+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ips Estranhos

    Ola a todos estou querendo resolver uma coisa aquina rede que nao achei ainda a solução em alguns na verdade dois clientes algum programa abre ips externos na rede veja foto abaixo





    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	28,1 KB
ID:      	35543

    De vez em quando ele abre uns 8 ips externos diferente , e claro o dele fic anormal , navegação normal etc

    Como bloquear este tipo de ip lembro ips estao no address ai ele vai pro dhcp

  2. #2

    Padrão Re: Ips Estranhos

    Cria tua rede no ip-bindings como regular, e depois dropa as demais. Segue:

    /ip hotspot ip-binding
    add address=192.168.20.0/24 comment="Rede Ok" disabled=no server=hotspot
    add address=0.0.0.0/0 comment="Dropa host" disabled=no server=hotspot type=blocked

  3. #3

    Padrão Re: Ips Estranhos

    vou testar obrigado se der certo estrelinha pra vc , pois estes ips sao muito chatos.

    Vendo a sua regra nao intendi , ele nao vaidar muito certo nao naverdade nao deu , uso sub-rede e na primeira regra ja esta assim na segunda o Mik nao aceita

  4. #4

    Padrão Re: Ips Estranhos

    O que ocorre na regra é que ele deixa a rede 192.168.20.0/24 como regular e o resto (0.0.0.0/0) fica bloqueada. Mas note que essas duas regras tem que ficar por último na lista, senão ele dropa antes mesmo de gerar qualquer host.

    Uso em todos os meus hotspots aqui e nunca mais me incomodei com cliente não conseguindo conectar por causa de hosts duplicados. Só fica a rede que é pra estar nos host.