+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb750 não acessa determinadas paginas

    Bom dia pessoal da under, sou novo aqui, configurei uma rb750 apartir das configurações padroes, adicionei regras no firewall com o ip de cada um para acessar, como mascarade, e criei uma regra em queues para controlar a banda, ate ai tudo bem, mais acontece que determinadas paginas abrem e outras não, logo depois isso se inverte, enfim, o que parece é que ela fica perdendo pacotes, pois demora pra carregar até cair, e outras vezes abre bem rapido..

    O que pode ser isso, DNS, alguma configuração faltando?

  2. #2

    Padrão Re: rb750 não acessa determinadas paginas

    Reveja as configurações de IP -> DNS use mais de um servidor DNS e marque a opção Alow Remote Request

    DNS 8.8.8.8 e tem o 8.8.4.4 tmb pode usar de sua operadora

  3. #3

    Padrão Re: rb750 não acessa determinadas paginas

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Reveja as configurações de IP -> DNS use mais de um servidor DNS e marque a opção Alow Remote Request

    DNS 8.8.8.8 e tem o 8.8.4.4 tmb pode usar de sua operadora
    Certissimo, porém se vc usa modem ADSL em masquerade coloqueem out interface o nome do seu discador Ex.: pppoe-out1

  4. #4

    Padrão Re: rb750 não acessa determinadas paginas

    Não tenho ADSL, é via radio com uma nanostation 5.8 que pega o sinal e manda pra RB, coloquei 4 servidores dns, os da google e da minha operadora, realmente não sei mais o que pode ser, alguem tem mais alguma ideia?

  5. #5

    Padrão Re: rb750 não acessa determinadas paginas

    Tente abaixar o valor da MTU destes clientes, a fragmentação deve estar mais alta do que o destino. Segue referência da MS sobre os valores padrões para cada tipo de rede: Os tamanhos MTU padrão para topologias de rede diferentes

    Muito me surpreende, pois eu tenho RB´s 433AH distribuindo para vários equipamentos da Ubiquiti e os mesmos não apresentam este problema de ter que trocar o MTU.
    Só tive este problema na rede FTTU, pois o MTU padrão é 1492 que geralmente vem nos roteadores e não 1480 para PPPoE.

  6. #6

    Padrão Re: rb750 não acessa determinadas paginas

    mudei o MTU e não consegui mais acessar a rb, tive que resetar, nao tem jeito cara, pode ser algum problema de firmware ou algum bug na rb?

  7. #7

    Padrão Re: rb750 não acessa determinadas paginas

    Põe as configurações que você usa na RB aqui, ai fica mais fácil do pessoal detectar o problema e te ajudar.