O Objetivo proncipal deste, é apenas alertar possiveis compradores de camera IP modelo FOSCAM, sobre a durabilidade e a assistencia técnica prestada pela marca.

Ocorre que há algum tempo comprei algumas destas cameras para cobrir o perimetro externo de minha casa, todas compradas com NF de lojas do Mercado Livre que vendem estes produtos e fazem a importação.

Mas, das 6 cameras que possuo, infelizmente 2 (aproximadamente 33.3%) apresentaram defeito no que o suporte da China chamou de Placa Wireless em menos de 1 ano.

Ao questionar os mesmos (via suporte China email "[email protected]") sobre a possibilidade de manutenção via Orçamento (isso mesmo, ORÇAMENTO, PAGO) me foi passado o site do representante oficial da marca no Brasil (Foscam Brasil) o qual eu solicitei informações sobre assistencia tecnica.
Porem, a resposta deles foi basicamente que eles apenas vendem o produto, mesmo como representantes, e somente trocam cameras em caso de garantia e SE VENDIDAS por eles, mesmo que elas sejam FOSCAM legitimas mas importadas por outros logistas.

Basicamente a regra é:

1) Se vc comprou conosco e está na garantia, "nos envie" e vamos ver o "que pode ser feito", mas se estiver fora da garantia nao é conosco (produto descartavel).

2) Se o sr nao comprou conosco, aí mesmo o produto sendo original FOSCAM (em garantia ou nao) nao podemos fazer nada, isso inclui dizer, NAO PODEMOS FAZER NEM AO MENOS ORÇAMENTO.
(esta é uma boa maneira de atacar a "concorrencia".. mas fere direito de qq consumidor de ter seu produto consertado)

Ou seja, a resposta que tenho da representante FOSCAM Brasileira (Tyros), é que apesar de serem distribuidores oficiais e representarem a marca nao o fazem para os seus produtos, apenas para os clientes que compraram com "eles", lê-se importados por eles, mesmo que a compra tenha sido feita antes deles terem a licença de uso do site.

Em suma, e nao menos importante o recado é... quem tem uma camera IP FOSCAM (mesmo que original) e ela der defeito, pode jogar fora, pois NAO HA NENHUMA ASSISTENCIA TECNICA NACIONAL, não é possivel sequer fazer um orçamento (descarte sua camera).

A pergunta que fica é, como pode uma empresa representar outra apenas colocando produtos no Mercado Brasileiro, tendo inclusive o direito de uso do SITE DA MARCA, e nao se responsabilizar pelos produtos da MARCA?

Segue abaixo trecho original do suporte:
(ler de baixo para cima)
-
RESPOSTA DEFINITIVA DA EMPRESA:

Prezado;

Ainda não possuímos assistências autorizadas da Foscam como seria a sua necessidade, no momento recebemos as câmeras que estão na garantia e procedemos com a troca quando necessário;

MAIS EMAIL ENVIADO A ELES (varias tentativas):

Caro suporte,

O problema é que o vendedor (que informei em outro email) é de Santa Catarina, esta é a razao pela qual nao estou fazendo questao da garantia, apenas quero saber onde existe uma ASSISTENCIA TECNICA para que eu possa fazer um ORÇAMENTO e consertar o produto, só isso.

Eu como consumidor nao tenho culpa se o produto veio ou nao diretamente dos senhores ou de fora, como ja disse, aceito o fato de nao estar em garantia por nao usar o fornecedor, mas me negar um orçamento, a marca nao pode.

Pergunto novamente, existe alguma lista das assistencias tecnicas FOSCAM?

OUTRO EMAIL ENVIADO A ELES:

Em 28 de abril de 2011 07:22, Eduardo > escreveu:
Um adendo,

Elas, foram compradas de "XXXXX Importações Comercio e Serviços LTDA" com NF. Porem, a cidade sede é Joinville e moro em SP.

Ainda nao entendi o que os senhores querem dizer com "se foi comprado conosco" pois nao estou escrevendo para uma LOJA, e sim para uma "MARCA".

Favor passar o endereço de uma assistencia tecnica.

EMAIL ENVIADO A ELES:

To: [email protected]
Subject: RE: Foscam Brasil - Fale Conosco
Date: Wed, 27 Apr 2011 20:39:26 -0300

Suponho que tenham assistencia tecnica, nao?
Podem passar o endereço? Ou acabando a garantia o consumidor que se vire?

Quem me passou o vosso contato foi o suporte Foscam da China, que por sinal foi bem mais atencioso, somente me pediram os seriais para verificar a legitimidade do produto. Voces nao conseguem validar?

Bom resumindo, antes de eu sair reclamando por ai, voces tem assistencia tecnica ou nao?

Eduardo

RESPOSTA FOSCAM:

Date: Wed, 27 Apr 2011 14:07:41 -0300
Subject: Re: Foscam Brasil - Fale Conosco
From: [email protected]

Prezado;

Peço desculpas, porém não temos a peça à venda separadamente,

Se foi comprado conosco, você tem a facilidade de usar a garantia;

Qualquer dúvida, estamos à disposição;

Atenciosamente;

EMAIL ENVIADO A ELES:

Em 27 de abril de 2011 11:58, Eduardo escreveu:
Caro,

Acredito que os senhores já conheçam o melhor modo de verificar, via serial (parte debaixo da camera).

Minha pergunta é, os senhores vendem ou nao a peça? Nao estou nem pedindo garantia, embora tenha NF de todasas cameras.

No aguardo
Eduardo


RESPOSTA FOSCAM:

Date: Wed, 27 Apr 2011 08:57:03 -0300
Subject: Re: Foscam Brasil - Fale Conosco
From: [email protected]

Prezado;

Informamos que somos representantes oficiais da Foscam, mas como há vários produtos desse tipo no mercado nacional, se faz necessário que você consulte o seu revendedor, se ele tiver adquirido conosco, poderá entrar em contato diretamente;

Atenciosamente;

Contato enviado via site em 26/04/2011 às 23:05

Nome: Eduardo
Assunto: Placa 8908

Boa noite, Possuo em casa 6 cameras Foscam, que utilizo para meu mini sistema de segurança.. ha alguns dias 2 delas apresentam problemas de nao reconhecimento Wireless.. tudo indica que seria a placa interna após consultar o suporte no exterior, o qual me indicou o site do Brasil (que eu nao conhecia).
Os senhores possuem esta placa para venda? Muito obrigado

Agradeço a todos e espero ter ajudado,
Eduardo
Reclame Aqui > Foscam Brasil - Foscam nao presta assistencia tecnica, nem mesmo faz orçamento para conserto (camera descartavel)
Espalhe essa reclamação