+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Ver Conexões por IP no Mikrotik?

    Boa tarde.
    Sou iniciante no MK e estou tendo uma duvida...hj tenho 3 links fazendo balanceamento de carga perfeitamente, redirecionamento de porta tb e controle de acesso....tudo rodando perfeito....porem no meu antigo loadbalance eu conseguia ver quantas conexões por ip estavam ativas no examo momento, coisa que eu não achei ainda no mk. o porque desta informação é tenho clientes meus com muitos virus nos pcs e antes eu via pelo meu antigo loadbalance a quantidade total de sessão exemplo 1000 para todos os clientes e tinha cliente com 600 sessões em 1 ip que no caso era virus...agora queria ter essa visualização no mk tb pois não queria limitar essa quantidade por ip...queria apenas fazer o monitoramento para caso ocorra este problema eu possa avisar o cliente do ocorrido para que ele solucione a rede dele.
    Alguem sabe alguma forma de ter essa visualização?
    Grato

  2. #2

    Padrão re: Como Ver Conexões por IP no Mikrotik?

    vc nao usa hotspot e nem ppoe correto........
    olha o cliente nao estando na tabela QUEEUS do mikrotik . fica um pouco complicado vc saber quantas conexoes ele esta utilizando vc nao verdade pelo que vc disse esta usando o mikarotik com simples router ---- e balanceando a carga correto....

    e tambem nao tem ninguem cadastrado .. nem ip e nem mac de clientes.

    vc consegue ver todos os clientes conectados na tabela IP-ARP MAS sem informaçoes dos mesmo ==== ja . cadastrados na tabela queeus vc tem sim informaçoes de todas as conexoes deles no momento

    vc sabendo o ip do cliente ou pegando um aleatorio da sua faixa-la na tabela IP----ARP ;;

    vai no menu -- tools - torch - escolhe a interface de entrada do link e src= digite o ip do cliente. certo.. desta forma tem acesso tambem

  3. #3

    Padrão Re: Como Ver Conexões por IP no Mikrotik?

    Amigo na verdade eu faço controle de banda pelo mk, eu não uso hotspot nem mac pq eu não fiz nat da rede inteira, eu liberei ip individua por cliente então só navega ou só passa pelo mk o ip que esta cadastrado.
    Quanto a forma que vc me passo, eu consigo ver tx de transferencia e quantidade de pacote, mas num consigo ver quantidade de sessões ou conexões abertar pelo ip.
    será que existe outra forma de eu fazer isso?
    Abraços e obrigado