+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Equipamento Usar nessa Rede?

    Pessoal, sou iniciante no assunto, preciso de ajuda, entenda meu caso:

    Tenho um link de 8mb com uma omni, controlado por um roteador tplink, no momento estou com 12 clientes, a cidade é pequena porém parte da cidade o sinal nao pega bem, devido a distancia e posicionamento da antena, o sinal fica variando de 40% ai cai pra 15%, sendo assim, o pessoal tem reclamado.

    Pensei em levar o sinal da sede1 para a sede2 (lugar mais alto), mas não sei o que usar, outra omni, ubitiqui, mikrotic, preciso de uma solução que deixe o sinal bom e que não saia muito caro e que fique mais discreto possível.

    Desde já, obrigado.

  2. #2

    Padrão re: Qual Equipamento Usar nessa Rede?

    Se puder deixar mais especificado que equipamentos usa seria melhor para darmos uma analisada no seu caso!

  3. #3

    Padrão re: Qual Equipamento Usar nessa Rede?

    Link 8mb DSL + Roteador TPLINK
    WR641G/642G v4 081520C2
    + Antena omni 25dbi 2.4ghz. Esse equipamento é o que eu uso no momento, mas gostaria de colocar um mk no lugar do roteador e enviar o sinal de casa pra um lugar mais alto.

  4. #4

    Padrão re: Qual Equipamento Usar nessa Rede?

    Bota no mercadolivre essa omni ai que ta cheio de neguinho tonto comprando!
    Eu fui um deles :S
    Não sabia nada de wireless, e ainda não sei muito, mas nessa ai de omni 25dbi não caio mais!

  5. #5
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão re: Qual Equipamento Usar nessa Rede?

    Citação Postado originalmente por jrnin Ver Post
    Pessoal, sou iniciante no assunto, preciso de ajuda, entenda meu caso:

    Tenho um link de 8mb com uma omni, controlado por um roteador tplink, no momento estou com 12 clientes, a cidade é pequena porém parte da cidade o sinal nao pega bem, devido a distancia e posicionamento da antena, o sinal fica variando de 40% ai cai pra 15%, sendo assim, o pessoal tem reclamado.

    Pensei em levar o sinal da sede1 para a sede2 (lugar mais alto), mas não sei o que usar, outra omni, ubitiqui, mikrotic, preciso de uma solução que deixe o sinal bom e que não saia muito caro e que fique mais discreto possível.

    Desde já, obrigado.
    Amigo como vc não sitou a distancias entre os pontos fica meio complicado...

    Mais esse PTP pode ser feito com 2 Airgrid M5 HP 23 dbi(5.8GHz) pra fujir um pouco da interferencia,ai pra vc distribuir o sinal na sede 2 poem um bullet M2 e uma omni e uma RB 750G(se sua rede não for crescer muito) e nos clientes nanos locos dependendo da distancia. Acho que é isso

    Já ouviu falar em SCM?

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual Equipamento Usar nessa Rede?

    Amigo vai depender muito de qual é sua intenção, se é começar um provedor e trabalhar na área comece com equipamentos melhores, mikeorik é sempre a melhor escolha para provedores, veja a altura desta sua omni, troque e coloque uma hyperlink ou oiw de 15db, coloca ums rb411ah e cartão r52h, até uns 3 ou 4km atende de boa se nao for grande a interferencia, se nao tiver ninguem poluindo pode chegar a 10km... se realmente precisar repetir, recomendo rb + r52h novamente fazendo enlace em 5.8 com um par de antenas aquario ou ideal, ficará show seu pop, se agregar muitos clientes nestas estações começa a pensar em setoriais ou até mesmo airmax. para administrar mikrotik é uma boa e se quiser mais organização vai de mkauth via radius, não esquece de licença para trabalhar se não a ANATELvai te trazer problemas.