Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Salve galera, qual desses dois equipamentos voce indicam para um enlace de 21km.

    Airgrid M5 27dbi

    Nanobridge M 25dbi

    Segue uma analise feito com as configurações com o nanobridge. Visada limpa (visualmente, interferencias somente qd colocar em produção), aparentemente o nanobridge guenta, gostaria de saber a opiniao de voces.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6b22d326.png
Visualizações:	274
Tamanho: 	101,0 KB
ID:      	35544

    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Vai de nano bridge mesmo amigo!!

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    olha amigo pelos dados apresentados no levantamento do link passa tranquilo e fecha com nanobridge de 25db mas tem que estar bem alinhado

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Vai de nano bridge mesmo amigo!!
    Vlw pela a reposta

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    olha amigo pelos dados apresentados no levantamento do link passa tranquilo e fecha com nanobridge de 25db mas tem que estar bem alinhado
    Mais entao demattos, será que seria mais aconselhavel utilizar a airgrid m5 que possui um alcance melhor que o nanobridge? Creio que não vai ser um diferença "gritante".

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    qnto de banda e pps pretende passar nesse ptp tudo tem que calcular... Fechar o ptp qualquer um desses equipamentos fecha e muito bem so depende o que vai passar nele...

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    como o "prato" do nanobridge é sólido torna o sinal mais constante e estável.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    qnto de banda e pps pretende passar nesse ptp tudo tem que calcular... Fechar o ptp qualquer um desses equipamentos fecha e muito bem so depende o que vai passar nele...
    Não utilizarei grande banda, minha intenção é fazer uma extensão da central telefonica do cliente (voip ramal) e passar dados (internet, terminal service, video conferencia). Se eu consegui fechar uns 10mb está de bom tamanho (pelo o investimento que é pouco em relação ao um rocket)

    Citação Postado originalmente por eduardotn2 Ver Post
    como o "prato" do nanobridge é sólido torna o sinal mais constante e estável.
    Obrigado pela a informação. Preciso de estabilidade e que seja pelo menos no horario comercial um sinal constante. Voce tem experiencia com esses radios?
    Particulamente nunca utilizei eles, somente nano, rocket...

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por Xexel Ver Post
    Obrigado pela a informação. Preciso de estabilidade e que seja pelo menos no horario comercial um sinal constante. Voce tem experiencia com esses radios?
    Particulamente nunca utilizei eles, somente nano, rocket...
    Nanobridge é muito bom em questão de sinal e toda a linha da ubnt que seja M (MIMO) além de mandar sinal simultâneo tanto na horizontal como na vertical todos os rádios M da ubnt tem mais memória e maior processador.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Estarei adquirindo o nanobridge, depois reporto como ficou.

    Obrigado pela a resposta de todos

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por Xexel Ver Post
    Estarei adquirindo o nanobridge, depois reporto como ficou.

    Obrigado pela a resposta de todos
    respeitando as opiniões dos amigos acima, porém dando a minha:
    Eu não iria de NanoBridge 25 nesse enlace amigo... Por experiencia própria...
    Fechar o enlace tu fecha, com sinal satisfatório... Porém quando tu botar trafego aí tu vai sentir de verdade a falta do diametro do disco!
    Fiz um PtP com 15km com par de NanoBridge 25 e fechou lindo! sinal -67... Porém qdo joguei o trafego o link picotava, oscilava demaaais o AirMax Capacity e Quality...
    3 dias de alinhamento FINISSIMO e nada mudou! Lembrando que tinha visada 110% limpa! Só consegui resolver qdo coloquei um par de Dish de 30 do lado... A diferença é GRITANTE! Ganhei somente 2 pontinhos no sinal, saltou pra -65Db porém a estabilidade do link é absurda!
    Boa sorte pra vc ai!
    Abraço!

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Eu particularmente não recomendo as airgrid, tenho um enlace de 100% de visada de apenas 5km que em me decepcionando e tenho outros dois enlace de 10 e 12 Km respectivamente com Nano Bridge 22 e o outro com Bullet M5Hp + Disco Aquario de 24db show de bola os dois se for pra mim indicar algum ai digo, vai de Bullet M5HP + disco aquario

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por Xexel Ver Post
    Salve galera, qual desses dois equipamentos voce indicam para um enlace de 21km.

    Airgrid M5 27dbi

    Nanobridge M 25dbi

    Segue uma analise feito com as configurações com o nanobridge. Visada limpa (visualmente, interferencias somente qd colocar em produção), aparentemente o nanobridge guenta, gostaria de saber a opiniao de voces.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6b22d326.png
Visualizações:	274
Tamanho: 	101,0 KB
ID:      	35544

    Abraços

    eu uso argrid pra enlaço mas nao gostei muito nao mas ovi fala q as nanobridge sao show de bola , entao melhro vc pega uns nano brigde amigo

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    respeitando as opiniões dos amigos acima, porém dando a minha:
    Eu não iria de NanoBridge 25 nesse enlace amigo... Por experiencia própria...
    Fechar o enlace tu fecha, com sinal satisfatório... Porém quando tu botar trafego aí tu vai sentir de verdade a falta do diametro do disco!
    Fiz um PtP com 15km com par de NanoBridge 25 e fechou lindo! sinal -67... Porém qdo joguei o trafego o link picotava, oscilava demaaais o AirMax Capacity e Quality...
    3 dias de alinhamento FINISSIMO e nada mudou! Lembrando que tinha visada 110% limpa! Só consegui resolver qdo coloquei um par de Dish de 30 do lado... A diferença é GRITANTE! Ganhei somente 2 pontinhos no sinal, saltou pra -65Db porém a estabilidade do link é absurda!
    Boa sorte pra vc ai!
    Abraço!
    Ola amigo, mais aproximadamente qts de largurar de banda voce passava por ele?

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Eu particularmente não recomendo as airgrid, tenho um enlace de 100% de visada de apenas 5km que em me decepcionando e tenho outros dois enlace de 10 e 12 Km respectivamente com Nano Bridge 22 e o outro com Bullet M5Hp + Disco Aquario de 24db show de bola os dois se for pra mim indicar algum ai digo, vai de Bullet M5HP + disco aquario
    Vlw pelo o conselho....estou aguardando a aprovação do cadastro na empresa, provavelmente vai ficar para segunda...vou dar uma estudada enquanto isso. O que era ruim da airgrid? Largura de banda? Estabilidade?

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    eu uso argrid pra enlaço mas nao gostei muito nao mas ovi fala q as nanobridge sao show de bola , entao melhro vc pega uns nano brigde amigo
    Por que o amigo não gostou?

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Uma Boa Pedida Tambem e vc colocar um par de antena da aquario de disco com o Groove 5Hn vc vai ter mais gerenciamento e uma estabilidade de sinal tremenda sem contar que no Mikrotik vc tem o protocolo NV2 Agora que te ajuda muito na estabilidade e qualidade do sinal...

    E a diferença de Valor vai ser pequena perto da qualidade tambem..
    Sem contar que com UBNT tambem fica Show de bola ainda mais com NanoBridge 25..

  15. #15

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    De nanobridge aparentemente fecha sim, mais você vai ter que fazer um ajuste SUPERFINO devido a distancia, se bem alinhado fecha tranquilo, tenho um PTP de 12.3 KM com visada limpa e tiro -70 com o radio configurado em 15Dbm de TX POWER, acho que se você alinhar bem alinhadinho e procurar bem um canal sem estar poluido você fecha com 10mb sussegado.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    cara eu tenho um enlace de nanobridge de 22dbi com 20km com visada nao muito boa passando 25megas show de bola

  17. #17
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Ainda nao testei o nanobridge ainda, mas tenho um enlace de 15km usando airgrid 23dbi, fazem 1 ano e nunca parou. aki no forum no meu perfil tem a galeria de fotos dos bixinhos funcionando.

  18. #18

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    respeitando as opiniões dos amigos acima, porém dando a minha:
    Eu não iria de NanoBridge 25 nesse enlace amigo... Por experiencia própria...
    Fechar o enlace tu fecha, com sinal satisfatório... Porém quando tu botar trafego aí tu vai sentir de verdade a falta do diametro do disco!
    Fiz um PtP com 15km com par de NanoBridge 25 e fechou lindo! sinal -67... Porém qdo joguei o trafego o link picotava, oscilava demaaais o AirMax Capacity e Quality...
    3 dias de alinhamento FINISSIMO e nada mudou! Lembrando que tinha visada 110% limpa! Só consegui resolver qdo coloquei um par de Dish de 30 do lado... A diferença é GRITANTE! Ganhei somente 2 pontinhos no sinal, saltou pra -65Db porém a estabilidade do link é absurda!
    Boa sorte pra vc ai!
    Abraço!
    Com certeza Rocket é a melhor saída mas como tem que escolher
    AirGrid ou Nanobrige entao vou de Nanobrige!!!

  19. #19

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    Amigos obrigado, mais em conversa com o cliente, e passando o que todos falaram no forum, conveci de comprar um rocket com antenas dish de 30dbi. Mesmo assim muito obrigado pela a resposta de todos voces...

    Grande abraço

  20. #20
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Enlace 21km AirGrid ou Nanobrige

    posta o seu sucesso aki no forum depois de concluir seu trabalho.