+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento GVT + Velox

    Olá caros amigos , estou com uma duvida cruel

    Tenho GVT 35mb uso aquele modem powerbox o sagecoom e como sabem ele ja vem em router
    Há a possibilidade de acessando um diretorio "invisivel" de você coloca-lo em brigde
    Mais ja tive uma experiencia quando tinha o Thompson e tinha 15mb eu coloquei ele como brigde o log da discagem das interfaces nao parava , toda hora caia , o velox era de boa , caia muito raramente
    Queria saber se há possibilidade de eu configurar o balanceamento a rb 750g , colocar a gvt em router e a velox em brigde
    ou se acham melhor eu colocar as 2 interfaces em router mesmo

    Queria a opinião de vocês

    Atenciosamente

    Rafael Castro

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento GVT + Velox

    O problema é que os modem da gvt vem com firmware personalizado então não da pra mudar muita coisa e não aconselho vc mudar de firmware tbm. no balanceamento de carga vc pode colocar o link1 e link2 da maneira que vc quiser router e bridge ou router e router. Se falando de adsl na prática não vejo muita diferença em dizer que é melhor o modem trabalhar em bridge. por isso sempre uso em router. Já fiz balanceamento de carga com MK mas hj uso BFW3 que tbm é gratuito e acho bem pratico pois pode-se ligar até 254 link via switch.

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento GVT + Velox

    valeu pela dica , obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento GVT + Velox

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    bem, teoricamente, o modem em bridge deveria ter menos processamento para a mesma quantidade de dados trafegados.
    mas na pratica nao sei se faz diferença.
    Bem dessa amigo.

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento GVT + Velox

    Recebi um modem destes e me deparei com o mesmo problema, falando com o tecnico da GVT ele me informou que solicitando IP fixo para a linha eles liberam para vc em modo bridge, ai solicitei, me pediram o MAC e o SN do modem, informei e me mandaram entrar em um menu "o qual não aparecia antes" e tinha a opção "Modo Bridge" cliquei lá e ele reiniciou, o tecnico inclusive me acompanhou na cfg do pppoe, funcionou tudo bem, inclusive mais rapido do que em modo roteado.

    Conclusão: eles tem como configurar remotamente o modem e sim, existe o modo bridge no firmware deles.

  6. #6

    Padrão Re: Balanceamento GVT + Velox

    Paga R$ 50,00 a mais lá...taca IP Fixo pois quando você contrata IP Fixo a opção de Bridge é liberada....coisas da GVT.

  7. #7

    Padrão Re: Balanceamento GVT + Velox

    Senhores Todos os modens da GVT suportam a condiguração em bridge, basta entra no setup do modem a senha padrão e User:admin
    Senha:gvt12345 , vc cpnsegue mudar tudo ate retirar o acesso remoto da gvt deste modem, ja alterei varios aqui em bsb para os provedores

  8. #8

    Padrão Re: Balanceamento GVT + Velox

    Hahahah pior que agora já descobriram como deixar em bridge sem pagar

  9. #9

    Padrão Re: Balanceamento GVT + Velox

    isso ai de nao pagar pra colocar o modem em brigde eu ja sabia , mais cara , gvt em brigde cai por segundo
    eu tenho um balanceamento aqui configurado os 2 modem em brigde , nao sei pq a gvt cai por segundo , agora em router parece ser uma boa ideia...

  10. #10

    Padrão Re: Balanceamento GVT + Velox

    Eu monitoro varios provedores via dude e maioria usa gvt em bridge e raro eu perde a conexão uso o changeip no ddns fico monitoriando ele tambem e vejo que por dias fica o mesmo IP

  11. #11

    Padrão Re: Balanceamento GVT + Velox

    bem , vou fazer um teste , eu vou reconfigurar esse balanceamento aqui pra ver...