Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Por hora tenho que trabalhar em 2.4 por causa do meu projeto, em futuro pretendo 5.8. Usar as nanos ai seria um paliativo para dar utilidade ao pop, já que infelizmente nao tenho clientes registrados nele, mas o utilizarei para enlaces ptp, e no outro pop sim, com fé em Deus terei suficientes clientes para os Rockets

    Acho que vou de nanostation mesmo, se eu atender clientes a 1 Km já é suficiente por hora.

  2. #22

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Amigo acredito que voce vai atende ate bem mais que 1Km seus clientes com NanoStation como AP acho que depois que voce usar eles com AP vai depender mais de qual equipamento voce vai colocar nos cliente Tipo cliente ate 1,6km nanoloco de 2km pra la airgrid ... tipo isso, Ok ??

  3. #23

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    mais amigo você usa ai BASE+ROCKET não é ISO ??
    pergunto-lhe uma coisa você já fez os teste de distancia .??
    si fez ... qual a distancia e qual a velocidade conseguiu ??
    foi 5,8 ou 2,4 ??

  4. #24

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Nao cheguei a medir, ainda nao tive como. Com o Rocket na torre + Base Station de 16 dBi e um notebook com wireless de 17 dBm e antena de 2 dBi consegui sinal a 981 m (marcado com o gps), mais do que isso nao pude testar.

    Tentei fechar um enlace a 2 Km com uma Airgrid, mas existem muitos edifícios entre o pop e onde estava a Airgrid, ai nao consegui. Na proxima semana levantarei minha outra torre, que está a uns 4 Km da primeira, e ai tenho uma visada melhor, aproveitarei e testarei

  5. #25

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Ok amigo ... qual a cidade que você mora ??

  6. #26

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Lima - Peru.

  7. #27

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    amigo os equipamentos são mais baratos ??

  8. #28

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Olá, amigo eu não gosto de Rocket + Basestation eu prefiro e uso na torre 4 Nanostation M5 já consegui distança de 2,4 KM de distancia com sinal -62 e não tenho o que reclamar só alegria estou até meio preocupado pois os clientes nem ligam mais pra dizer que ta com problema só mesmo pra resolver sobre o boleto que não recebeu ou perdeu ou molhou essas coisas manutenção está zero isso tudo depois que migrei pra 5.8 Mimo Airmax tudo Ubiquiti valeu um abraço ai e fica a dica

  9. #29

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Olá, amigo eu não gosto de Rocket + Basestation eu prefiro e uso na torre 4 Nanostation M5 já consegui distança de 2,4 KM de distancia com sinal -62 e não tenho o que reclamar só alegria estou até meio preocupado pois os clientes nem ligam mais pra dizer que ta com problema só mesmo pra resolver sobre o boleto que não recebeu ou perdeu ou molhou essas coisas manutenção está zero isso tudo depois que migrei pra 5.8 Mimo Airmax tudo Ubiquiti valeu um abraço ai e fica a dica
    Mais como fico a abertura 360º ja que um nano so tem 45º..? Isso deixaria algum ponto cego ??

  10. #30

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Bom amigo mais esse é a grande vantagem de se usar as Nanostation M5 pois ela tendo um grau de abertura pequeno sendo assim você consegue colocar mais células no sua torre sem interferi umas nas outras conseguindo colocar muito mais clientes já com Basestation o menor grau é 90° então um exemplo pra mim chegar a 90 grau de abertura teria que usar duas Nanostation M5 conseguindo assim o dobro de cliente se fosse usar Rocket + Basestation pois eles tem o mesmo hardware só muda que o Rocket tem 256Mb de memoria e a Nanostation M5 64Mb de memoria mais isso não muda nada pra mim pois não uso nenhum configuração que fosse usar memoria trabalha em Bridge então acho que é muito mais vantajoso usar Nanostation M5 na minha opinião ne.

  11. #31

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Amigo Eu uso aqui o msm senário que o amigo Freitas citou e não dar ponto cego não mais um único cliente meu, o sinal ficou um pouco baixo mais msm assim ficou passando 13MG pelo teste Btest do Mikrotik ... mais coloquei porque depois eu quero colocar Base + Rocket vlw ~~

  12. #32

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Citação Postado originalmente por 4CJINFOR Ver Post
    amigo os equipamentos são mais baratos ??
    Pelo que notei aqui está um pouco mais caro que no Paraguay, comparando pelos precos da Flytec. A vantagem aqui é que estamos mais pertos (frete mais barato), e os impostos sao mais baixos que no Brasil.