+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Se Habilitar o Cache Squid no BFW3 Mais Cedo ou Mais Tarde dá Pau... PQ???

    Olá amigos do Under e users do BFW3.
    Eu uso BFW3 desde o seu lançamento.... o sistema tem me ajudado muito pq é muito estável, prático, eficiente e free.
    Mas é soh eu habilitar o squid que mais cedo ou mais tarde dá pau.
    Mesmo se eu limpar o cache de vez em quando... e o problema não é hardware pois uso servidor e não PC.
    Alguém aí tem o BFW3 funcionando a muito tempo? Qual o segredo?

  2. #2

    Padrão re: Se Habilitar o Cache Squid no BFW3 Mais Cedo ou Mais Tarde dá Pau... PQ???

    Poderia passar a configuração de seu hardware o squid.conf e se possível a saída de
    Código :
    df -h
    ?

  3. #3

    Padrão re: Se Habilitar o Cache Squid no BFW3 Mais Cedo ou Mais Tarde dá Pau... PQ???

    Citação Postado originalmente por eduardotn2 Ver Post
    Olá amigos do Under e users do BFW3.
    Eu uso BFW3 desde o seu lançamento.... o sistema tem me ajudado muito pq é muito estável, prático, eficiente e free.
    Mas é soh eu habilitar o squid que mais cedo ou mais tarde dá pau.
    Mesmo se eu limpar o cache de vez em quando... e o problema não é hardware pois uso servidor e não PC.
    Alguém aí tem o BFW3 funcionando a muito tempo? Qual o segredo?
    AMIGAO.. qual e o erro que da ??? ....qual a versao do linux ? qual versao do squid? esta em paralelto com o seu servidor de clientes

  4. #4

    Padrão Re: Se Habilitar o Cache Squid no BFW3 Mais Cedo ou Mais Tarde dá Pau... PQ???

    Amigo, Eduardo, muitas vezes esse erro fica por culpa do proprio Administrador/Usuário do BFW por muitas vezes após efetuar mudanças de configurações do Squid, instalação de Addons descontinuados etc...
    Outras ficam por incompatibilidade do hardware.
    Como você disse que acompanha o crescimento desta fantastica ferramenta deve ser de sua sabedoria que alguns usuários relatam que seus Servidores funcionam melhor com determinadas versões. ou que seu Server funcionavam em uma versão e após passar para outra, determinada função já deixava a desejar!
    E a maioria o erro é ocasionado por mudanças após uma reconfiguração do Squid, após troca de memoria/hd ou por curiosidade mesmo.
    O correto é tentar manter a versão mais estavel para o seu equipamento,
    fazer uma analize de Memoria/HD/Links/Perifericos e efetuar toda a configuração necessaria após a instalação do BFW.
    Sempre respeitando que o Squid fica com no maximo 1/3 da memoria total.
    No proprio forum existe relatos de parceiros que já utilizam a mais de 1 ano sem reiniciar.
    http://www.brazilfw.com.br/forum/vie...ligado#p292316
    Espero ter ajudado!

  5. #5

    Padrão Re: Se Habilitar o Cache Squid no BFW3 Mais Cedo ou Mais Tarde dá Pau... PQ???

    Obrigado a todos pelas respostas.