+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache + Relatorios de Sites Acessados

    Caros amigos,

    Estou a instalar o mikrotik num pc-servidor
    Cujo irei fazer o balanceamento numa rb 750g usando gvt 35mb + velox 10mb
    E queria saber a opinião de vocês qual o cache "melhorzinho" que existe no mercado
    De preferencia free que nao de muita dor de cabeça
    Irei fazer um controle de acesso tambem via hotspot
    E queria saber se há alguma possibilidade de ter algum modo de gravar o sites que os usuarios do hotspot acessam para devidos controles de coisa proibidas , fraudes etc..

    Desde já agradeço

    Rafael Castro

  2. #2

    Padrão re: Cache + Relatorios de Sites Acessados

    Para fazer esse controle apenas usando cache mesmo...
    o mais comum e free é o squid. mas eu particularmente desisti de usar cache pois mais cedo ou mais tarde dá pau. e se vc tem 45 mb e sua rede estiver redonda nao vejo necessidade de servidor cache. As vezes é mais uma questão de fazer um refinamento na rede do que falta de link. Principalmente quando se usa hotspot.

  3. #3

    Padrão re: Cache + Relatorios de Sites Acessados

    nao existe cache confiavel . e que vai lhe dar todo esse controle e confiança .. todos ate hoje dao muito problema. digo os de populares no brazil. ... vai por mim amigo . compre mais link. e bola pra frente.......... so da canceira kkk opa cuidado agora mesmo vem um dizer que. o cache fula e bom e o siclano. kkkkkkkkkkkkkkk

  4. #4

    Padrão Re: Cache + Relatorios de Sites Acessados

    Uma imagem vale por mil palavras.
    http://www.smartrouter.com.br/press/?p=355

  5. #5

    Padrão Re: Cache + Relatorios de Sites Acessados

    seria o smartrouter um bfw da vida ? tive uma experiencia horrivel com o bfw , nao sei se foi por causa do link que tinha na epoca ou do servidor fisico , ja usei myauth funcionou bem por um tempo dp blefou , agora to querendo instalar mikrotik por curiosidade ate porque quero aprender a domina-lo e quero instala-lo num pc servidor do zero

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cache + Relatorios de Sites Acessados

    Use o Endian Firewall

  7. #7

    Padrão Re: Cache + Relatorios de Sites Acessados

    Maxelldj na minha opinião BFW3, SmartRouter, Endian, Myauth (que é pago), Thunder Cache (ver. free) Já testei todos esses pelo menos comigo chega uma hr. que dá pau. Agora todos esses sistemas com o cache desabilitado funcionam bem mas é habilitar o cache que ferra tudo. (Fiz todos os testes em um servidor não em PC) Falta eu testar o Speedr (ver. free) e o SuperCache (Pago, mesmo desenvolverdor do Myauth). Mas até agora a minha conclusão é sempre melhore o desempenho da sua rede mas não use cache. Minha opinião, respeito quem usa.

  8. #8

    Padrão Re: Cache + Relatorios de Sites Acessados

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Nada disso, a maior probabilidade de pau é falta de energia que provoca corrupção do HD.

    Basta não usar cache no HD, cache apenas em RAM. O que eu apresentei ali sobre o pfSense, corretamente configurado, fará cache apenas na RAM e dificilmente dará pau. Qualquer coisa basta reiniciar o treco e ele distrava (mas perde o que está cacheado na RAM).
    Eu na verdade não conhecia esse sistema pra fazer cache apenas em RAM.
    Mas discordo que seja apenas problema de energia pois tenho baterias o suficiente... e esse tbm é um problema. mesmo na RAM vai dar pau e aí vai ter que ficar reiniciando pra resolver. mesmo que coloque um Watchdog pra ficar reiniciando. sistema que é bom e eficiente não precisa ficar reiniciando e monitorando pra ver se vai dar pau. Mas obrigado pela dica vou testar o pfSense e posto os resultados.