Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Ola pessoal estou com duvida em comprar equipamentos
    pra atender meus clientes aqui na minha cidade ... ?
    queria compra Rocket M5 + Base Station ...
    Mais a duvida é comprar de 17 ou de 20 dBi ?
    minha cidade é pequena tem apenas 4km por 6km ..
    queria a opinião dos usuários e colaboradores do Under Linux

    Agradeço dese já !

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    desde já voce dimensiona para maior alcance aconselho usar de 20 dbi 90 graus .... pois você nunca sabe onde o cliente vai solicitar para ser seu usuario

  3. #3

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Ok ..
    mais os cliente mais perto eu coloca Nano Station como AP pra a atender eles porque acho que painel grande não entenda cliente muito proximo da torre muito bem ...
    ou atende .??

    Laurence ?
    Esse Painel é mesmo forte ..?
    Os Rocket são bons sem sombra de duvida ?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    desde já voce dimensiona para maior alcance aconselho usar de 20 dbi 90 graus .... pois você nunca sabe onde o cliente vai solicitar para ser seu usuario
    concordo plenamente com laurence

  5. #5

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Amigo Demattos da uma olhadinha nas outras perguntas ...

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Citação Postado originalmente por 4CJINFOR Ver Post
    Amigo Demattos da uma olhadinha nas outras perguntas ...
    eu tenho base estation de 20db de 120 graus atendendo clientes primos usando nano loco m5 e os mais distantes com nano bridge, tudo isto depende da altura da sua torre e tilt ajustado na sua antena e como o perfeito nivelamento , sao otima na minha opniao estas antenas da ubnt mas tem que saber fazer um bom trabalho de instalacao e nos clientes tambem segue o mesmo cuidado

  7. #7

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Vlw amigo ..
    qual a distancia do cliente mais próximo da sua torre e qual o mais distante ...??
    "** pelo visto esses equipamentos que estou escolhendo são os melhores da atualidade agradecido pelos conselhos e dicas obrigado aew pessoal ..

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Tenho cliente de 300metros atendendo com nano loco. como te disse tudo dependo de uma perfeita instalacao e alihamento

  9. #9

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Na minha opnião, eu iria de 17 dbi pra ate 1,km ou mais um pouco locoM5, e com ate 3km com NanoBrigde..
    Agora e essencial o fresnel..
    Essa e minha opnião... Sucesso..

  10. #10

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    E qual a distância máxima que emite uma antena de 17dBi ou de 20 dBi com o Rocket? Tenho esse cenário em 2.4 GHz mas nao sei a distância máxima que chega o meu sinal. Nos clientes próximos pretendo usar Nanostation Loco M2 e nos mais longe AirGrid ou Nanobridge. Grato pela atencao.

  11. #11
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Recomendo as de 20db, podem chegar até 10 ou 15km depende muito da topologia da cidade e de interferencia.... além de tudo as de 20 são homologadas e as de 17 não são ainda.

    Mas vale as dicas dos amigos ai, dependendo da sua necessida um pop com nano station m5 pode resolver gastando menos.... cada caso é um caso.

  12. #12

    Padrão re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    As minhas de 2.4 GHz sao de 16 dBi, crees que com elas consiga um alcance de uns 4 a 5 Km? Para mim já seria suficiente.

    E para montar um pop com nanostations, quantos seriam necessários?

    Grato pela atencao.

  13. #13

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Amigo Eriberto ...
    Pra motar um POP com Nano Station ~~
    Eu Uso aqui 4 e com isso eu consigo fecha os 360º ...

  14. #14

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    ...

  15. #15

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Citação Postado originalmente por 4CJINFOR Ver Post
    Amigo Eriberto ...
    Pra motar um POP com Nano Station ~~
    Eu Uso aqui 4 e com isso eu consigo fecha os 360º ...
    Obrigado pelo aporte, depois que li esse tópico tive essa ideia.
    Tenho um Pop com 4 Rockets M2 + Antena 90°, mas infelizmente nao tenho clientes ai, entao para nao deixar o pop sem nada, pensei em colocar os nanostations e mudar os Rockets para outra área mais promissora. Comecar legalmente com pouca grana é duro rss.

    Voce fala do Nanostation "normal" ou do loco?

  16. #16

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Eu folo NanoStation M5 de 16dbi

  17. #17

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Agora entendi, sanou minha dúvida, obrigado

    Vou mudar o meu pop e ver o que dá

  18. #18
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Mas na verdade 4 nanos não fecham 360º, pode usar mas acredito que teria que usar 6 pelo menos para os 360º

  19. #19

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    Sim, vi o datasheet dos Nanostations, com o Loco M2 por exemplo, fecha com 6, já que cada um tem 60° de abertura. Nesse pop que por hora está sem utilizacao, estou até considerando colocar uma omni para aproveitar a torre, será que vale a pena?

  20. #20

    Padrão Re: 4 Base Station 90º 17 dBi com ROCKET M5 Atende uma Cidade de 5km²

    amigo acredito que as NanoStation vai ser melhor que a antena OMNI ..
    Voce vai colocar 2,4 ou 5,8 ...?