+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Lan Rb 433 AH !

    Fala galera, gostaria que alguém aí me tirasse a dúvida sobre o que está acontecendo com essa minha Rb. Quando dou um reboot a lan dela fica em 100Mbps, mais logo depois ela muda pra 10 Mbps sozinha. A versão do RouterOS é 5.11, poderia ser algum bug na versão ou o problema é da Rb mesmo ? Já mudei de porta mais o problema persiste. Alguém aí já viu ou já viveu problema semelhante ?

  2. #2

    Padrão Re: Problema Lan Rb 433 AH !

    pode ser a versão do RouterOS não amigo.

  3. #3

    Padrão Re: Problema Lan Rb 433 AH !

    Amigo estamos usando a 5.12 aqui, porem a pouco tempo estavamos com a 5.11, porem nunca tivemos esse tipo de problema. Mais me diga, conferiu este cabo?

  4. #4

    Padrão Re: Problema Lan Rb 433 AH !

    Bom Dia,
    verifique se nas configurações da ether1,ether2 ou ether3(Não sei se todas apresentam o mesmo problema) se estão setadas a 100mbps com Auto Negociation/Full Duplex marcado.
    Caso estejam, passe o cabo para outra etherx e vê se apresenta o mesmo erro.
    Caso apresente o mesmo erro, verifique se seu equipamento da outra ponto esta em auto negociação marcada ou se esta setado alguma velocidade de comunicação sem ser /100.
    Enfim se depois disso tudo ainda não funcionar, verifique se sua crimpagem esta seguindo o padrão 568A ou teste outro cabo "cat5e" ou "cat6" que possui maior segurança.

  5. #5

    Padrão Re: Problema Lan Rb 433 AH !

    Citação Postado originalmente por Silvio Ver Post
    Fala galera, gostaria que alguém aí me tirasse a dúvida sobre o que está acontecendo com essa minha Rb. Quando dou um reboot a lan dela fica em 100Mbps, mais logo depois ela muda pra 10 Mbps sozinha. A versão do RouterOS é 5.11, poderia ser algum bug na versão ou o problema é da Rb mesmo ? Já mudei de porta mais o problema persiste. Alguém aí já viu ou já viveu problema semelhante ?
    Um amigo meu aqui tava com uma Rb com esse mesmo problema,era a porta Lan do pc dele,testa em outro pc!

  6. #6

    Padrão Re: Problema Lan Rb 433 AH !

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Amigo estamos usando a 5.12 aqui, porem a pouco tempo estavamos com a 5.11, porem nunca tivemos esse tipo de problema. Mais me diga, conferiu este cabo?


    Valeu amigo, mais tá conferido sim !

  7. #7

    Padrão Re: Problema Lan Rb 433 AH !

    Citação Postado originalmente por youshimaru Ver Post
    Bom Dia,
    verifique se nas configurações da ether1,ether2 ou ether3(Não sei se todas apresentam o mesmo problema) se estão setadas a 100mbps com Auto Negociation/Full Duplex marcado.
    Caso estejam, passe o cabo para outra etherx e vê se apresenta o mesmo erro.
    Caso apresente o mesmo erro, verifique se seu equipamento da outra ponto esta em auto negociação marcada ou se esta setado alguma velocidade de comunicação sem ser /100.
    Enfim se depois disso tudo ainda não funcionar, verifique se sua crimpagem esta seguindo o padrão 568A ou teste outro cabo "cat5e" ou "cat6" que possui maior segurança.

    Estão setadas em 100Mbps Auto Negociation/Full Duplex, jú mudei de eth e continua o mesmo problema.
    Os dois equipamentos estão com a mesma configuração.
    Vou mudar o cabo de rede pra ver se resolve.
    Valeu amigo !

  8. #8

    Padrão Re: Problema Lan Rb 433 AH !

    Citação Postado originalmente por Brasileiro Ver Post
    pode ser a versão do RouterOS não amigo.

    Valeu amigo !

  9. #9

    Padrão Re: Problema Lan Rb 433 AH !

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Um amigo meu aqui tava com uma Rb com esse mesmo problema,era a porta Lan do pc dele,testa em outro pc!
    No meu caso é um PTP e nessa ponta não tem pc ligado nele.
    Obrigado amigo !

  10. #10

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Problema Lan Rb 433 AH !

    Bom dia ...

    Temos encontrado problemas fisicos do componente da porta lan com esta falha.

    Conte conosco caso seja de sua necessidade.
    Os dados estão em minha assinatura.

    Fraterno Abraço

  11. #11

    Padrão Re: Problema Lan Rb 433 AH !

    Citação Postado originalmente por Shietnar Ver Post
    Bom dia ...

    Temos encontrado problemas fisicos do componente da porta lan com esta falha.

    Conte conosco caso seja de sua necessidade.
    Os dados estão em minha assinatura.

    Fraterno Abraço
    Valeu amigo ! Qualquer necessidade entrarei em contato sim .