+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Gmail e Google Apps com Dansguardian

    Bom dia Galera,

    Seguite tenho configurado o squid com dansguardian e funcionando perfeitamente com os bloqueios necessários, que diga-se de passagem é muito bloqueio.

    Recentemente adquirimos a ferramenta do Google Apps para a empresa, assim resolvendo problemas de envio de emails já que o SLA é muito alto, porem nesse momento necessitamos realizar o bloqueio do Gmail e liberar o Google Apps para todos os funcionário, li em alguns helps do google apps que o bloqueio para isso é através do header da página assim seria possivel bloquear o Gmail e liberar o Google Apps.

    No dansguardian tem os arquivos bannedregexheaderlist e o headerregexlist, pensei da seguinte forma o arquivo banned bloqueia o header e o arquivo header libera, porem não está funcionando dessa forma, colocando o header informado no site de healper da Google no arquivo banned deveria bloquear ambas as ferramentas, mas isso não acontece o bloqueio está ocorrendo pelo site bloqueado.
    O header informado pelo google para o Mcafee proxy é o "X-GoogApps-Allowed-Domains" e a liberação será feita pelo header e dominio "X-GoogApps-Allowed-Domains" "dominio.com".

    Alguém já enfrentou esse dilema ou já conseguiu realizar esse bloqueio?

    Abraço
    PS.: Espero que entendam.

  2. #2

    Padrão Re: Gmail e Google Apps com Dansguardian

    Thiago estamos com o mesmo problema na empresa, estou procurando se achar algo posto aqui, mas me faca o favor se achar algo me mande uma mensagem privada.

  3. #3
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Gmail e Google Apps com Dansguardian

    Esse problema é grande, já que as duas ferramentas usam a mesma interface, mudando apenas o domínio, estou procurando a algum tempo mas antes era para bloquear o Gmail mas como a empresa entrou na era da tecnologia e inteligência agora temos que bloquear o gmail e liberar o Gapps.