELD. isso evita dores de cabeça com interferências.
    Abraço.

  11. #91

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    50km com "muita banda", quer dizer quanto ??

    Quais equipamentos antena e rádio ?

  12. #92

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Pessoal,

    O cartao SR71-15 é 320mw ou 500mw?

    Em todo site vejo diferente.

    Ou tem as duas opções?

    Vlw

  13. #93

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Um alerta que te dou, muita gente ganha muuuuito dinheiro vendendo "radio digital" (Como se um mk com cartão não fosse digital...) alegando que estes NECESSÁRIAMENTE são mais rápidos etc.

    Não há base científica nenhuma para as afirmações que fazem.

    O que sei é que em cada frequencia, numa dada relação sinal ruido, há um limite teórico de banda passante.

    Existe uma relação entre frequencia central da portadora, largura da banda, relação sinal ruido e troughtput final do enlaçe, algo que pode ser descrito CIENTIFICAMENTE.

    Me calo quando clamam milagres feitos por "radios digitais" quando estes estão sendo usados em frequencias diferentes das que usamos. Mas quando se fala em 2.4Ghz e 5.8Ghz, nossos radinhos chegam no limite da banda passante possível em simbolos/hz (Eficiência espectral) do que se pode calcular da teoria de rádio.

    Em outras palavras, tem muita gente ou afirmando o que não sabe ou vendendo gato por lebre...
    Tive essa dúvida com relação ao radwin 2000c, ele trabalha em 5.8 como todos os outros, dizem que é rádio digital, gostaria de saber o que diferencia de um mikrotik, processador? soft? acabamento?

  14. #94

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    mande e-mail para [email protected] vamos finalizar isto

  15. #95

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por 3gwimax Ver Post
    mande e-mail para [email protected] vamos finalizar isto
    Se for pra mim essa msg, vc ja tem todos os dados que precisa aqui pra saber o que eu to precisando.

  16. #96

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Fazemos o teu link em custa de risco.

    apos teste voc pagara o serviço. fazemos 50 full
    manda um e-mail para [email protected]

  17. #97

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Me envie uma MP, ou email: [email protected]
    Aqui no post vcs tem todos os meus dados.

  18. #98
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Ola amigo recomendo a você o radio lumina da wi2be você vai conseguir nesse seu enlace 360m sem problema e bem estável.