+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos para Clientes UBNT

    Olá, estou montando meu primeiro provedor, montei meu pop com 6 nanos M5 e gostaria de saber se posso usar nos clientes as antenas airgrid, será que ficaria legal ou devo usar outro equipamento no cliente?

  2. #2

    Padrão re: Equipamentos para Clientes UBNT

    Sim, dependendo da distância, você pode usar Airgrid M5 23dbi para os clientes, ficam muito bom em Mimo ! Ou você pode usar Nanoloco M5 também, teria um custo menor e uma qualidade muito boa !!

  3. #3

    Padrão re: Equipamentos para Clientes UBNT

    Cliente ate 1.5Km vai de nano locoM5 acima disto airgrid 23...

  4. #4

    Padrão re: Equipamentos para Clientes UBNT

    Aqui eu não tenho muita visada para alguns clientes, cheguei a fazer um teste com um nanoloco com menos de 600 metros e não ficou legal... fiquei com sinal de -70... acho que vou usar airgrid em tudo....

    Oq Acha...

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Cliente ate 1.5Km vai de nano locoM5 acima disto airgrid 23...

  5. #5

    Padrão re: Equipamentos para Clientes UBNT

    se não tem visada limpa esquece o 5.8 e melhor usar painel 14dbi 120º com bullet HP e nos cliente bullet 2 100mW com grade 17 ou 19 dbi..

  6. #6

    Padrão re: Equipamentos para Clientes UBNT

    5.8 sem visada não funciona muito bem não, é melhor usar 2.4 é isso mesmo?

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    se não tem visada limpa esquece o 5.8 e melhor usar painel 14dbi 120º com bullet HP e nos cliente bullet 2 100mW com grade 17 ou 19 dbi..

  7. #7

    Padrão re: Equipamentos para Clientes UBNT

    Isso mesmo amigo... 0 2.4 e bem mais maleavel com arvores... se bem instalado com painel bom e cliente com equipamento bom funciona muito bem ainda.. agora o 5.8 so com visada limpa senão não funciona na primeira gota de agua que cai nas arvores ja era teu sinal e onde tive um cliente ruim se foi a qualidade da tua celula tambem..

  8. #8

    Padrão re: Equipamentos para Clientes UBNT

    ola amigos não sei ...se aqui é realmente lugar correto ,se não for me perdoe mais vcs precisa saber amigos!! vcs q trabalha com provedor levei um calote dessa empresa http://www.bscables.com.br de 1.500 reais comprei com cartão bnds faz 3 meses ate agora nada ....toma cuidado da mesma maneira que aconteceu comigo pode acontece com vcs os cara são caloteiro bom de conversa estou achando que essa empresa não existi ..obrigado pela intenção ..abraço

  9. #9

    Padrão re: Equipamentos para Clientes UBNT

    Citação Postado originalmente por cordeiro Ver Post
    ola amigos não sei ...se aqui é realmente lugar correto ,se não for me perdoe mais vcs precisa saber amigos!! vcs q trabalha com provedor levei um calote dessa empresa http://www.bscables.com.br de 1.500 reais comprei com cartão bnds faz 3 meses ate agora nada ....toma cuidado da mesma maneira que aconteceu comigo pode acontece com vcs os cara são caloteiro bom de conversa estou achando que essa empresa não existi ..obrigado pela intenção ..abraço
    Boa noite amigo. Acho que não é aki não. Mas de uma coisa eu sei: Abre um Novo Tópico com o seu assunto...

  10. #10

    Padrão re: Equipamentos para Clientes UBNT

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Isso mesmo amigo... 0 2.4 e bem mais maleavel com arvores... se bem instalado com painel bom e cliente com equipamento bom funciona muito bem ainda.. agora o 5.8 so com visada limpa senão não funciona na primeira gota de agua que cai nas arvores ja era teu sinal e onde tive um cliente ruim se foi a qualidade da tua celula tambem..
    Quanto mais estreita a faixa de frequência melhor o sinal sem visada... um dos motivos que 900 Mhz funciona sem visada. a faixa 2,4 Ghz é mais estreita que 5,8 Ghz.
    Mas mesmo assim faço de tudo pra não usar 2,4 rsrsrsrs

  11. #11

    Padrão Re: Equipamentos para Clientes UBNT

    Citação Postado originalmente por leoeasy Ver Post
    Aqui eu não tenho muita visada para alguns clientes, cheguei a fazer um teste com um nanoloco com menos de 600 metros e não ficou legal... fiquei com sinal de -70... acho que vou usar airgrid em tudo....

    Oq Acha...

    Pra mim nessa distancia e pessimo. nivel medio de sinal e -63 ainda mais nesta distancia tenho clientes com Airgrid 27dBi ah 7,2KM de distancia dando -65 de sinal CCQ 100% (na torre Painel OIW 17dBi).

  12. #12

    Padrão Re: Equipamentos para Clientes UBNT

    cara eu com omni que é bem mais fraca que a nanostatiom m5 tenho nanoloco m5 a 1,5km, eu fosse voce so comprar nanoloco m5 fica excelente e os mais distantes airgrid 23dbi hp

  13. #13

    Padrão Re: Equipamentos para Clientes UBNT

    Citação Postado originalmente por LeonardoTechWireless Ver Post
    Sim, dependendo da distância, você pode usar Airgrid M5 23dbi para os clientes, ficam muito bom em Mimo ! Ou você pode usar Nanoloco M5 também, teria um custo menor e uma qualidade muito boa !!
    Airgrid com Mimo?? Não seria com Airmax q vc quer dizer? Airgrid é 1x1, Mimo é 2x2 - Nano Loco M2, NanoStation M2...