+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy AJUDA - NanoStation5 e NanoStationM5 Perda de Sinal

    Bom dia, pessoal eu sou um novato nessa área de redes e preciso da ajuda de todos vocês!!

    Bom eu começei a cuidar de uma rede de quatro lojas de farmacias todas elas com diferença de uma quadra de distancia na mesma rua em linha reta, distancia de 150m á 200m máx, são um total de QUATRO NANOSTATIONS, TRÊS NANOSTATION5 e UMA NANOSTATIONM5. IP: .100 = NS M5, .101 = NS 5, .102 = NS 5, .103 = NS 5, .104 = NS 5

    Na loja um onde fica o servidor fica a nano de ip 100 que manda sinal para nano de ip 101 na loja dois e encima da loja dois já fica outra nano de ip 102 que manda sinal para as 103 e 104... O que acontece é que o sinal nunca foi bom pelo o que pessoal me fala pois sempre reclamaram de sistema lento (SERVIDOR LOJA 1 IP .100) eu entrei no painel das nano fiz o download das cfg e resetei as quatro, o pessoal falo que melhorou bastante mas já reclamam que piorou novamente em questão de dois dias... olhando nas configurações reparei que a frequência de saida está no máximo e em todo lugar que e leio dizem que é ruim colocar no máximo, isso é verdade? porque? Alguns lugar dizem para mim colocar um tal de DBI nas antenas de saida .100 e .102 em 15 dBi e as que recebe .101, .103 e .104 em 10 dBi isso é certo? o que é dBi? Outros dizem para ativar o airmax mas acho que somente a nanom5 tem está opção não sei se as demais tem daria algum problema?? As nanos já estão a mais de uma ano lá e sempre funcionario, poderia ser alguma coisa em configuração delas ou de alinhamento de antena? aquele alinhamento que tem no painel muda muita coisa? Bom pessoal é essas algumas dúvidas que tenho, eu gostaria de sabe se pode ser nas configurações ou no alinhamento da antena em si... Qualquer coisa na hora do almoço eu posto as configurações das cinco antenas!!! Me ajudem, meu cargo de TI está em jogo

  2. #2

    Padrão re: AJUDA - NanoStation5 e NanoStationM5 Perda de Sinal

    Cara E muita coisa pra ser estudada ai...pode ser desde configuração potencia alinhamento ate radio com problema.. posta mais detalhes ai pra gente configuração fotos da instalação vamos ver no que podemos te ajudar...

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: AJUDA - NanoStation5 e NanoStationM5 Perda de Sinal

    que por .....a e esta dois topicos abertos, acabei de responder um agora e tem outro.

  4. #4

    Padrão re: AJUDA - NanoStation5 e NanoStationM5 Perda de Sinal

    @infoservwireless: Vou estar tirando print das configurações das nano hoje de tardizinha e postando aqui...

    @demattos: Desculpe-me pelos dois tópicos vou estar fechando o outro é porque eu vi antenas lá e achei que poderia se enchaichar naquela área.