+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    Bom dia Amigos!
    Tenho um provedor de internet com mais ou menos 650 clientes, praticamente 90% destes são equipamentos ubiquiti (Bullet2, NanoStationM5, NanoStationLocoM5, AirgridM5), que hoje os clientes com equipamentos 5.8 Ghz ja somam praticamente a metade do total de clientes. De uns 2 meses pra cá muitos clientes começaram a reclamar e quando o suporte ia ver bastava reiniciar o equipamento (Desligar e ligar da tomada) que voltava a funcionar normalmente. Até ai tudo bem, travamentos aconteçem, mas depois da primeira vez que aconteçeu não para mais, tem clientes que temos que ir todos os dias fazer a mesma coisa e isso não é normal. O mais incrível é que parece que travam muitos ao mesmo tempo, ja verifiquei algo em comum entre os equipamentos que travam e nao encontrei associação entre eles.
    Alguém ja passou por isso?

  2. #2

    Padrão Re: NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    Tive isso com firmware e desativado o airmax ao desativar o airmax o sinal ficou melhor e atualizando o firmware os travamentos sumiram de vez uso banda somente 20mhz

  3. #3

    Padrão Re: NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    virus na nano ??

    entre via ssh, digite ls -l /etc/persistent/.skynet

    se listar arquivos/pastas.. voce esta infectado..

    para remover, http://189.84.0.10/ubnt.php

    siga os passos...

  4. #4

    Padrão Re: NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    niltonjrcybernet desativar o airmax fica meio difícil nessas alturas, a média de clientes nos APs é de 45 clientes cada e teria que mudar em todos um por um, e quanto a banda ja testei tanto em 20mhz quanto 40mhz e os travamentos persistiram.

    Alexandrecorrea virus no firmware? dessa não sabia e vou verificar, mas sabe o que aconteçe exatamente quando está infectado?
    Grato

  5. #5

    Padrão Re: NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    sim, saiu um virus chamado skynet !!

  6. #6

    Padrão Re: NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    Alexandrecorrea vi um post seu mostrando procedimentos e mais detalhes sobre o que o vírus faz. Já estou fazendo em alguns dos clientes que mais estão dando problema e volto aqui pra postar o resultado,
    antecipadamente obrigado!!!

  7. #7

    Padrão Re: NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    okey !

  8. #8

    Padrão Re: NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    Boa tarde gente boa!
    Problema resolvido, não é que era o tal do SKYNET mesmo...
    os travamentos cessaram e os clientes satisfeitos.
    Agora só estou com um probleminha quanto atualizar o firmware remotamente mas isso é detalhe...
    Obrigado a todos pela ajuda.

  9. #9

    Padrão Re: NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    Alessandre, executei conforme tinha dito, deu tudo certo, meu radio estava com virus mesmo, muito obrigado pelo informação. Gostaria de saber se este virus pode passar de um radio para outro radio da rede em bridge?
    Pode fala mas sobre este virus (skynet), de onde veio quem criou, com qual finalidade? Obrigado que Deus lhe abençoe.

  10. #10

    Padrão Re: NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    sim.. passa de um radio para o outro !!

  11. #11

    Padrão Re: NanoStationM5, NanoStationLocoM5 e AirgridM5 com TRAVANDO MUITO!!

    Estou com O Mesmo Problema atualizei o firware so que as duas pontas continuam travando so que quando dou o comando da not found e atualizei o firware com a ultima versao e nao consigo entra por web somente ssh me ajudem por favor.