+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão PPPOE caindo com roteador multilaser e outros

    Olá a todos, está acontecendo uma coisa muito estranha em nosso provedor..

    nossa estrutura

    SERVIDOR PPPOE MIKROTIK EM PC

    MYAUTH 3

    acontece que alguns clientes somente os que tem roteadores (multilaser, e outros) começaram a sofrer desconexão, os clientes que estão com discador do próprio windows não caem, já quem tem roteador fica caindo direto, já tentei um monte de configurações, e nada, sempre os clientes com roteadores ficam nessa situação, alguém já passou por isso.. acho que só pode ser problemas no firmware do roteador..

  2. #2

    Padrão Re: Conexão PPPOE caindo com roteador multilaser e outros

    Olha pelo que eu tenho observado (nunca usei ) o My auth ele é o p´roprio Gateway caso contrário pediria para vc desativar os Timeout .

  3. #3

    Padrão Re: Conexão PPPOE caindo com roteador multilaser e outros

    Boa noite amigo, qual versão do mikrotik esta usando? Aqui tive esse mesmo problema com a 5.14 fiz o dow para a 4.17 e tudo ok.

    Citação Postado originalmente por xXNeoXx Ver Post
    Olá a todos, está acontecendo uma coisa muito estranha em nosso provedor..

    nossa estrutura

    SERVIDOR PPPOE MIKROTIK EM PC

    MYAUTH 3

    acontece que alguns clientes somente os que tem roteadores (multilaser, e outros) começaram a sofrer desconexão, os clientes que estão com discador do próprio windows não caem, já quem tem roteador fica caindo direto, já tentei um monte de configurações, e nada, sempre os clientes com roteadores ficam nessa situação, alguém já passou por isso.. acho que só pode ser problemas no firmware do roteador..

  4. #4

    Padrão Re: Conexão PPPOE caindo com roteador multilaser e outros

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite amigo, qual versão do mikrotik esta usando? Aqui tive esse mesmo problema com a 5.14 fiz o dow para a 4.17 e tudo ok.
    Tô ligado que tem umas versões 5.x meio bugadas mas será isso mesmo?

  5. #5

    Padrão Re: Conexão PPPOE caindo com roteador multilaser e outros

    to usando a versão 3.30, a coisa tá complicada..

  6. #6

    Padrão Re: Conexão PPPOE caindo com roteador multilaser e outros

    Aconselhe seu clientes a comprarem roteador TP-Link cara, chipset Atheros,essas coisas só acontecem com roteadores vagabundos com firmware Ap-Router embutidos,segue essa dica que vc vai esquecer esse e outros problemas estranhos com roteador na sua rede pode acreditar.
    Abs.

  7. #7

    Padrão Re: Conexão PPPOE caindo com roteador multilaser e outros

    cheque se a opção watchdog esta ativa, se sim desative-a e veja se continua caindo

  8. #8
    Avatar de tonny
    Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    27

    Padrão Re: Conexão PPPOE caindo com roteador multilaser e outros

    xxNeoxx blz
    tem como vc colocar mais o menos um cenário de como esta este tipo de altercação do roteador com o mikrotik só assim teremos uma breve visão de como esta a sua rede blz
    abraço valeu.

  9. #9

    Padrão Re: Conexão PPPOE caindo com roteador multilaser e outros

    Por incrível que pareça só acontece com roteadores tp-link, multilaser (tp-link) e intelbras (tp-link). Testei com d-link, funciona na hora. O Problema é o seguinte, os roteadores funcionam com a wan em pppoe, então, se por qualquer motivo cair a conexão, não está reconectando de jeito nenhum, se eu entrar nas configurações de interface wan e sem alterar nada simplesmente mandar salvar, ele conecta, devia reconectar automaticamente igual ao d-link.