Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Galera,
    Ja estou alguns dias pesquisando muito, mais ainda nao cheguei a uma conclusão.
    Tenho uma rede com 3 enlaces(25km, 48km, 29km).
    Todos com visada 100% e a zona de fresnel limpa tambem.
    Utilizo RB433AH, CARTAO XR5, ANTENA HYPERLINK 33BDI.
    Hoje o meu Throughput ossila de 25 à 30mb.
    Só que preciso de um Throughput de 50 a 70mb.
    Na verdade 50 a 60mb ja tava bom pra mim.

    Ja ouvi opinião de todos os tipos, e infelizmente todas diferentes.
    A unica igual é "Voce tem que comprar rádio licenciado".
    Imaginem só o meu enlace com esses rádios licenciados,, o preço que iria ficar.
    Não consigo comprar nem um rádio desses.

    Então a realidade é dura pra muita gente.


    Voltando a minha pergunta.

    Quais equipamentos que os amigos indicam que eu possa usar pra esse enlace?


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Galera só pra adiantar algumas opniões que me passaram.

    Ja me falaram pra mim usar Rockte M5 com antenas de 30dbi.
    (Porque se colocar antenas com muito ganho pega mas poluição)


    Outros me falaram que é pra mim usar Rocket M5 com antenas de 34dbi.
    (Se colocar antena com menos ganho voce nao vai ter Throughput)

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Outra Opinião recebida.

    EQUIPAMENTOS:
    RB 800
    Cartão SR71-15
    Antena de 34 dbi RocketDish

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    experimenta usar o airlink da ubiquit p/ calcular o enlace.
    Ontem a noite 00:34 calculei um de 56km usando rocket M5 com rocket dish 34dbi.
    De acordo com o airlink terei uma conexão de 300 mbps/ 300 mbps.

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Eu iria de:

    EQUIPAMENTOS:
    RB 433AH
    Cartão SR71-15 (Tem gente que diz que não reconhece o protocolo "N", no MK. Não sei se procede, mas mesmo assim eu iria por ser 2x2)
    Antena de 34 dbi RocketDish (Tenho e são excelentes!)

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Eu iria de:

    EQUIPAMENTOS:
    RB 433AH
    Cartão SR71-15 (Tem gente que diz que não reconhece o protocolo "N", no MK. Não sei se procede, mas mesmo assim eu iria por ser 2x2)
    Antena de 34 dbi RocketDish (Tenho e são excelentes!)
    Amigo, não sei se sou eu mas não tive muitos resultados com mimo 2x2 ;/

    O sinal fica muito baixo, tenho um enlace de 34km visada muito boa, com XR5 chega nos -61 e fica por aí mesmo com antenas de 30 simples. Chega passar 20 ~ 22Mb, mas quando eu troco pelo cartão SR71-15 e antena dupla RocketDish 30dbi o sinal cai para -78 ~ e não consigo passar muitos MBs. Seilá se é config, pois uso protocolo nv2 (mas tem problema de ping alto e eu necessito passar voip por ali também) ou nv normal..

    Até hoje uso apenas banda 5.8-A para meus enlaces pois não obtive resultados positivos com N. Pode ser apenas desinformação minha mesmo..

    Obrigado!

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Vc tem de pensar não somente em banda e sim em pps, e de forma alguma se consegue bons resultados com rocket m5, a essas ditancias. Infelismente se quer estabilidade, somente com radio digital!!

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Rogeriodj = se com Rocket M5 com Rocket dish, nao da bom resultado, então o Airlink da UBNT ta errado.

    Estou calculando com ele um PTP de 56km usando Rocket M5 e Rocket Dish 34 dbi, e esta dando uma banda de 300 mbps/ 300 mbps.

    Agora se isso for furado eu to ferrado.

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Rogeriodj = se com Rocket M5 com Rocket dish, nao da bom resultado, então o Airlink da UBNT ta errado.

    Estou calculando com ele um PTP de 56km usando Rocket M5 e Rocket Dish 34 dbi, e esta dando uma banda de 300 mbps/ 300 mbps.

    Agora se isso for furado eu to ferrado.
    Aquilo la é uma base, não oq na realidade vai acontecer, aqui pra buscar meu link de 20mgs tive de colocar rb800 + r52h, pois os rockets não aguentaram, pps muito baixo. Nesse PTP, tem distancia de 85km divido em 2, um de 23km e outro de 52km, uso disco da ubiquiti de 30db e 34db!!

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Nossa fiquei de cabeça quente.
    To fechando para fornecer a outro provedor a mais de 60 km, usando 2 enlaces um de +- 10km e outro de +- 56 km.
    Ja tava até encomendando os rocket + dish de 34 dbi.

    To tentando mandar 20 Megas.

  11. #11

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    experimenta usar o airlink da ubiquit p/ calcular o enlace.
    Ontem a noite 00:34 calculei um de 56km usando rocket M5 com rocket dish 34dbi.
    De acordo com o airlink terei uma conexão de 300 mbps/ 300 mbps.
    Ja fiz esse teste, o meu tambem deu 300/300 em todos os pontos.
    Mas nao sei se é confiavel.

  12. #12

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Nossa fiquei de cabeça quente.
    To fechando para fornecer a outro provedor a mais de 60 km, usando 2 enlaces um de +- 10km e outro de +- 56 km.
    Ja tava até encomendando os rocket + dish de 34 dbi.

    To tentando mandar 20 Megas.

    Tambem estou de cabeça quente. rsrsrs

    Infelizmente nao posso ficar comprando equipamentos pra ficar testanto.
    Uma uma das minha torres fica em uma serra com mas de 400mt, e só da pra subir da pé, + ou - 1 hora e meia de caminhada.
    Fora que tambem haja dinheiro pra ficar comprando equipamentos.

  13. #13

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Nossa fiquei de cabeça quente.
    To fechando para fornecer a outro provedor a mais de 60 km, usando 2 enlaces um de +- 10km e outro de +- 56 km.
    Ja tava até encomendando os rocket + dish de 34 dbi.

    To tentando mandar 20 Megas.
    Amigo, pois desista de Rocket! São rádios bons, mas não aguentam tráfego forçado. Se eu fosse comparar Rocket com RB, eu, com toda certeza, iria de RB 433AH e XR5, até por conta do preço. Hoje uso Rockets para os POPs e, sinceramente, não há melhor! Só é chato a administração das estações, mas achei muuuiito melhor que RB, neste caso, mas para enlaces de alta performace, esqueça as Rockets.

    No seu caso, você poderia colocar uma antena de Dish de 30, para o enlace menor e a Dish de 34 para o enlace maior (e, futuramente, você ainda pode fazer um NSTREME Dual com XR5, usando as Dish).

    Temos um enlace com XR5 a 55Km sinal -62 ~ -66 20Mb passa "achando graça".

    Se você usar somente XR5, e antenas de qualidade, indicadas para as distâncias que você vai trabalhar, esse enlace vai ficar show!

    O maior problema é que tem gente que quer "enfeitar" as coisas e fica inventando moda, coloca isso aqui, aquilo alí... depois fica falando que não da certo, que o equipamento é ruim.

    Outra coisa que nosso amigo rogeriodj falou é que o Airlink é só uma base mesmo, a realidade é totalmente diferente. O Airlink não conta as direções das interferências, não conta por quantos outros enlaces o seu vai cruzar... essas coisas. Alí é só para uma base!

  14. #14

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Amigo, pois desista de Rocket! São rádios bons, mas não aguentam tráfego forçado. Se eu fosse comparar Rocket com RB, eu, com toda certeza, iria de RB 433AH e XR5, até por conta do preço. Hoje uso Rockets para os POPs e, sinceramente, não há melhor! Só é chato a administração das estações, mas achei muuuiito melhor que RB, neste caso, mas para enlaces de alta performace, esqueça as Rockets.

    No seu caso, você poderia colocar uma antena de Dish de 30, para o enlace menor e a Dish de 34 para o enlace maior (e, futuramente, você ainda pode fazer um NSTREME Dual com XR5, usando as Dish).

    Temos um enlace com XR5 a 55Km sinal -62 ~ -66 20Mb passa "achando graça".

    Se você usar somente XR5, e antenas de qualidade, indicadas para as distâncias que você vai trabalhar, esse enlace vai ficar show!

    O maior problema é que tem gente que quer "enfeitar" as coisas e fica inventando moda, coloca isso aqui, aquilo alí... depois fica falando que não da certo, que o equipamento é ruim.

    Outra coisa que nosso amigo rogeriodj falou é que o Airlink é só uma base mesmo, a realidade é totalmente diferente. O Airlink não conta as direções das interferências, não conta por quantos outros enlaces o seu vai cruzar... essas coisas. Alí é só para uma base!
    Então se usar Rb com cartao XR5 e rocket dish, em 56 km com visada 100% então fica melhor que usando o Rocket, muito interessante.

    E tem que ser rb 433, nao posso usar Rb 411 AH, uma para cada antena?

    Muito Obrigado

  15. #15

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Então se usar Rb com cartao XR5 e rocket dish, em 56 km com visada 100% então fica melhor que usando o Rocket, muito interessante.

    E tem que ser rb 433, nao posso usar Rb 411 AH, uma para cada antena?

    Muito Obrigado
    Amigo,

    Vc pode usar 1 RB433AH + 2 cartoes XR5 + 2 antenas.
    No caso será 1 cartão por antena.
    Hoje consigo até 25 mb com esse equipamento.

  16. #16

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Citação Postado originalmente por aedson Ver Post
    Amigo,

    Vc pode usar 1 RB433AH + 2 cartoes XR5 + 2 antenas.
    No caso será 1 cartão por antena.
    Hoje consigo até 25 mb com esse equipamento.
    Entendeu porque uso de 433AH e não 411AH? Sem falar que o preço das duas é quase o mesmo e a 433AH tem 128Mb de Ram contra 64Mb da 411AH.

  17. #17

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Alguem aqui tem algum enlace parecido com o meu, que passe mas de 40 ou 50 mbs?

  18. #18

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    tenho um elance de 50 km com duas rocket e antenas de 30 db passando 80 mega el half em
    full media de 30/30

  19. #19

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    è o jeito vai ser passar o que dá usando Rocket com dish e depois que homologarem mudar para AirFiber. ai sim vai ser bala.

  20. #20

    Padrão Re: Preciso de um Throughput de 50 a 70mb

    Eu tinha um PTP de 17 km com rocket m5 nos testes de banda mostrava que passava 30M com ping bom, mas youtube, conferencia de video, voip e outras aplicações pesada o rocketm5 abria o bico e o ping continuava bom e meu link não passava de 18 mb de consumo

    Depois que troquei por rádios da bertek com a mesma antena dish de 30 dbi (sem nenhuma regulagem fina, pra n dizer que era alinhamento) tah passando agora 98M com ping mais baixo ainda, mas agora sim os videos do youtube carrega sem parar, voip perfeito, e o meu link agora não sai de 25 mb direto.

    Rocket m5 eh bom pra pouca poucos pps, com muitos ele abre o bico mesmo.

    Agora tem um PTP de 45 km com dish 34 dbi com rocket m5 que não passa de 30M agora vou tirar e colocar um rádio bertek pra ver oque rola, assim que tiver o resultado posto o resultado.

    Detalhe: Rádio da Bertek da fabricante (WITELCON) ta custando em torno de R$ 280,00 reais dependendo do estado e distribuidor.

    Obs.: Deixando bem claro que nada de propaganda, não ganho nada com isso (nem desconto.. hehe) só estou mostrando aos amigos que existe sim um rádio "meio termo" com boa qualidade. Não acreditei nos rádios o pessoal vieram na minha empresa me fazer uma visita, deu um treinamento pra minha equipe e deixou 5 rádios pra eu TESTAR se funcionasse eu pagava se não devolvia, ta em produção a 1 mês esta perfeito e já fiz outro pedido ontem, recomendo de verdade.