+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question COMO FAZER CONTROLE DE BANDA USANDO PPPoE?

    Ola amigos do under preciso de uma ajuda. uso na minha rede hotspot para fazer autenticação dos clientes e preciso mudar para pppoe o problema é o controle de banda e os ips que eu uso estaticos como faço para fazer o controle de banda dos clientes?

  2. #2

    Padrão Re: COMO FAZER CONTROLE DE BANDA USANDO PPPoE?

    fácil de mais add ai [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: COMO FAZER CONTROLE DE BANDA USANDO PPPoE?

    Fixa o IP dos clientes e faça o controle por IP

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: COMO FAZER CONTROLE DE BANDA USANDO PPPoE?

    Aba Profiles parceiros, igualzinho como você faz no hotspot.. quanto ao IP dos clientes, você pode setar o IP do clientes quando tiver cadastrando seus usuarios, uma vez que as conexões pppoe usam endereços dinamicos, podem ser feitos dessa forma

  5. #5

    Padrão Re: COMO FAZER CONTROLE DE BANDA USANDO PPPoE?

    Amigo da uma olhada neste tutorial,
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki
    te recomendo não usar criptografia para os clientes, habilite o hotspot e desabilite o dhcp. Para você poder usar o winbox ponha ip fixo no seu pc desta forma você vai poder acessar o mk facilmente. Cuidado ao marcar apenas 1 cliente por conexão deixe o campo logo abaixo em branco pois senão apenas um vai conectar por profile, tipo planos de 1mega somente conectaria 1 cliente de cada vez. Crie um pool para o pppoe de forma a indicar um ip automático pelo proprio pppoe, ele faz tudo que o hotspot e o dhcp fazem num so lugar e da mais segurança a rede. Desativar o dhcp e habilitar o hotspot é para evitar que os clientes possam navegar sem discar no servidor. Eu mesmo uso dhcp ativado mas setei uma faixa de apenas 5 IPs sendo que indiquei para cada IP um MAC estático evitando assim que outros ganhem IP e burlem o servidor. O controle de banda pode ser feito por meio de profile no próprio PPPoE. Funciona muito bem e tunela as informações evitando que haja clonagem de macs na sua rede. Sem DHCP o pc vai dar erro de IP mas para uso de PPPoE não precisa de IP conexão nula funfa perfeitamente.
    Se for útilesta dica, então clica na estrelinha abaixo e me ajude também!!!