+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida Enlace e Equipamentos nas Torres

    Opa.. buenas..

    Estou com uma dúvida aqui, estou ajudando um pessoal de um provedor, eles precisavam de alguem que já trabalhou com MK, e estou aqui tapando um buraco...mas minha dúvida vem com uma nova torre que eles querem montar.

    Utilizam nas torres demais RB 433+ R52 e paineis setoriais, o pessoal pediu para dar uma olhada em equipamentos novos para subir nessa torre, pois ela vai segurar uns 150 clientes ativos.
    Pesquisei e gostaria das opinioes de vc´s.

    1°kit usaria rb493ah+r52 ou xr2 e paineis hyperlink 15db
    2° router station pro + 2 card xr2 + painel hyperlink 15db
    3°kit 3 rockt m2+ 3 ubnt airmax basestation 120° 2.4 15db

    e para enlace? usamos air grid, mas queriamos algo melhor..
    MIKROTIK- ROUTERBOARD SXT 5HND 5GHZ... q tal essa?

    qual kit desses vc´s usariam?
    vamos começar a utilizar o nimoc e queremos uns aparelhos que nao tenhamos dor de cabeça tao cedo...
    usa ppoe(mk)+vigo+nimoc...
    quais equips vc´s recomendam?

    Grato

  2. #2

    Padrão re: Dúvida Enlace e Equipamentos nas Torres

    Para as bases, não tenho dúvidas do potencial das Rockets + basestations. Agora, quanto ao enlace, eu usaria NanoBridge dependendo da distância. Não acredito que essa SXT seria tão melhor que uma Airgrid, mas em todo caso, se tiver em mãos não custa testar.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3

    Padrão re: Dúvida Enlace e Equipamentos nas Torres

    Se eu fosse vc usaria os Cartões R52H para 2.4 e para 5.8 usaria as Base station com Rockts. E para o ponto a ponto de uma torres para outra largaria as SXT, e usaria os Bullite 5.8 com antena de 22 dbi fechada. Usei SXT me arrependir e coloquei os bullites e habilitei o AirMax e fico bom, com ping com menos de 1 mms.